Koenigsegg Regera bate recorde de velocidade 0-400-0 km/h

O Koenigsegg Regera bateu o recorde do mundo 0-400-0 km/h, que já pertencia à fabricante automóvel sueca. O Regera cumpriu o desafio em 33,29 segundos.

Para os mais leigos, o desafio consiste no seguinte: acelerar até aos 400 quilómetros por hora e travar até imobilizar completamente o carro no menor tempo possível. Um verdadeiro teste de aceleração, velocidade e travagem. O Regera completou o desafio nuns incríveis 33,29 segundos.

O carro acelerou até aos 400 quilómetros por hora em 22,87 segundos e conseguiu travar em apenas 8,82 segundos. A Koenigsegg bateu o recorde que lhe já lhe pertencia — quando em novembro de 2017 esmagou o tempo conseguido pelo Bugatti Chiron, que demorou 41,96 segundos.

O piloto de testes da marca, Sonny Persson, foi quem esteve atrás do volante no dia 23 de setembro, no aeródromo de Rada, na Suécia, para bater o recorde mundial.

No entanto, a Jalopnik equaciona que o vídeo do recorde seja uma encenação do feito verdadeiro, já que o Regera é acompanhado lado-a-lado por uma câmara, mesmo quando atinge a velocidade máxima.

Segundo a Automais, o fundador da fabricante automóvel, Christian von Koenigsegg, sugere que foi batido outro recorde além do 0-400-0 km/h. Suspeita-se que seja o recorde da velocidade máxima atingida por um carro de produção em série. Esse recorde é detido pelo Bugatti Chiron, que conseguiu atingir 490,484 quilómetros por hora. Contudo, até ao momento, ainda nada foi anunciado pela marca.

O Koenigsegg Regera é um desportivo com 1500 cavalos, com três motores elétricos aliados ao seu motor V8 a combustível. Destaca-se por não ter uma caixa de velocidades, sendo substituída por um sistema de transmissão direta. Na altura da sua apresentação, em 2016, foram apenas produzidos 80 exemplares deste superdesportivo.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Homem morre nos Estados Unidos depois de receber mais de 50 choques taser na sua detenção

Dos agentes da polícia da cidade de Wilson, no estado norte-americano do Oklahoma, foram nesta quarta-feira acusados de homicídio em segundo grau pela morte de um homem durante a sua detenção. De acordo com o …

TESS fornece novas ideias sobre um mundo ultra-quente

Medições do TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) da NASA permitiram aos astrónomos melhorar bastante a sua compreensão do ambiente bizarro de KELT-9b, um dos planetas mais quentes conhecidos. "O factor de estranheza de KELT-9b é alto," …

Bill Gates elenca quatro pilares-chave para combater a pandemia

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, elencou quatro pilares que a sua fundação considera essenciais para combater a pandemia de covid-19, que já matou mais de 520 mil pessoas em todo o mundo. Segundo o norte-americano, …

Tesla já vale mais do que a Toyota, Disney e Coca-Cola

As ações da Tesla chegaram esta quarta-feira a um preço recorde de 1.120 dólares por ação, levando a empresa de Elon Musk a superar a cotação de mercado de grandes empresas como a Coca-Cola ou …

"Não é solução para o país". Costa rejeita Bloco Central e uma esquerda "só para os salários"

O secretário-geral socialista garantiu hoje que vai manter o rumo político e não haverá "Bloco Central" PS/PSD, frisando que recusa aceitar que a esquerda seja incapaz de se entender sobre uma visão comum para o …

RTP contestada por incluir "Baile dos Pretos" na corrida às 7 Maravilhas da Cultura Popular

Um grupo de deputados do PS pede explicações à ministra da Cultura e contesta a RTP por causa de uma das candidaturas finalistas ao programa "Sete Maravilhas da Cultura Popular" que vai começar a ser …

Vieira tramado por "cunha" de Rangel. Juiz pagava 19 mil euros por almoço e fugia a multas com documentos de migrantes

A magistrada Maria José Morgado está a ultimar a acusação da "Operação Lex" e, nesta altura, é quase certo que levará a julgamento o juiz Rui Rangel e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, além …

"Apagão" de dados. DGS não está a revelar todos os infectados com covid-19

Há casos de infectados com covid-19 que não surgem contabilizados nos boletins diários divulgados pela Direcção Geral de Saúde (DGS). A denúncia é feita por profissionais no terreno que põem em causa a verdadeira dimensão da …

Tensão no Mar do Sul. China em manobras militares, EUA enviam dois porta-aviões nucleares

Os Estados Unidos enviaram os super-porta-aviões nucleares USS Ronald Reagan e USS Nimitz para o Mar do Sul da China, região onde forças navais chinesas estão a realizar exercícios militares. "O nosso objetivo é enviar um …

Portugueses querem Centeno no BdP. 72% considera "muito importante" Champions em Lisboa

Mais de 70% dos portugueses consideram “muito importante” a realização da fase final da Liga dos Campeões europeus de futebol em Portugal e 11,1% acham que é apenas “importante”, segundo um estudo da Eurosondagem divulgado …