Liga admite rever relação com Sagres devido a vídeo do frango de Patrício

cv Sagres / YouTube

Rui Patrício fez um frango, a Sagres marcou um auto-golo

Rui Patrício fez um frango, a Sagres marcou um auto-golo

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional considerou esta segunda-feira “inaceitável” o vídeo publicitário que parodiou com o golo sofrido por Rui Patrício na visita do Sporting ao Belenenses, no sábado, na 21.ª jornada da I Liga.

“A Liga Portugal repudia o vídeo publicitário da Sagres referente ao Rui Patrício, atleta de um dos associados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. É inaceitável que um parceiro oficial da Liga desenvolva uma campanha de marketing deste tipo”, disse à Agência Lusa fonte da Liga.

Sendo a Sagres uma das marcas que patrocina oficialmente a Liga de clubes, a Liga diz ainda que se sente na necessidade de “rever o quadro da relação com a Sagres“, que, além da Liga, também é parceira oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Esta segunda-feira, a cervejeira retirou o anúncio publicitário em que parodiou com o golo sofrido por Rui Patrício na visita do Sporting ao Belenenses, no sábado, na 21.ª jornada da I Liga, após um primeiro repúdio da Federação Portuguesa de Futebol.

Este domingo publicámos, aqui na nossa página, um vídeo que não foi interpretado da forma com que o criámos e pensámos. Compreendemos o ponto de vista daqueles que podem considerar este conteúdo ofensivo e por isso mesmo decidimos remover o vídeo em questão. Não foi nunca nosso intuito ofender, denegrir ou gozar com os intervenientes de um desporto que nos é tão querido”, lê-se na página da empresa.

Por reconhecer que o “futebol mexe profundamente com emoções”, a Sagres apresenta as suas desculpas a Rui Patrício, à FPF, ao Sporting, aos sportinguistas e a todos os adeptos.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.