Quem perde os dois primeiros jogos, “não pode perder mais pontos”

1

Manuel de Almeida / Lusa

Bruno Lage, treinador do Benfica

Bruno Lage garante um Benfica preparado para ganhar em Lyon, esta terça-feira, e relembra que a equipa encarnada não pode perder mais pontos na Liga dos Campeões.

Bruno Lage, que falou na conferência de imprensa de lançamento do jogo, esta segunda-feira, em Lyon, reconhece que os encarnados não podem perder mais pontos para uma campanha “à dimensão daquilo que é o historial do clube”.

“Numa competição tão curta, de quatro equipas, com seis jogos, quem perde os dois primeiros já não tem possibilidade de perder mais pontos. Temos essa ambição e essa exigência. O apuramento é o nosso objetivo desde o início da época. Queremos fazer uma Liga dos Campeões à dimensão daquilo que é o historial do clube — vamos fazer tudo para vencer o jogo”, garantiu o treinador do campeão nacional.

Sobre as escolhas para o ataque, uma situação alterada com a convocatória do espanhol Raul de Tomás, remete a definição para mais tarde. Somente Raul de Tomas e Seferovic fizeram um treino pleno, enquanto que Vinícius e Chiquinho, ainda a recuperar do último jogo, cumpriram 15 minutos de exercícios de finalização e dinâmica coletiva com a equipa.

“Ainda estamos a 24 horas do jogo e 48 horas depois daquilo que foi o último jogo (para a I Liga). Temos muitas situações para avaliar, mas, seguramente, os jogadores da frente, independentemente das quatro ou cinco soluções que estão aqui connosco, estão preparados para fazer aquilo que é a nossa estratégia”, limitou-se a dizer.

Relativamente ao Lyon, que o Benfica bateu na Luz por 2-1, com tentos de Rafa, que se lesionou nesse jogo, e Pizzi, espera um adversário novamente difícil e com grande pendor ofensivo, mesmo que apresente algumas alterações a nível tático.

“É verdade que se passaram alguns dias, alguns jogos, as equipas tiveram tempo para se preparar. Sentimos ligeiras alterações na dinâmica ofensiva do nosso adversário — tem jogado ultimamente com alas que procuram mais o jogo interior, posicionamento mais dentro do campo, ao contrário daquilo que foi o jogo no Estádio da Luz”, explicou.

De acordo com Bruno Lage, “o Lyon poderá apresentar-se em 4x3x3 ou 4x4x2, mas com dinâmicas muito semelhantes”.

Espero um jogo muito competitivo, como esperava desde início todos os jogos deste grupo. Trata-se de um grupo muito equilibrado e competitivo. É um jogo em que temos de mostrar a nossa força do coletivo, foi isso que aconteceu no primeiro jogo e é isso que temos de fazer amanhã (terça-feira)”, disse ainda.

Para superar o desafio, o Benfica terá de ser “uma equipa coletiva, quer com bola quer sem bola”.

“Queremos vencer, é esse o nosso objetivo, a nossa ambição. Quer uma equipa quer outra, independentemente do sistema e do ‘onze’, tem uma ideia de jogo de procurar o golo”, reforçou o treinador português.

Os encarnados chegam a este encontro numa das melhores fases da temporada, com cinco triunfos consecutivos, que lhe permitem estar isolados na frente da I Liga, com mais dois pontos do que o FC Porto.

Esta será a segunda visita do Benfica a Lyon, onde, na temporada 2010/11, foi derrotado por 2-0, igualmente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com três jornadas disputadas, o Benfica está no último lugar no Grupo G, com três pontos. O Leipzig lidera a ‘poule’, com seis pontos, mais dois do que o Zenit, que recebe os alemães, e do que o Lyon.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.