/

“Lei da rolha”. Ventura ameaça suspender militantes que critiquem o partido “seja em que contexto for”

18

Diretiva do líder ameaça com suspensão militantes que critiquem o partido nas redes sociais, imprensa e “seja em que contexto for”. Presidente da Mesa da assembleia da distrital de Setúbal do Chega, Bento Marçal Martins, soube sábado à noite que tinha sido suspenso provisoriamente.

André Ventura, assinou uma diretiva que prevê suspensão para “qualquer militante ou dirigente, nacional, distrital ou local, que publicamente, em espaços de imprensa ou redes sociais, de qualquer tipo, denegrir os órgãos do partido, distritais ou nacionais, ou lançar qualquer tipo de consideração sobre os mesmos, mesmo que em defesa própria ou de terceiros”.

“A referência ofensiva a membros ou dirigentes do partido, seja em que contexto for, incluindo de defesa pessoal ou de terceiros, em detrimento de ser feita nos órgãos próprios, implica a imediata suspensão de todos os cargos e funções, bem como da militância, pelo mínimo de 30 dias”, pode ler-se na diretiva publicada no dia 1 de dezembro.

A diretiva está em vigor desde dia 2 de dezembro e, segundo a Sábado, visa acabar com “todas as publicações de militantes que se destinem a continuar este permanente clima de guerrilha interna, que favorece os que querem perpetuar a confusão interna e destruir o Chega”.

Em resposta à Sábado, o líder do Chega afirmou que “na última convenção autárquica, os delegados propuseram e foi aprovado um reforço das sanções sobre as violações comportamentais e disciplinares no partido”.

Ventura disse ainda que “como Presidente cabe-me garantir e proteger a integridade do partido, pelo que não posso deixar de agir nesse sentido”.

Esta não é a primeira vez que o deputado mostra vontade de acabar com manifestações nas redes sociais de militantes e dirigentes locais do partido. Em fevereiro deste ano, Ventura já tinha comunicado “cansaço” ao ler criticas de militantes nas redes sociais.

No seguimento desta nova conduta, o presidente da Mesa da assembleia da distrital de Setúbal do Chega, Bento Marçal Martins, soube sábado à noite que tinha sido suspenso provisoriamente através do site do partido.

À revista Sábado o político revelou que ninguém o avisou de nada. “Foi um amigo que me disse: já viste isto no site?'”, contou. Bento Marçal Martins foi a primeira vítima comunicada desta nova diretiva implementada pelo partido.

ZAP //

18 Comments

  1. Ahah. Dá-lhe Hitlerilas! Impõe leis duras e corta a cabeça a quem não falar fininho dentro da tua agremiação de interesses!

  2. Que ninguém duvide dos “bons interesses” e “boas intenções” do seu grande líder Kim Yong Larilas Bentura. Ele quer que o seu gado seja mansinho na televisão contra as trafulhices e aldrabices do seu próprio “partido”.

  3. Ora até que enfim uma boa notícia.
    Quer isto dizer que os tímpanos dos portugueses vão ser poupados do ruído que a carneirada nos habituou?
    Sr. André Ventura, se fôr por diante com essa brilhante ideia, prometo que nunca mais lhe chamo espantalho, Pinóquio de Algueirão, emplastro, Pipi das meias altas….
    Se lhe azucrinam a paciência a si, imagine nós, normais cidadãos.

  4. (A) Portugal é um país de ditadores.
    (B) Portugal possui governantes corruptos.
    (C) Portugal valoriza a Democracia.
    (D) Portugal está a ser bem governado.

    Opções erradas: (C) e (D).
    O resto, fica para vocês.

  5. que Democratico ! este pessoal das extremas nao precisa de empurroes para cairem ,eles mais cedo ou mais tarde começam a dar tiros nos pes ,pelos vistos este ja começou

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.