/

Laurent tem 11 anos, licenciou-se em Física em nove meses e procura a imortalidade

21

Robin Van Lonkhuijsen / EPA

Laurent Simons, o menino prodígio de 11 anos que terminou a licenciatura em Física em 9 meses

Com 11 anos, e em apenas nove meses, Laurent Simons licenciou-se em Física pela Universidade de Antuérpia, na Bélgica. A “imortalidade” é o seu objetivo.

A idade é só um número e Laurent Simons é o exemplo disso mesmo. Com 11 anos e muito sonhos por cumprir, este menino prodígio terminou a licenciatura em Física em apenas nove meses, sendo que esta requer um mínimo de três anos.

De acordo com o The Brussels Times, a criança tirou a licenciatura “com distinção” e vai agora continuar os estudos. “Este ano, também tirou alguns cursos do programa de mestrado. Depois do Verão, vai iniciar oficialmente o seu mestrado” de Física, disse o porta-voz da universidade belga.

Laurent Simons não quer bater recordes. “Imortalidade, esse é o meu objetivo. Quero poder substituir o maior número possível de partes do corpo por partes mecânicas”, disse. “Tracei um caminho para lá chegar. A física quântica – o estudo das partículas mais pequenas – é a primeira peça do puzzle.”

“Há duas coisas importantes num estudo deste tipo: adquirir conhecimentos e aplicá-los. Para alcançar a segunda, quero trabalhar com os melhores professores do mundo, olhar dentro dos seus cérebros e descobrir como pensam”, acrescentou a criança.

Laurent entrou para a escola primária com apenas 4 anos e aos seis já frequentava o ensino secundário, que terminou com apenas nove.

Foi nessa altura que ingressou em Engenharia Eletrónica, na TU Eindhoven, nos Países Baixos, mas entrou em litígio com a faculdade que frequentava depois de os professores terem dito que precisava de mais tempo para desenvolver aspetos como “compreensão, criatividade e análise crítica”.

Os pais decidiram entrar em contacto com outras universidades e o menino acabou por escolher a Universidade de Antuérpia, na Bélgica, de onde é natural.

Liliana Malainho, ZAP //

21 Comments

  1. Isto de ser fã de Robocop !!!!!……dá ideias ….dá !…. A Mãe Natureza tem as suas regras contra as quais não podemos nada !…somos seres, de un certo modo efémeros, e ainda bem !

  2. Um abortinho da natureza armado em gente grande. O problema desestruturante destas aberrações precoces, é que são erradamante tratados como génios, em vez de serem tratados como aquilo que são: pessoas con necessidades especiais. Depois claro… Dão-lhes demasiada confiança e elogios… Instalam-se a arrogância, e o narcisismo, que tomam conta do caracter da criança. Imortalidade, vejam só o nível do egocentrismo… Sou tão bom e tão fantástico que mereço ser aturado pela humanidade para todo o sempre. Só falta dizer que se acha Deus…

  3. Safa, que “destilar” de inveja! Se o miúdo tem capacidades bem acima do normal – já o demonstrou ao licenciar-se em Física – não pode ter algumas ideias, que aparentam ser absurdas, em função da própria idade?! Não me faz prurido algum as ideias do moço! Nesta altura não aparenta ser viável mas daqui a alguns anos quem poderá dizer que não?!? Se pensassem todos como alguns “opinadores” daqui, ainda estávamos a esfregar os paus para fazer fogo…
    Haja paciência.

  4. Miguel Queiroz, ” aberrações precoces”, não entendi, ou será que entendi e não estou acreditando no que disse. Estas pessoas não são aberrantes, são seres humanos maravilhosos, com uma capacidade muito além da compreensão humana, percebo que não consiga atingir o senso comum desta criança, todos os dias aprendo com estas crianças o verdadeiro valor da vida, coisa que você está anos de luz de perceber, pelo seu comentário consigo entender que você está muito longe da realidade destas crianças. Um conselho leia sobre os sobredotados e afins, mas leia como deve ser, para depois dizer alguma coisa a respeito.

