Cadeia de hipermercados coloca à venda “kits de comida para o fim do mundo”

Se está preocupado com a ideia de um possível e iminente dia do juízo final, agora pelo menos sabe o que comer caso isso aconteça.

Mais vale prevenir do que remediar? A cadeia de supermercados Costco está a vender kits do dia do juízo final, com comida suficiente que pode alimentar uma família de quatro pessoas durante um ano, informa a Fox News.

Estes pacotes para o fim do mundo custam 6.000 dólares (cerca de 5 mil euros) e incluem uma variedade de alimentos liofilizados, desidratados e instantâneos que incluem arroz, feijão, bróculos, banana, morangos, frango e leite, com uma vida útil de até 25 anos.

A costco vende esses pacotes, pelo menos, desde 2010, mas recentemente o interesse pelos kits do fim do mundo aumentou depois de se terem intensificado as tensões entre os EUA e a Coreia do Norte, informou o The New York Times.

Segundo o mesmo jornal, outra loja a vender esses kits é a The Ready Store. De acordo com o diretor de marketing da cadeia, Brandon J. Garrett, o negócio de preparação para o apocalipse caiu a seguir à eleição de Trump, pelo que o salto dado na indústria esta semana é o fim de “uma pequena pausa”.

“Acho que toda a gente estava à espera de ver que tipo de líder ele ia ser e para onde ia conduzir o país”, explicou.

Naturalmente, as redes sociais tinham muito a dizer sobre esse pacote de comida de apocalipse. Nesse sentido, alguns utilizadores expressaram a preocupação de que a cadeia Costco “saiba alguma coisa”.

“A Costco estar a lançar kits do dia do juízo final é muito assustador porque a Costco sempre foi uma loja de preparação para o apocalipse, mas só agora é que sentem que já não precisam de continuar a escondê-lo, e claramente sabem algo que nós não sabemos”, escreveu um utilizador no twitter.

Outros afirmaram que o pacote de comida seria uma grande alternativa às compras regulares ou a um plano de alimentação universitária.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. … num evento nuclear ou outro que dizimasse uma grande parte da população da terra, quem não morrer nas 1ªs levas, terá uma morte horrivel sempre no desespero da anunciada …

  2. Mais uma treta à americana, morrer de barriga cheia ou vazia qual o problema? O que eles andam é a inventar um grande negócio e como há muito lorpa por lá há que aproveitar.

RESPONDER

Mexia não vai deixar que chineses interfiram no plano estratégico da EDP

O presidente da EDP, António Mexia, garantiu que não vai deixar que nenhum acionista impeça o desenvolvimento do plano estratégico da empresa, deixando o aviso à China Three Gorges. Em entrevista concedida ao Jornal Económico, António …

Impostos indiretos subiram com Governo de Costa e são já 55% da carga fiscal

Os impostos indiretos têm vindo a aumentar em Portugal. Dados da Direção-Geral do Orçamento mostram que o peso da tributação indireta no total da receita fiscal do subsector Estado, em 2018, ascendeu a 55,4%, o …

Espanha pode ficar isenta de cumprir caudais do rio Tejo por causa da falta de chuva

Os caudais do Tejo podem ficar ainda mais baixos dentro de semanas. Com a falta de chuva, Espanha deverá invocar a exceção prevista na Convenção de Albufeira para não libertar os valores mínimos de água …

Haaland tem cinco namoradas e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade. Erling …

PSD pondera propor fim dos debates quinzenais e torná-los mensais

O PSD está a ponderar apresentar uma proposta para acabar com os debates quinzenais com o primeiro-ministro e torná-los mensais. A proposta passa também pela substituição de um desses "duelos" atuais por um debate temático …

Segunda vítima mortal nos protestos de Hong Kong. Xi Jinping condena manifestações

O quarto dia consecutivo de protestos ficou marcado pela morte de um homem de 70 anos. Esta é a segunda vítima mortal desde o início das manifestações em Hong Kong. De acordo com a imprensa internacional, …

Governo prepara dois novos escalões de IRS para a classe média

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que o objetivo do Governo no próximo Orçamento é dar “um primeiro passo” para conferir uma maior progressividade no IRS e diminuir o peso deste imposto sobre os vencimentos da …

Dois procuradores do caso Tancos vão sair do DCIAP

Os procuradores Vítor Magalhães e João Valente, da equipa que investigou o caso Tancos, vão sair do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito do movimento de magistrados do Ministério Público (MP), …

Cerca de 40% dos hospitais têm ruturas diárias de medicamentos

Os preços "excessivamente baixos dos medicamentos genéricos" são a causa mais importante identificada pelos hospitais para as ruturas de fornecimento. Quase 40% dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) indicam ter diariamente ruturas no fornecimento …

Secretário de Estado: despenalizações como a que absolveu o Benfica vão terminar. "Será inapelável"

João Paulo Rebelo assegurou que a entrada em vigor da lei de combate à violência no desporto evitará situações como a que levou à recente anulação do castigo imposto ao Benfica. O secretário de Estado da …