Líder da Ongoing só tem uma mota de água para pagar 9,7 milhões de euros ao BCP

Mário Cruz / Lusa

Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing

Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing

O ex-presidente do grupo Ongoing, que tentou adquirir o grupo Média Capital, dona da TVI, está falido e só tem em seu nome uma moto de água – que não chega para pagar a dívida de 9,7 milhões de euros que tem no BCP.

Segundo o jornal Expresso apurou, o BCP só encontrou no nome de Nuno Vasconcellos uma moto de água, quando tentava reclamar o pagamento de uma dívida pessoal do empresário de 9,7 milhões de euros.

De acordo com o semanário, o ex-líder do grupo Ongoing, que também entrou em falência em 2016, “não tem bens em seu nome”, exceptuando a referida mota de água.

Nuno Vasconcellos estará, neste momento, a viver no Brasil, onde os seus negócios atravessam também dificuldades, de acordo com o jornal.

Nas suas deslocações a Portugal, o empresário, que faz parte de uma família que já foi das mais ricas de Portugal, fica em casa da mãe, Isabel Rocha dos Santos, não tendo imóveis em seu nome.

Nuno Vasconcellos foi declarado insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste em Janeiro deste ano, enquanto a Ongoing Strategy Investments foi declarada falida em Agosto de 2016, deixando uma dívida de 1,2 mil milhões de euros.

À falência foi também a sociedade da família de Nuno Vasconcellos, a Rocha dos Santos Holding, onde a mãe detinha 99,9% do capital.

O grupo Ongoing ajudou a travar a OPA da Portugal Telecom e tentou comprar a Media Capital, o grupo detentor da TVI, depois de Nuno Vasconcellos ter deixado de ser accionista da Impresa, a dona da SIC.

Mas o grupo acabou por entrar em queda abrupta até à falência, deixando como principais credores o Novo Banco e o BCP, com dívidas da ordem dos 800 milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. nao tem ordenado?
    se nao tem ordenado, como é que lhe emprestaram tantos milhoes?
    o que é que ele deu como garantia?
    como é que ele sobrevive?
    vive como um sem abrigo e anda na sopa dos pobres?
    deve ter dinheiro nalgum paraiso fiscal e continua a gozar com o povo.
    infelizmente estas pessoas vivem à grande e nada lhes acontece.
    se fosse eu, aposto que iria preso e todos os bens da familia seriam confiscados

    • Tem toda a razão Zé das iscas. Alguém quer que as coisas se passem assim. Mais um insolvente para acrescentar à lista encabeçada por duarte lima e quejandos. Mudem a LEI.

  2. Era mais que evidente que este aldrabão andava a roubar-nos com a conivência de políticos, pseudo banqueiros e toda a corja que nos roubou e continua a roubar, só não via quem não queria ver, o que era a ongoing?vejam-se os casos das aldrabices bpn, Banif, BES, PT e outros, onde estão os culpados? Presos? Não, continuam a viver em grande cheios de dinheiro e a gozar connosco. Processos arquivados, é a trampa de “justiça” que temos!!!
    Até quando meus senhores????

  3. Não têm vai preso não é o que fazem aos ladrões, não é o que fazem ao comum dos cidadãos quando rouba, eu espero que isto não seja desculpa para nada porque estes vigaristas sabem de antemão como enganar a justiça são peritos em fazê-lo a justiça não pode ser condescendente com este tipo de criminosos não pode haver justiça diferente para ricos. Não têm peça á familia que de certeza terá para o ajudar, dinheiro é o que não falta a esta gente

  4. O que acho espantoso é quem lhe deu TANTO CRÉDITO ??? A Ongoing já era um balão à beira de estourar há muito tempo .

  5. Se fosse preso ele ía desenterrar o dinheiro para pagar a divida e o mais certo é que o Novo banco e o BCP não estão a fazer os esforços necessários para cobrar a divida, é tão simples…o funcionário do banco não está para se chatear,… também seria interessante ver quem assinou o crédito

  6. Se o Magalhães (Ex PCP/PS) diz que os advogados não deviam ser deputados, ele lá deve ter uma razão muito forte.

  7. Depois queixam-se que bancos vão à falencia. A emprestar dinheiro à toa sem garantias. É depois somos nós a tapar os buracos destas toupeiras que de cegas e parvas não têm nada.

