Quem perde os dois primeiros jogos, “não pode perder mais pontos”

Manuel de Almeida / Lusa

Bruno Lage, treinador do Benfica

Bruno Lage garante um Benfica preparado para ganhar em Lyon, esta terça-feira, e relembra que a equipa encarnada não pode perder mais pontos na Liga dos Campeões.

Bruno Lage, que falou na conferência de imprensa de lançamento do jogo, esta segunda-feira, em Lyon, reconhece que os encarnados não podem perder mais pontos para uma campanha “à dimensão daquilo que é o historial do clube”.

“Numa competição tão curta, de quatro equipas, com seis jogos, quem perde os dois primeiros já não tem possibilidade de perder mais pontos. Temos essa ambição e essa exigência. O apuramento é o nosso objetivo desde o início da época. Queremos fazer uma Liga dos Campeões à dimensão daquilo que é o historial do clube — vamos fazer tudo para vencer o jogo”, garantiu o treinador do campeão nacional.

Sobre as escolhas para o ataque, uma situação alterada com a convocatória do espanhol Raul de Tomás, remete a definição para mais tarde. Somente Raul de Tomas e Seferovic fizeram um treino pleno, enquanto que Vinícius e Chiquinho, ainda a recuperar do último jogo, cumpriram 15 minutos de exercícios de finalização e dinâmica coletiva com a equipa.

“Ainda estamos a 24 horas do jogo e 48 horas depois daquilo que foi o último jogo (para a I Liga). Temos muitas situações para avaliar, mas, seguramente, os jogadores da frente, independentemente das quatro ou cinco soluções que estão aqui connosco, estão preparados para fazer aquilo que é a nossa estratégia”, limitou-se a dizer.

Relativamente ao Lyon, que o Benfica bateu na Luz por 2-1, com tentos de Rafa, que se lesionou nesse jogo, e Pizzi, espera um adversário novamente difícil e com grande pendor ofensivo, mesmo que apresente algumas alterações a nível tático.

“É verdade que se passaram alguns dias, alguns jogos, as equipas tiveram tempo para se preparar. Sentimos ligeiras alterações na dinâmica ofensiva do nosso adversário — tem jogado ultimamente com alas que procuram mais o jogo interior, posicionamento mais dentro do campo, ao contrário daquilo que foi o jogo no Estádio da Luz”, explicou.

De acordo com Bruno Lage, “o Lyon poderá apresentar-se em 4x3x3 ou 4x4x2, mas com dinâmicas muito semelhantes”.

Espero um jogo muito competitivo, como esperava desde início todos os jogos deste grupo. Trata-se de um grupo muito equilibrado e competitivo. É um jogo em que temos de mostrar a nossa força do coletivo, foi isso que aconteceu no primeiro jogo e é isso que temos de fazer amanhã (terça-feira)”, disse ainda.

Para superar o desafio, o Benfica terá de ser “uma equipa coletiva, quer com bola quer sem bola”.

“Queremos vencer, é esse o nosso objetivo, a nossa ambição. Quer uma equipa quer outra, independentemente do sistema e do ‘onze’, tem uma ideia de jogo de procurar o golo”, reforçou o treinador português.

Os encarnados chegam a este encontro numa das melhores fases da temporada, com cinco triunfos consecutivos, que lhe permitem estar isolados na frente da I Liga, com mais dois pontos do que o FC Porto.

Esta será a segunda visita do Benfica a Lyon, onde, na temporada 2010/11, foi derrotado por 2-0, igualmente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com três jornadas disputadas, o Benfica está no último lugar no Grupo G, com três pontos. O Leipzig lidera a ‘poule’, com seis pontos, mais dois do que o Zenit, que recebe os alemães, e do que o Lyon.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Hotel japonês oferece estadia por 1 dólar (mas é preciso transmitir tudo no YouTube)

O hotel japonês Business Ryokan Asahi, na cidade costeira de Fukuoka, oferece dormida por um dólar (130 ienes) desde que os hóspedes concordem transmitir toda a sua estadia através do YouTube. De acordo com os …

Peter 2.0. Cientista com doença terminal quer transformar-se no ciborgue mais avançado de sempre

Peter Scott-Morgan, cientista britânico do ramo da robótica, está em fase terminal da doença do neurónio motor, uma doença degenerativa. Mas ele não quer visto como o homem que morreu daquela doença, mas sim tornar-se …

Estados Unidos vão transformar aeronaves obsoletas em "aviões arsenal"

Os Estados Unidos preparam-se para transformar algumas das suas maiores e mais obsoletas aeronaves em "aviões arsenal", que funcionarão como plataformas repletas de armas, revelaram fontes do Governo norte-americano. Foi em 2016 que esta ideia veio …

Imperador japonês paga 25 milhões de dólares por ritual secreto para dormir com deusa

Este ritual de sucessão do Imperador Naruhito aconteceu na quinta-feira e envolve dormir com uma deusa do Sol. O templo é construído para o efeito e é destruído depois. O ritual japonês altamente secreto conhecido como …

Para entrar nesta praia italiana, vai ser preciso pagar (e nem todos podem entrar)

Aos pés de uma antiga aldeia de pescadores, La Pelosa é uma atração turística muito célebre. Por isso, a autarquia decidiu tomar medidas para a proteger. A famosa praia tem sido uma vítima da erosão natural …

Laurent Simons será o mais novo licenciado do mundo. Tem 9 anos

O belga Laurent Simons tem apenas 9 anos e estás prestes a bater um recorde: em dezembro, deverá tornar-se o mais novo licenciado do mundo. O "menino prodígio", tal como é apontado pelos média internacionais, ingressou …

Preços dos passes Navegante ficam iguais em 2020

Os preços dos passes Navegante vão manter-se iguais em 2020, no âmbito da estratégia de “promoção da utilização dos transportes públicos coletivos”, anunciou esta sexta-feira a Área Metropolitana de Lisboa (AML). “A Área Metropolitana de Lisboa …

Os burros-táxi de Espanha vão ter horários de trabalho, estábulos novos e deixar de carregar turistas de 80 quilos

Os burros táxis são uma atração turística de Mijas, província de Málaga, no sul de Espanha. Agora foram definidas novas regras que têm em conta os direitos e o bem-estar dos animais. O serviço funciona como …

Vai ser preciso "ser-se rico" para visitar a famosa Ilha de Komodo

Em breve, os turistas que queiram visitar a Ilha de Komodo, o famoso lar de mais de 5.000 dragões de Komodo, terão de ser ricos. O aviso é do Governo local indonésio, que chegou mesmo …

Sócrates saúda saída da prisão de Lula. "Sei que estás em festa, pá"

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, acusado de corrupção, considerou que a saída da prisão de Lula da Silva representou uma "reentrada no mundo" do ex-chefe de Estado brasileiro, acontecimento em relação ao qual o PS, …