/

Koeman já começou a varrer o balneário. Duas estrelas já foram riscadas (e há um regresso iminente)

4

Marcus Brandt / EPA

O novo treinador do Barcelona ligou diretamente a três jogadores do emblema catalão para os informar sobre os seus planos para a próxima temporada.

De acordo com o Mundo Deportivo, o ex-selecionador holandês Ronald Koeman, que assumiu a equipa técnica do Barcelona depois da saída de Quique Setién, comunicou a Luis Suárez e Arturo Vidal que não conta com eles para a próxima época.

Ambos os jogadores, cujos contratos terminam no próximo ano, receberam informações para procurarem um outro clube, uma vez que não entram nos planos de Koeman.

Segundo a imprensa internacional, o antigo treinador do Benfica ligou ainda a Philippe Coutinho, que neste domingo se sagrou campeão europeu depois de bater o bater o Paris Saint-Germain ao serviço do Bayern Munique (1-0).

Ao contrário de Suárez e Vidal, o internacional brasileiro, emprestado aos “bárbaros” na época de 2019/2020, está nos planos de Koeman, devendo em breve juntar-se ao plantel da equipa catalã para prepara a próxima temporada.

De acordo com o diário Sport, citado pelo jornal A Bola, o PSG está atento à situação de Suárez e poderá avançar com uma proposta para garantir a contratação do uruguaio.

Suárez colmataria assim a saída de Edinson Cavani e a sua chegada é bem vista pelo internacional brasileiro Neymar, com quem jogou no Barcelona. Segundo o mesmo jornal, Suárez já recusou uma proposta do Ajax.

Outras das grandes incógnitas no futuro de Barcelona é a continuidade de Lionel Messi: Koeman conta com o astro argentino e quer fazer dele um pilar do projeto do próximo ano, mas os rumores dão conta que o jogador equaciona sair, tendo já transmitido essa informação ao novo treinador numa reunião na passada semana.

ZAP //

 

 

 

4 Comments

    • Os povos que invadiram a Europa e que derrubaram o império Romano do Ocidente eram de origem germânica e eram designados genericamente por “povos bárbaros”. O jornalista deve ter estado a ler algum compêndio de História antes de escrever este artigo.

    • Não foi bem isso que eu escrevi. Até porque me parece que isto não vai lá apenas com o aval do Vieira. É preciso que ele dê mais qualquer coisa 🙂

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.