O Koenigsegg Regera bateu o recorde do mundo 0-400-0 km/h, que já pertencia à fabricante automóvel sueca. O Regera cumpriu o desafio em 33,29 segundos.
Para os mais leigos, o desafio consiste no seguinte: acelerar até aos 400 quilómetros por hora e travar até imobilizar completamente o carro no menor tempo possível. Um verdadeiro teste de aceleração, velocidade e travagem. O Regera completou o desafio nuns incríveis 33,29 segundos.
O carro acelerou até aos 400 quilómetros por hora em 22,87 segundos e conseguiu travar em apenas 8,82 segundos. A Koenigsegg bateu o recorde que lhe já lhe pertencia — quando em novembro de 2017 esmagou o tempo conseguido pelo Bugatti Chiron, que demorou 41,96 segundos.
O piloto de testes da marca, Sonny Persson, foi quem esteve atrás do volante no dia 23 de setembro, no aeródromo de Rada, na Suécia, para bater o recorde mundial.
No entanto, a Jalopnik equaciona que o vídeo do recorde seja uma encenação do feito verdadeiro, já que o Regera é acompanhado lado-a-lado por uma câmara, mesmo quando atinge a velocidade máxima.
Segundo a Automais, o fundador da fabricante automóvel, Christian von Koenigsegg, sugere que foi batido outro recorde além do 0-400-0 km/h. Suspeita-se que seja o recorde da velocidade máxima atingida por um carro de produção em série. Esse recorde é detido pelo Bugatti Chiron, que conseguiu atingir 490,484 quilómetros por hora. Contudo, até ao momento, ainda nada foi anunciado pela marca.
O Koenigsegg Regera é um desportivo com 1500 cavalos, com três motores elétricos aliados ao seu motor V8 a combustível. Destaca-se por não ter uma caixa de velocidades, sendo substituída por um sistema de transmissão direta. Na altura da sua apresentação, em 2016, foram apenas produzidos 80 exemplares deste superdesportivo.
Lá vai o Ronaldo comprar mais um carrinho