Lamborghini do Papa vai a leilão. Quem dá mais?

No próximo dia 12 de maio o Lamborghini que foi oferecido pela marca ao Papa Francisco vai a leilão, com a receita a reverter a favor de populações desfavorecidas.

Mais raro do que ter um Lamborghini é ter o que já pertenceu ao Papa Francisco e até esta autografado pelo próprio.

Não é nada de extraordinário que o Papa receba “prendas” das melhores marcas de automóveis do mundo. Em 2017, a Opel ofereceu ao líder da Igreja o seu modelo elétrico Ampera-e, com o objetivo de livrar o Vaticano de emissões nocivas.

Depois disso, em novembro, a Lamborghini seguiu os passos da marca alemã e ofereceu ao Papa Francisco um superdesportivo Lamborghini Huracán RWD Coupé.

O carro é um exemplar único, com uma pintura exclusiva para ser oferecido ao Vaticano. Na ocasião, Francisco chegou mesmo a autografar o capot, o que só fará aumentar ainda mais o seu valor, de acordo com a Visão.

O leilão da peça acontece a 12 de maio e vai ser conduzido pela Sotheby’s, que estima que o veículo possa render entre 250 e 350 mil euros.

O destino da verba conseguida já está definido pelo Vaticano: 70% reverterá para a cidade de Nineveh, no Iraque, para alívio da destruição provocada pelo Estado Islâmico. O restante será dividido, de forma igual, pelas associações de solidariedade social Amici per il Centrafrica Onlus, Groupe International Chirurgiens Amis de la Main, e a Associação Comunitária Papa João XXIII.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Peanuts para os pobres. Lombinhos à la Vaticano para os residentes daquele país investidor em fundos de bolsa.

RESPONDER

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …

Harry e Meghan vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal

O duque e a duquesa de Sussex vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal, anunciou, esta sexta-feira, um porta-voz da casa real. "Estando o duque e a duquesa focados nos seus planos de estabelecer …

Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma "mão cheia" de golos na receção ao Eibar (5-0). Os catalães subiram ao topo de La Liga …

Fátima esperava pela mãe à porta da escola. Foi torturada e assassinada

A menina de sete anos desapareceu, no dia 11, quando esperava pela mãe à porta da escola, num bairro da capital mexicana. O seu corpo foi encontrado alguns dias depois, com sinais de tortura. Fátima Anton, …

Última residência do czar Nicolau II reabre portas este verão

O Palácio de Alexandre, na Rússia, vai reabrir ao público este verão, depois ter sido sujeito a obras de remodelação profundas durante oito anos. O Palácio de Alexandre, a última residência do czar Nicolau II antes …

Banco de Portugal quer rever regras sobre governo e controlo interno de bancos

O Banco de Portugal (BdP) vai rever as regras de governo e sistemas de controlo interno nos bancos, incluindo práticas remuneratórias, tendo até 23 de março em consulta pública dois projetos regulamentares. Segundo o Banco de …

"Arca de Noé" na Noruega vai ser reforçada com sementes portuguesas

O Banco Português de Germoplasma Vegetal vai enviar 972 amostras de milho, feijão e trigo para o Banco Mundial de Sementes, na Noruega. As amostras vão ser armazenadas na “Arca de Noé” para acudir caso …

Xanana Gusmão anuncia nova coligação para formação de Governo

O líder do Congresso Nacional da Reconstrução Timorense (CNRT), Xanana Gusmão, anunciou hoje a formação de uma nova maioria parlamentar para apoiar a formação de um novo Governo em Timor-Leste. "Para ultrapassar o impasse, os partidos …