Liga admite rever relação com Sagres devido a vídeo do frango de Patrício

cv Sagres / YouTube

Rui Patrício fez um frango, a Sagres marcou um auto-golo

Rui Patrício fez um frango, a Sagres marcou um auto-golo

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional considerou esta segunda-feira “inaceitável” o vídeo publicitário que parodiou com o golo sofrido por Rui Patrício na visita do Sporting ao Belenenses, no sábado, na 21.ª jornada da I Liga.

“A Liga Portugal repudia o vídeo publicitário da Sagres referente ao Rui Patrício, atleta de um dos associados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. É inaceitável que um parceiro oficial da Liga desenvolva uma campanha de marketing deste tipo”, disse à Agência Lusa fonte da Liga.

Sendo a Sagres uma das marcas que patrocina oficialmente a Liga de clubes, a Liga diz ainda que se sente na necessidade de “rever o quadro da relação com a Sagres“, que, além da Liga, também é parceira oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Esta segunda-feira, a cervejeira retirou o anúncio publicitário em que parodiou com o golo sofrido por Rui Patrício na visita do Sporting ao Belenenses, no sábado, na 21.ª jornada da I Liga, após um primeiro repúdio da Federação Portuguesa de Futebol.

Este domingo publicámos, aqui na nossa página, um vídeo que não foi interpretado da forma com que o criámos e pensámos. Compreendemos o ponto de vista daqueles que podem considerar este conteúdo ofensivo e por isso mesmo decidimos remover o vídeo em questão. Não foi nunca nosso intuito ofender, denegrir ou gozar com os intervenientes de um desporto que nos é tão querido”, lê-se na página da empresa.

Por reconhecer que o “futebol mexe profundamente com emoções”, a Sagres apresenta as suas desculpas a Rui Patrício, à FPF, ao Sporting, aos sportinguistas e a todos os adeptos.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Combater a pobreza energética até 2040 custa 384 milhões por ano

Pela primeira vez, o Governo sabe quanto seria preciso investir para combater a pobreza energética até 2040: 7.671 milhões de euros  – o equivalente a 384 milhões de euros por ano. De acordo com o jornal …

Trump classifica movimento antifascista como organização terrorista

O Presidente norte-americano anunciou que vai classificar o movimento ANTIFA (antifascistas) como organização terrorista, e culpou os média por “fomentarem o ódio e anarquia” na onda de protestos contra a violência policial. “Os Estados Unidos da …

Megaoperação em Loures. PSP e PJ cercam bairro da Quinta da Fonte e detém nove pessoas

A Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Judiciária (PJ) estão, esta segunda-feira, desde antes das 7h, a fazer uma megaoperação no Bairro Quinta da Fonte, em Loures. Segundo avança a TVI24, …

Cientistas podem ter descoberto onde vive o stress no cérebro humano

Onde é que os sentimentos negativos, como a pressão e a ansiedade, existem no nosso cérebro? Cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, tentaram encontrar a resposta. Estudos anteriores indicam que os sentimentos subjetivos ou …

A atmosfera de Marte está a escapar para o Espaço (e já se sabe quem é o culpado)

Marte pode já ter sido um planeta habitável mas, ao longo de milhares de milhões de anos, a sua atmosfera escapou para o Espaço. Os cientistas mapearam as correntes elétricas na atmosfera marciana que podem …

Júpiter é tão grande que o nosso Sistema Solar quase teve dois sóis

O nosso Sistema Solar tem apenas uma estrela e uma série de planetas relativamente pequenos. No entanto, Júpiter esteve muito perto de se tornar o irmão mais pequeno do Sol. Júpiter é, de longe, o maior …

O detetive a bordo do rover da NASA Perseverance

Marte está muito longe da famosa 221 Baker Street, mas um dos detetives mais conhecidos da ficção estará representado no Planeta Vermelho quando o rover Perseverance da NASA pousar no dia 18 de fevereiro de …

Nem o mar profundo se safa das alterações climáticas

Um novo estudo mostra que as alterações climáticas já estão a bater à porta do mar profundo, e os seus habitantes poderão em breve estar em perigo. De acordo com o site IFLScience, a equipa de …

Príncipe belga pede desculpa por violar confinamento em festa ilegal em Espanha

O príncipe Joachim da Bélgica disse “lamentar profundamente” não ter respeitado “todas as medidas” do confinamento durante uma viagem a Espanha, onde participou numa festa ilegal em Córdoba que está a ser investigada pela polícia. Depois …

Politólogo que previu que Trump seria Presidente vaticina a sua reeleição

O politólogo que previu que Donald Trump seria Presidente dos Estados Unidos vaticina agora a sua reeleição em novembro de 2020. Helmut Norpoth, professor de ciências políticas da Universidade Stony Brook, nos Estados Unidos, previu …