/

Lexus pôs um NX a circular (durante uns instantes) com rodas feitas de gelo

Não será uma opção que se vá encontrar na lista de opcionais da marca, mas a Toyota decidiu promover o seu Lexus NX instalando-lhe umas rodas feitas inteiramente… de gelo.

Trata-se de mais uma das manobras mediáticas da Lexus, que já nos tem trazido coisas como um Lexus que se ilumina com o bater do coração, hoverboards, ou test drives em realidade virtual.

Desta vez a proposta foi mais gelada, criando rodas de gelo com as quais o NX circulou… por alguns momentos.

As rodas demoraram vários meses a ser desenvolvidas, necessitando depois de ser esculpidas manualmente por quatro especialistas (e demorando 36h a criar cada uma delas).

Para evitar que as mesmas se derretessem assim que fossem instaladas no automóvel, o carro foi também completamente congelado, passando para isso 5 dias numa câmara a -30ºC.

Escusado será dizer que, tocar com o pé no travão seria profundamente desaconselhado neste carro, sob pena de derreter as rodas com o calor gerado. 🙂

Ainda assim… há uma certa componente de batota no meio de tudo isto. Para garantir que as rodas de gelo não se estilhaçariam com o peso do automóvel, receberam reforços em acrílico transparente nos raios da jante.

Mas pronto, acaba por ser um dos pormenores que fica “escondido” no meio de tudo isto.

Aberto até de Madrugada

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.