Lamborghini do Papa vai a leilão. Quem dá mais?

No próximo dia 12 de maio o Lamborghini que foi oferecido pela marca ao Papa Francisco vai a leilão, com a receita a reverter a favor de populações desfavorecidas.

Mais raro do que ter um Lamborghini é ter o que já pertenceu ao Papa Francisco e até esta autografado pelo próprio.

Não é nada de extraordinário que o Papa receba “prendas” das melhores marcas de automóveis do mundo. Em 2017, a Opel ofereceu ao líder da Igreja o seu modelo elétrico Ampera-e, com o objetivo de livrar o Vaticano de emissões nocivas.

Depois disso, em novembro, a Lamborghini seguiu os passos da marca alemã e ofereceu ao Papa Francisco um superdesportivo Lamborghini Huracán RWD Coupé.

O carro é um exemplar único, com uma pintura exclusiva para ser oferecido ao Vaticano. Na ocasião, Francisco chegou mesmo a autografar o capot, o que só fará aumentar ainda mais o seu valor, de acordo com a Visão.

O leilão da peça acontece a 12 de maio e vai ser conduzido pela Sotheby’s, que estima que o veículo possa render entre 250 e 350 mil euros.

O destino da verba conseguida já está definido pelo Vaticano: 70% reverterá para a cidade de Nineveh, no Iraque, para alívio da destruição provocada pelo Estado Islâmico. O restante será dividido, de forma igual, pelas associações de solidariedade social Amici per il Centrafrica Onlus, Groupe International Chirurgiens Amis de la Main, e a Associação Comunitária Papa João XXIII.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Peanuts para os pobres. Lombinhos à la Vaticano para os residentes daquele país investidor em fundos de bolsa.

RESPONDER

Após saída do primeiro-ministro, Macron faz remodelação governamental e muda ministros-chave

O Presidente francês Emmanuel Macron aproveitou a mudança de primeiro-ministro para levar a cabo uma profunda remodelação do seu Governo. Anunciada na segunda-feira, a grande mudança é o novo ministro do Interior, Gérald Darmanin, até …

Marcelo promete ir todas as semanas ao Algarve para "puxar pelo turismo"

O Presidente da República disse esta segunda-feira, no Algarve, que é necessário “olhar para a frente e lutar” para o turismo na região superar as perdas causadas pela exclusão de Portugal do corredor aéreo com …

Portugal sabe a 27 de julho se entra nos corredores aéreos do Reino Unido

A reavaliação da lista de países isentos de quarentena nas chegadas ao Reino Unido, da qual Portugal foi excluído devido aos surtos de covid-19, vai ser feita a 27 de julho, revelou esta segunda-feira o …

Efacec. Estado não vai assumir a dívida de Isabel dos Santos aos bancos

O Conselho de Ministros português aprovou, na quinta-feira, a nacionalização de 71,73% do capital social da Efacec, pertencentes à empresária angolana Isabel dos Santos. Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, defendeu esta terça-feira que o Estado …

China confirma caso de peste negra e anuncia mais um suspeito. É uma jovem de 15 anos

O caso suspeito de peste bubónica na região autónoma da Mongólia Interior já foi confirmado pela China, avança esta terça-feira a emissora britânica BBC, que dá ainda conta de um novo caso em análise. O …

Portugal regista mais nove mortes e 287 novos casos

Portugal regista, esta terça-feira, mais nove mortos de 287 novos casos de infeção por covid-19. Dos 287 novos casos, 207 foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo. De acordo com o boletim epidemiológico …

Portugal vai apoiar Nadia Calviño para substituir Centeno no Eurogrupo

O primeiro-ministro, António Costa, revelou esta segunda-feira que Portugal vai apoiar a candidatura da ministra espanhola Nadia Calviño à presidência do Eurogrupo, cargo atualmente ocupado por Mário Centeno em fim de mandato. Tal como escreve o …

Universidade do Minho volta a ter praxe presencial em julho

O Cabido de Cardeais, o grupo que gere as ações da praxe na Universidade do Minho (UM), anunciou esta segunda-feira que as praxes presenciais voltam ao estabelecimento de ensino durante "todo o mês de julho".  Em …

Afinal, Medina não quer acabar com a "galinha dos ovos de ouro" de Lisboa

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, não pretende, afinal, acabar com o AirBnB na capital. A ideia surgiu no título de um artigo do jornal inglês The Independent, mas está errada. A correcção …

Governo vai lançar nova linha de crédito de mil milhões de euros para micro e pequenas empresas

O ministro da Economia anunciou esta terça-feira a abertura, “na semana de dia 20”, de uma nova linha de crédito de mil milhões de euros dirigida a micro e pequenas empresas. “Já na semana de dia …