Há militantes do PSD que vão apoiar Gouveia e Melo. “É evidente”

7

Miguel A. Lopes / Lusa

António Capucho intervém na convenção Nacional do PS

António Capucho acha que nenhum dos candidatos convence. E Leonor Beleza seria a “candidata ideal” do PSD – mas nem é candidata.

Luís Marques Mendes confirmou nesta quinta-feira que é candidato à presidência da República. Como se esperava.

Também como se esperava, o PSD vai apoiar o seu antigo líder nesta corrida a Belém, anunciou Luís Montenegro no início desta semana.

No entanto, há outro nome que parece reunir alguns adeptos, até dentro do PSD: Leonor Beleza.

Mas a antiga ministra da Saúde já anunciou há uns meses que não vai ser candidata à presidência da República.

É pena, diz António Capucho: “Leonor Beleza era a candidata ideal para o PSD e para o país. E toda a gente compreende que não esteja para aí virada, porque tem um cargo muitíssimo mais aliciante” – é presidente da Fundação Champalimaud desde a sua criação, em 2004; tem mandato vitalício. E Leonor chegou a dizer que o pior emprego que teve foi o de ser ministra da Saúde.

Mas o histórico do PSD acha que, quer Leonor Beleza, quer Passos Coelho, seriam candidatos destinados a vencer, caso avançassem.

Até porque, analisou na RTP, nenhum dos candidatos actuais vai convencer os eleitores em 2026: “Experiência política não basta. É preciso ter atracção necessária por parte do eleitorado”.

“Tirando André Ventura, qualquer um dos outros tem qualidades para ser presidente da República”, admitiu, mas sem ficar convencido com nenhum dos nomes anunciados ou sugeridos até agora.

António Capucho acha que diversos militantes do PSD vão apoiar Gouveia e Melo nas próximas eleições presidenciais. Mas não disse quem: “Não digo porque eles matavam-me, mas é evidente que o vão apoiar”.

ZAP //

7 Comments

  1. Obviamente!
    Gouveia e Melo e qualquer outro ou outra.
    As sondagens não votam, embora por vezes pareça…
    o voto é secreto e, por enquanto, pessoal e intransmissível. (acho eu. desculpem se me engano).
    .

  2. Como tenho vindo a escrever o candidato dos liberais/maçonaria (PS, PSD, CDS, PCP, BE, CH, L, IL, PAN) é o sr.º Almirante Henrique Melo que pertence à Maçonaria (https://talequal.pt/k183/).
    O Partido Social Democrata liderado pelo dr. Luís Esteves escolheu o dr. Luís Mendes, um candidato presidencial medíocre e fraco, de forma intencional, o objectivo é ter um mau resultado nas Eleições Presidenciais para favorecer a candidatura do sr.º Almirante Henrique Melo, a mesma táctica será utilizada pelos restantes partidos que vão igualmente apresentar candidatos muito medíocres.
    A dr.ª Maria Tavares e o dr. Pedro Coelho referidos pelo dr. António Capucho são igualmente dois candidatos medíocres, com o segundo a ser responsável pela destruição da economia, trabalho, e habitação em Portugal assim como por outros crimes de lesa-Pátria.
    Sobre o sr.º Almirante Henrique Melo, tem vindo a ser feita uma grande propaganda à sua figura desde que desempenhou funções na força-tarefa destinada à administração dos injectáveis para a doença do coronavírus covid-19 devido à pandemia decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
    Convém explicar aos Portugueses que nunca houve qualquer problema com a administração dos injectáveis para a doença do coronavírus covid-19, o processo estava a desenrolar-se normalmente, era voluntário, e os Portugueses aderiram em massa, no entanto a gestão da pandemia e de todo o processo não podia ser feita pela ex-Ministra da Saúde, Marta Simões, mas sim por um militar tendo em conta que o Ministério da Saúde nesse período respondia directamente à OTAN estando esta entidade a coordenar toda a operação inerente aos injectáveis para a covid-19, e como tal deu ordem para que fosse nomeado um militar.
    Por último, o sr.º Almirante Henrique Melo foi Chefe do Estado-Maior da Armada por nomeação política.

    1
    5
  3. Figueiredo: nunca houve qualquer problema com a administração dos injectáveis para a doença do coronavírus covid-19? Aqui se vê a tua amnésia. Andavam a ser distribuidas vacinas por amiguinhos, por isso é que chamaram o almirante para pôr tudo na linha !

    3
    1
  4. Há militantes do PSD que vão apoiar a possivel e legítima Candidatura do Cidadão Gouveia e Melo à Presidência da República Portuguesa. “É evidente”. E também acho necessário. O Cidadão Português Gouveia e Melo será um Excelente Candidato e um Excelente Presidente da República Portuguesa. Para quem estuda e investiga Ciência Política e Políticas Públicas, para quem valoriza e respeita a Ciência e o conhecimento científico, existe inúmera literatura científica em Política que sugere que nós humanos não começamos como políticos, nós humanos tornamo-nos políticos por inerência da oportunidade de participação na vida política e da capacidade de exercício de Cargos Políticos eleitos . O Cidadão português Gouveia e Melo já provou publicamente o seu altruísmo e patriotismo em nome do Estado de Direito democrático de Portugal ao longo da sua vida militar ao serviço da Defesa Nacional de Portugal. Portugal precisa da experiência e do carácter humano do cidadão português Gouveia e Melo. Ânimo e Força Gouveia e Melo, Portugal chama por ti neste tempo da humanidade e da nossa vida coletiva. Já demonstrou a sua qualidade como profissional e como cidadão altruísta e político numa fase de risco de sobrevivência da população portuguesa e mundial. Há políticos que têm memória curta e tendem a esquecer o mérito humano.

  5. Viva o cidadão português Gouveia e Melo. Muito obrigado pelo seu empenho e dedicação à causa pública e humanitária de Portugal. É a Vida! A vida humana em sociedade no século XXI está muito confusa e caótica, irracional e predominantemente ideológica sem a Axiologia da democracia e da Liberdade e do respeito e cumprimento escrupuloso da concretização do Estado de Direito de cada Estado-nação.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.