Cadeia de hipermercados coloca à venda “kits de comida para o fim do mundo”

Se está preocupado com a ideia de um possível e iminente dia do juízo final, agora pelo menos sabe o que comer caso isso aconteça.

Mais vale prevenir do que remediar? A cadeia de supermercados Costco está a vender kits do dia do juízo final, com comida suficiente que pode alimentar uma família de quatro pessoas durante um ano, informa a Fox News.

Estes pacotes para o fim do mundo custam 6.000 dólares (cerca de 5 mil euros) e incluem uma variedade de alimentos liofilizados, desidratados e instantâneos que incluem arroz, feijão, bróculos, banana, morangos, frango e leite, com uma vida útil de até 25 anos.

A costco vende esses pacotes, pelo menos, desde 2010, mas recentemente o interesse pelos kits do fim do mundo aumentou depois de se terem intensificado as tensões entre os EUA e a Coreia do Norte, informou o The New York Times.

Segundo o mesmo jornal, outra loja a vender esses kits é a The Ready Store. De acordo com o diretor de marketing da cadeia, Brandon J. Garrett, o negócio de preparação para o apocalipse caiu a seguir à eleição de Trump, pelo que o salto dado na indústria esta semana é o fim de “uma pequena pausa”.

“Acho que toda a gente estava à espera de ver que tipo de líder ele ia ser e para onde ia conduzir o país”, explicou.

Naturalmente, as redes sociais tinham muito a dizer sobre esse pacote de comida de apocalipse. Nesse sentido, alguns utilizadores expressaram a preocupação de que a cadeia Costco “saiba alguma coisa”.

“A Costco estar a lançar kits do dia do juízo final é muito assustador porque a Costco sempre foi uma loja de preparação para o apocalipse, mas só agora é que sentem que já não precisam de continuar a escondê-lo, e claramente sabem algo que nós não sabemos”, escreveu um utilizador no twitter.

Outros afirmaram que o pacote de comida seria uma grande alternativa às compras regulares ou a um plano de alimentação universitária.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. … num evento nuclear ou outro que dizimasse uma grande parte da população da terra, quem não morrer nas 1ªs levas, terá uma morte horrivel sempre no desespero da anunciada …

  2. Mais uma treta à americana, morrer de barriga cheia ou vazia qual o problema? O que eles andam é a inventar um grande negócio e como há muito lorpa por lá há que aproveitar.

RESPONDER

O licor mais famoso da China foi leiloado no Reino Unido por mais de um milhão de euros

Uma caixa do licor chinês "Kweichow Moutai" foi vendida por cerca de um milhão de euros num leilão em Londres. O anúncio foi feito pela Sotheby’s que garante que a oferta vencedora foi o preço …

Apneia obstrutiva do sono agrava doenças cardíacas, revela estudo

A apneia, que ocorre quando uma obstrução das vias aéreas superiores causa episódios repetidos de interrupção da respiração durante o sono, é encontrada em 40% a 80% das pessoas com doenças cardiovasculares, sendo, ainda assim, …

Estranho caso de infeção com SARS-COV-2 durante 218 dias em investigação no Brasil

Um grupo de cientistas brasileiros a estudar um caso de infeção pelo novo coronavírus que durou pelo menos 218 dias, período em que o vírus se replicou e até sofreu mutação, anunciaram fontes académicas na …

"Estou envergonhada". Primeira invasora do Capitólio a ser julgada evita prisão

Um juiz federal proferiu esta quarta-feira a primeira sentença contra uma das pessoas acusadas de invadir o Capitólio dos Estados Unidos, mas a ré evitou a pena de prisão depois de expressar o seu arrependimento. A …

Arqueólogos encontram vestígios do vinho mais antigo do mundo na Grécia

Uma equipa de arqueólogos encontrou amostras de vinho no local arqueológico de Dikili Tash, no norte da Grécia. As evidências datam de há 4200 a.C e acredita-se que sejam os vestígios de vinho mais antigos …

Comunidade no céu. Um novo projeto irá ligar vários edifícios com pontes aéreas

As pontes aéreas que ligam edifícios não são uma novidade no mundo, mas agora poderão ganhar um novo destaque num projeto que será desenvolvido em Toronto. A empresa de arquitetura Safdie Architects irá desenvolver o projeto …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo. Festival da Emoção

O Campeão da Europa continua a defender o título. A palpitante última jornada da fase de grupos. Mais recordes para Ronaldo. Quem joga contra quem nos oitavos-de-final. Visto da Linha de Fundo. Portugal 2 – …

Sergio Ramos terá pedido 50 milhões de euros ao AC Milan

Antigo capitão do Real Madrid procura clube. Paolo Maldini afastou-se da contratação do espanhol. Sergio Ramos não vai continuar no Real Madrid e, por isso, está à procura de uma "casa" nova, depois de ter estado …

Oposições criticam anúncios "pomposos” e gestão mediática do Governo

PSD, Bloco e PEV criticaram hoje a "gestão mediática" feita pelo Governo em relação ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e o PCP considerou que este programa revela o "grau de submissão" de Portugal …

Paquistanesas querem melhores leis contra a violação. Primeiro-ministro diz para vestirem mais roupa

As mulheres paquistaneses pedem melhores leis contra a violação. Entretanto, o seu primeiro-ministro diz-lhes que têm de vestir mais roupa. O Paquistão tem uma taxa de condenação por violação de 0,3%, uma das mais baixas do …