Há militantes do PSD que vão apoiar Gouveia e Melo. “É evidente”

1

Miguel A. Lopes / Lusa

António Capucho intervém na convenção Nacional do PS

António Capucho acha que nenhum dos candidatos convence. E Leonor Beleza seria a “candidata ideal” do PSD – mas nem é candidata.

Luís Marques Mendes confirmou nesta quinta-feira que é candidato à presidência da República. Como se esperava.

Também como se esperava, o PSD vai apoiar o seu antigo líder nesta corrida a Belém, anunciou Luís Montenegro no início desta semana.

No entanto, há outro nome que parece reunir alguns adeptos, até dentro do PSD: Leonor Beleza.

Mas a antiga ministra da Saúde já anunciou há uns meses que não vai ser candidata à presidência da República.

É pena, diz António Capucho: “Leonor Beleza era a candidata ideal para o PSD e para o país. E toda a gente compreende que não esteja para aí virada, porque tem um cargo muitíssimo mais aliciante” – é presidente da Fundação Champalimaud desde a sua criação, em 2004; tem mandato vitalício. E Leonor chegou a dizer que o pior emprego que teve foi o de ser ministra da Saúde.

Mas o histórico do PSD acha que, quer Leonor Beleza, quer Passos Coelho, seriam candidatos destinados a vencer, caso avançassem.

Até porque, analisou na RTP, nenhum dos candidatos actuais vai convencer os eleitores em 2026: “Experiência política não basta. É preciso ter atracção necessária por parte do eleitorado”.

“Tirando André Ventura, qualquer um dos outros tem qualidades para ser presidente da República”, admitiu, mas sem ficar convencido com nenhum dos nomes anunciados ou sugeridos até agora.

António Capucho acha que diversos militantes do PSD vão apoiar Gouveia e Melo nas próximas eleições presidenciais. Mas não disse quem: “Não digo porque eles matavam-me, mas é evidente que o vão apoiar”.

ZAP //

1 Comment

  1. Obviamente!
    Gouveia e Melo e qualquer outro ou outra.
    As sondagens não votam, embora por vezes pareça…
    o voto é secreto e, por enquanto, pessoal e intransmissível. (acho eu. desculpem se me engano).
    .

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.