Lexus pôs um NX a circular (durante uns instantes) com rodas feitas de gelo

Não será uma opção que se vá encontrar na lista de opcionais da marca, mas a Toyota decidiu promover o seu Lexus NX instalando-lhe umas rodas feitas inteiramente… de gelo.

Trata-se de mais uma das manobras mediáticas da Lexus, que já nos tem trazido coisas como um Lexus que se ilumina com o bater do coração, hoverboards, ou test drives em realidade virtual.

Desta vez a proposta foi mais gelada, criando rodas de gelo com as quais o NX circulou… por alguns momentos.

As rodas demoraram vários meses a ser desenvolvidas, necessitando depois de ser esculpidas manualmente por quatro especialistas (e demorando 36h a criar cada uma delas).

Para evitar que as mesmas se derretessem assim que fossem instaladas no automóvel, o carro foi também completamente congelado, passando para isso 5 dias numa câmara a -30ºC.

Escusado será dizer que, tocar com o pé no travão seria profundamente desaconselhado neste carro, sob pena de derreter as rodas com o calor gerado. 🙂

Ainda assim… há uma certa componente de batota no meio de tudo isto. Para garantir que as rodas de gelo não se estilhaçariam com o peso do automóvel, receberam reforços em acrílico transparente nos raios da jante.

Mas pronto, acaba por ser um dos pormenores que fica “escondido” no meio de tudo isto.

Aberto até de Madrugada

PARTILHAR

RESPONDER

A despesa pública nunca foi tão pouco produtiva

Apenas um em cada seis euros gastos pelo Estado português tem hoje impacto direto positivo no crescimento da economia a longo prazo. Os dados atualmente disponíveis só vão até 2017, mas os mínimos agora atingidos prenunciam …

Ativistas de Hong Kong apelam a boicotar o filme Mulan

A atriz Liu Yifei é a mais recente celebridade a tomar partido no conflito de Hong Kong. A chinesa naturalizada norte-americana escreveu na rede social Weibo que apoiava a polícia. "Eu apoio a polícia de Hong …

O Belenenses não joga com o Benfica este fim de semana

Patrick Morais de Carvalho, presidente do Belenenses, publicou esta sexta-feira na sua conta no Facebook um texto no qual se insurge contra a utilização da SAD do nome do clube, aproveitando a exposição mediática do …

Há verbas de contas "abandonadas a favor do Estado" que não são divulgadas

Quando uma conta bancária não regista qualquer movimento durante 15 anos, os montantes depositados são considerados “abandonados a favor do Estado”, o que acontece em contas de pessoas que morreram que não são encerradas. Porém, de …

Deputado do PSD chama “besta” a António Costa (e compara-o a Trump e a Bolsonaro)

O deputado do PSD Duarte Marques chamou “besta” ao primeiro-ministro, António Costa, e comparou-o aos presidentes dos Estados Unidos e do Brasil, Donald Trump e Jair Bolsonaro. Numa publicação na sua página pessoal do Facebook, o …

Poema na Estátua da Liberdade sobre migrantes, "refere-se a pessoas vindas da Europa"

Após a publicação de uma lei sobre a migração no país, o poema "The New Colossus", escrito em 1883 por Emma Lazarus, está agora a provocar um debate sobre o seu verdadeiro significado. Ao longo do …

Três municípios multados pelo Governo por falta de Plano de Defesa contra incêndios

O Governo determinou esta sexta-feira a retenção de 20% do duodécimo das transferências do Fundo de Equilíbrio Financeiro a Odivelas, Paços de Ferreira e Peniche por não terem ainda aprovado os Planos Municipais de Defesa …

Encontrada uma aldeia perdida no local do mais infame massacre de clãs

Arqueólogos que escavaram a cena do mais infame massacre de clãs na história escocesa desenterraram partes de uma "aldeia perdida" no vale das Terras Altas de Glencoe. O assentamento apareceu no massacre de 1692 do clã …

Autópsia confirma causa da morte. Jeffrey Epstein enforcou-se com os lençóis

O relatório oficial da autópsia ao corpo de Jeffrey Epstein revelou, nesta sexta-feira, que o multimilionário norte-americano se suicidou, enforcando-se com os lençóis da sua cela na prisão de Manhattan. Epstein estava preso a aguardar pelo …

Depois de 10 horas de reunião, não há acordo. Greve mantêm-se

Foram mais de dez horas de reunião entre os representantes do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas e o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, que terminaram na madrugada deste sábado sem acordo. A …