  8. Cá está outro vigaro. Nascem aos molhos. São tipo erva daninha. Escumalha dum raio!
    Agora vão lá investigar! Ele está pobrezinho, já a mulher e os filhos/filhas devem ter uma fortuna. Porque será? Cambada.

  9. OLha outro JS!!! Estão á espera de quê? Metam-no numa prisão de alto risco sem condições especiais e vamos ver se ele não tem dinheiro…

RESPONDER

Há infetados que escondem a doença com medo de perder o salário

O médico António Pais Lacerda, diretor do serviço de Medicina Interna II do Hospital Santa Maria, em Lisboa, alerta que o medo de perder salário ou emprego leva pessoas infetadas com o novo coronavírus …

Tottenham perde frente ao Antuérpia. Mourinho "rasga" equipa: "Queria fazer 11 substituições ao intervalo"

O Tottenham perdeu esta quinta-feira frente ao Antuérpia, na segunda jornada da Liga Europa de futebol, levando o treinador português José Mourinho a criticar a sua equipa. "Queria fazer 11 substituições ao intervalo", admitiu. No …

PCP sobe fasquia no OE2021. Quer mais um escalão de IRS

O PCP quer que o Orçamento do Estado para 2021 contemple a criação de um novo escalão de IRS, segundo uma das dezenas propostas de alteração ao documento que os comunistas fizeram chegar ao Parlamento. Em …

Equipas lusas 100% vitoriosas na jornada europeia. Gaitán estreou-se com um grande golo

O SC Braga e o Benfica venceram esta sexta-feira as partidas a contar para a Liga Europa, depois de o FC Porto ter também saído vitorioso do jogo que disputou frente aos gregos do Olympiacos …

Mutação do coronavírus pode ter tido origem em Espanha (e isso pode explicar a segunda vaga)

Análises realizadas pela Universidade de Basileia, a Escola Politécnica Federal de Zurique e o consórcio espanhol SeqCovid-Spain, liderado pelo Conselho Superior de Investigação Científica, mostram que a nova variante se espalhou pela Europa e outras …

Arqueólogos encontraram lamas sacrificadas pelos Incas no Peru

Arqueólogos encontraram, no Peru, restos mortais mumificados de cinco lamas que foram sacrificadas pelos deuses Incas há cerca de 500 anos. De acordo com o site Live Science, as lamas mumificadas ainda estão adornadas com os cordões …

"Nunca vi nada assim." Ameaça terrorista é mais intensa do que nunca em França (e mais difícil de travar)

O ataque terrorista dentro de uma Igreja em Nice, com a morte de 3 pessoas, veio reforçar a ameaça do terrorismo islâmico em França. Já havia sinais e alertas oficiais de perigo numa altura em …

Costa recebe partidos esta sexta-feira. "Nenhuma medida está excluída", garante Costa

O primeiro-ministro recebe esta sexta-feira, em São Bento, os partidos com representação parlamentar para procurar um consenso para a adoção de medidas imediatas de combate à pandemia de covid-19. Além disso, o Governo vai auscultar …

Ratos-toupeira-nus foram apanhados a raptar bebés de outras colónias

Cientistas descobriram dois casos em que ratos-toupeira-nus foram raptados da sua colónia, tendo sido transformados em escravos. De acordo com o site Science Alert, embora os ratos-toupeira-nus (Heterocephalus glaber) sejam pequenos, têm grandes colónias compostas por …

Não houve multas por falta de máscaras (e o Canhão da Nazaré não desiludiu)

Milhares de pessoas juntaram-se, algumas das quais sem máscaras, para ver as ondas gigantes da Nazaré, nesta quinta-feira, mas nenhuma delas foi multada, apesar de violarem as regras da Direcção-Geral da Saúde (DGS). No mar, …