  5. «Pois é assim como um homem que, partindo para outro país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens: a um deu cinco talentos, a outro dois e a outro um, a cada qual segundo a sua capacidade; e seguiu viagem. O que recebera cinco talentos, foi imediatamente negociar com eles e ganhou outros cinco; do mesmo modo o que recebera dois, ganhou outros dois. Mas o que tinha recebido um só, foi-se e fez uma cova no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor. Depois de muito tempo voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles. Chegando o que recebera cinco talentos, apresentou-lhe outros cinco, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; aqui estão outros cinco que ganhei. Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel, já que foste fiel no pouco, confiar-te-ei o muito; entra no gozo do teu senhor. Chegou também o que recebera dois talentos, e disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; aqui estão outros dois que ganhei. Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel, já que foste fiel no pouco, confiar-te-ei o muito, entra no gozo do teu senhor. Chegou por fim o que havia recebido um só talento, dizendo: Senhor, eu soube que és um homem severo, ceifas onde não semeaste e recolhes onde não joeiraste; e, atemorizado, fui esconder o teu talento na terra; aqui tens o que é teu. Porém o seu senhor respondeu: Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei e que recolho onde não joeirei? Devias, então, ter entregado o meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu, teria recebido o que é meu com juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos; porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem, ser-lhe-á tirado. Ao servo inútil, porém, lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá o choro e o ranger de dentes.» (Mateus 25:14-30)

    • WTF? Que ridículo. Se os outros dois conseguem duplicar o que têm nem seriam funcionários mas sim patrões. Imagina que o pobre tinha depositado o talento no BES numa daquelas contas segurissimas onde os lesados depositaram as poupanças de vida.

  6. Isso é só inveja? Ou tb tem dor de cotovelo? O miúdo n fez nada de mal mas pelo q parece incomoda mta gente… concordo q n deixa de ser uma criança a que se calhar deveria desenvolver mais a personalidade antes das grandes aventuras académicas. Mas daí a chamar de aberraçao vai uma grande distância… tenha juizo!

  7. Gostaria ver no que se transformou este menino daqui a mais 20 anos e que sucessos profissionais e sociais alcançou. Será que sabe andar de bicicleta e jogar ao berlinde? Se fosse pai dele, estaria seriamente preocupado.

  8. O Einstein tb foi criticado que era meio atrasado. Eu também queria ser genial como este miúdo. Mas já que não sou, ainda bem que há génios assim. Espero que ele tenha sucesso com a imortalidade, pode ser que eu ainda esteja vivo nessa altura e talvez me dê jeito.

  9. “TU Eindhoven, nos Países Baixos, mas entrou em litígio com a faculdade que frequentava depois de os professores terem dito que precisava de mais tempo para desenvolver aspetos como “compreensão, criatividade e análise crítica”.
    Os pais decidiram entrar em contacto com outras universidades e o menino acabou por escolher a Universidade de Antuérpia, na Bélgica, de onde é natural.”
    Esta frase da notícia diz muito! Compreensão, criatividade e análise critica. Estes são os pontos mais importantes, a memorização tem importância, mas não é o mais importante para se ser um bom cientista.
    Ao longo das últimas décadas tenho lido muitas notícias de meninos prodígios que acabam cursos muito novos, mas depois nunca mais se ouve falar deles. Licenciou-se em Física em nove meses! (de certeza que não fez os trabalhos práticos que os colegas têm que fazer, pois teve que fazer cada cadeira em 9 dias em média)

  10. Einstein foi útil, o problema é q aproveitaram para fazer bombas atómicas. Enfim, por cada génio, há milhões de idiotas…

  11. caro Sr. Miguel Queiroz, não é meu costume intervir nas opiniões dos demais. Porém, não consegui conter-me, e tenho de lhe dizer, que é de pessoas com o seu pensamento, que a sociedade não precisa mesmo, pois com ele, os seres humanos não teriam qualquer hipótese de evolução. Revela uma enorme ignorância ao referir-se a este enorme ser. não tem mesmo, qualquer noção, dos seres humanos, que estão chegando de outras Dimensões, nem tem noção como se processa a evolução destes. Deve reservar-se e admitir a sua enorme ignorância sobre o processo. Seja feliz, porque actualmente não é.

    • Não sei que raio de gajo é você para me vir criticar mas, asseguro-lhe de que não tenho qualquer espécie de investimento na sua opinião sobre mim.

      Os seres humanos que estão a chegar de outras dimensões?.. Sim claro e vêm de bata branca numa carrinha com umas luzes no tejadilho. Pode ir com eles que são seus amigos e vão levá-lo para uma dimensão porreira ali na Av. do Brasil.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.