/

Líder da IL critica Rui Rio por se aliar ao PS e por fazer “discurso do PCP”

António Cotrim / Lusa

João Cotrim de Figueiredo, Iniciativa Liberal

O líder da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim de Figueiredo, criticou o líder do PSD, Rui Rio, por se aliar ao PS em questões como o fim dos debates quinzenais e por fazer o “discurso do PCP”, ao defender a nacionalização do Novo Banco.

Esta terça-feira, no encerramento de trabalhos da III Convenção do Movimento Europa e Liberdade (MEL), o deputado referiu que o “Estado estar refém dos interesses do PS” e a “sensação de que é fundamental ter o cartão do PS” estão a asfixiar a sociedade.

“Começa a sentir-se medo, de dar a cara, e criticar, de integrar listas, nos Açores, nas autárquicas. Pessoas que estão próximas de nós mas que não querem dar a cara”, afirmou, citado pelo Público.

João Cotrim de Figueiredo apontou a nomeação de Mário Centeno para o Banco de Portugal e do presidente do Tribunal de Contas sem renovar o mandato do que estava em funções, a substituição da procuradora-geral da República e o entendimento PS-PSD nas listas para as eleições das comissões de coordenação de desenvolvimento regional.

O líder da IL lamentou que seja com “a ajuda do PSD” que o PS “acaba com os debates quinzenais”, acrescentando que o entendimento entre os dois partidos, em 2020, levou a uma “limitação” das candidaturas independentes para as autárquicas.

“Não contem connosco para o discurso de esquerda. Quando Rui Rio diz que o Novo Banco ficaria na órbita do Estado tem de ter consciência de que está a fazer o discurso do PCP e do BE, que tudo querem nacionalizar. Para isso não contem connosco”, afirmou.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.