Cadeia de hipermercados coloca à venda “kits de comida para o fim do mundo”

Se está preocupado com a ideia de um possível e iminente dia do juízo final, agora pelo menos sabe o que comer caso isso aconteça.

Mais vale prevenir do que remediar? A cadeia de supermercados Costco está a vender kits do dia do juízo final, com comida suficiente que pode alimentar uma família de quatro pessoas durante um ano, informa a Fox News.

Estes pacotes para o fim do mundo custam 6.000 dólares (cerca de 5 mil euros) e incluem uma variedade de alimentos liofilizados, desidratados e instantâneos que incluem arroz, feijão, bróculos, banana, morangos, frango e leite, com uma vida útil de até 25 anos.

A costco vende esses pacotes, pelo menos, desde 2010, mas recentemente o interesse pelos kits do fim do mundo aumentou depois de se terem intensificado as tensões entre os EUA e a Coreia do Norte, informou o The New York Times.

Segundo o mesmo jornal, outra loja a vender esses kits é a The Ready Store. De acordo com o diretor de marketing da cadeia, Brandon J. Garrett, o negócio de preparação para o apocalipse caiu a seguir à eleição de Trump, pelo que o salto dado na indústria esta semana é o fim de “uma pequena pausa”.

“Acho que toda a gente estava à espera de ver que tipo de líder ele ia ser e para onde ia conduzir o país”, explicou.

Naturalmente, as redes sociais tinham muito a dizer sobre esse pacote de comida de apocalipse. Nesse sentido, alguns utilizadores expressaram a preocupação de que a cadeia Costco “saiba alguma coisa”.

“A Costco estar a lançar kits do dia do juízo final é muito assustador porque a Costco sempre foi uma loja de preparação para o apocalipse, mas só agora é que sentem que já não precisam de continuar a escondê-lo, e claramente sabem algo que nós não sabemos”, escreveu um utilizador no twitter.

Outros afirmaram que o pacote de comida seria uma grande alternativa às compras regulares ou a um plano de alimentação universitária.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. … num evento nuclear ou outro que dizimasse uma grande parte da população da terra, quem não morrer nas 1ªs levas, terá uma morte horrivel sempre no desespero da anunciada …

  2. Mais uma treta à americana, morrer de barriga cheia ou vazia qual o problema? O que eles andam é a inventar um grande negócio e como há muito lorpa por lá há que aproveitar.

RESPONDER

Limitação dos apoios a sócios-gerentes não é "justa", diz Confederação das empresas

A Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas não entende a razão para limitar a ajuda a sócios-gerentes ao valor de 1.905 euros, proposta que não consideram justa. Em entrevista à Rádio Observador na quinta-feira, o …

Devolução de manuais. Diretores acusam políticos de "brincar às escolinhas"

Os diretores escolares criticaram hoje o 'timing' da proposta de suspensão de devolução de manuais escolares, acusando os políticos de andar a “brincar às escolinhas” sem perceberem o trabalho que implica reutilizar milhões de livros. O …

Passageiros dos EUA e PALOP têm de apresentar teste negativo de covid-19

O Governo prorrogou várias medidas restritivas do tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal, com novas orientações e exceções, num despacho publicado terça-feira em Diário da República. Segundo noticiou o Expresso, um comunicado do …

PGR angolana diz que Isabel dos Santos pode ser ouvida em Portugal

Isabel dos Santos pode ser ouvida em Portugal ou noutro país com acordos judiciários com Angola, no âmbito do processo-crime por alegada má gestão e desvio de fundos da Sonangol, disse à Lusa fonte da …

Autoridades descartam participação da milícia "Escritório do Crime" no caso Marielle Franco

O envolvimento da milícia conhecida como "Escritório do Crime" no homicídio da vereadora e ativista Marielle Franco chegou a ser investigado, mas foi descartado pela polícia brasileira. O delegado brasileiro Daniel Rosa, da cidade do Rio …

Desconfinamento não foi suficiente. Desemprego volta a subir em Espanha para valores de 2016

O número de desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego em Espanha voltou a aumentar em 5.107 pessoas em junho, uma desaceleração em relação a maio, atingindo um total de 3.862.883 espanhóis. De acordo com os …

Governo vai monitorizar discurso de ódio na Internet

O Governo vai monitorizar o discurso de ódio nas plataformas online, estando "em vias" de dar início à contratação pública de um projeto que deverá traduzir-se num barómetro mensal de acompanhamento e identificação de sites. Segundo …

Tribunal britânico decide que é Guaidó (e não Maduro) quem manda nas reservas de ouro da Venezuela

A justiça britânica decidiu esta quinta-feira que é o líder da oposição venezuelana Juan Guaidó e não o Presidente Nicolás Maduro quem tem autoridade sobre as reservas de ouro da Venezuela depositadas no Banco de …

Mistério resolvido. Cientistas descobriram como é que as cobras "voam"

Nem todas as cobras se movem arrastando-se discretamente pelo chão. Há uma cobra do género Chrysopelea que parece voar de árvore em árvore. Agora, os cientistas descobriram como é que estes animais se movem pelo …

Mais de 80 mil pessoas registaram-se na Segurança Social desde janeiro

O programa “Segurança Social na Hora”, criado em janeiro deste ano, abrangeu até ao momento 80.700 pessoas, de acordo com os dados divulgados pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS). Ana Mendes Godinho avançou …