Cadeia de hipermercados coloca à venda “kits de comida para o fim do mundo”

Se está preocupado com a ideia de um possível e iminente dia do juízo final, agora pelo menos sabe o que comer caso isso aconteça.

Mais vale prevenir do que remediar? A cadeia de supermercados Costco está a vender kits do dia do juízo final, com comida suficiente que pode alimentar uma família de quatro pessoas durante um ano, informa a Fox News.

Estes pacotes para o fim do mundo custam 6.000 dólares (cerca de 5 mil euros) e incluem uma variedade de alimentos liofilizados, desidratados e instantâneos que incluem arroz, feijão, bróculos, banana, morangos, frango e leite, com uma vida útil de até 25 anos.

A costco vende esses pacotes, pelo menos, desde 2010, mas recentemente o interesse pelos kits do fim do mundo aumentou depois de se terem intensificado as tensões entre os EUA e a Coreia do Norte, informou o The New York Times.

Segundo o mesmo jornal, outra loja a vender esses kits é a The Ready Store. De acordo com o diretor de marketing da cadeia, Brandon J. Garrett, o negócio de preparação para o apocalipse caiu a seguir à eleição de Trump, pelo que o salto dado na indústria esta semana é o fim de “uma pequena pausa”.

“Acho que toda a gente estava à espera de ver que tipo de líder ele ia ser e para onde ia conduzir o país”, explicou.

Naturalmente, as redes sociais tinham muito a dizer sobre esse pacote de comida de apocalipse. Nesse sentido, alguns utilizadores expressaram a preocupação de que a cadeia Costco “saiba alguma coisa”.

“A Costco estar a lançar kits do dia do juízo final é muito assustador porque a Costco sempre foi uma loja de preparação para o apocalipse, mas só agora é que sentem que já não precisam de continuar a escondê-lo, e claramente sabem algo que nós não sabemos”, escreveu um utilizador no twitter.

Outros afirmaram que o pacote de comida seria uma grande alternativa às compras regulares ou a um plano de alimentação universitária.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. … num evento nuclear ou outro que dizimasse uma grande parte da população da terra, quem não morrer nas 1ªs levas, terá uma morte horrivel sempre no desespero da anunciada …

  2. Mais uma treta à americana, morrer de barriga cheia ou vazia qual o problema? O que eles andam é a inventar um grande negócio e como há muito lorpa por lá há que aproveitar.

RESPONDER

Marte pode ter tido dois reservatórios de água (e nenhum oceano de magma)

Meteoritos marcianos analisados por cientistas sugerem que o Planeta Vermelho pode não ter tido um oceano de magma global, ao contrário da Terra. O mesmo estudo indica que Marte recebeu água de, pelo menos, duas …

Além de sermos bons ouvintes, também deveríamos tentar comunicar com extraterrestres

Desde há muito tempo que os seres humanos são fascinados pela ideia de não estarmos sozinhos no Universo. Um cientista sugere que para além de tentar escutar sinais extraterrestres, deveríamos também investir em enviar mensagens …

"Parasitas": O Melhor Filme dos Óscares chega à televisão

Parasitas vai passar na televisão esta sexta-feira (3), às 21h30, no canal TVCine Top. A produção de Bong Joon-ho angariou, nesta última award season, inúmeras nomeações, tendo sido Palma de Ouro no Festival de Cinema …

Países entram numa "guerra secreta" por ventiladores, admite agente da Mossad

Muitos países estão a utilizar os seus serviços de informações para a compra de material de saúde encomendado por outros, sobretudo ventiladores, para enfrentar a crise do novo coronavírus, disse um agente da Mossad, encarregado …

Pessoas que espalham ódio na Internet tendem a ser psicopatas

Os utilizadores da Internet que publicam comentários de ódio sobre outras pessoas tendem a ter traços psicopáticos. Por outro lado, os cientistas não encontraram uma correlação entre essa prática e narcisismo ou maquiavelismo. Estes utilizadores são …

Polícia britânica tingiu de negro uma lagoa azul para afastar visitantes

A Polícia britânica decidiu tingir de negro uma lagoa azul muito procurada na região de Derbyshire, visando assim afastar os visitantes e fazer com que estes cumpram o isolamento social exigido pelas autoridades para travar …

A maior cascata do Equador desapareceu repentinamente

A maior cascata do Equador, com cerca de 150 metros, desapareceu repentinamente por causa de uma dolina. Investigadores ainda não sabem se esta apareceu por causas naturais ou humanas. Em fevereiro, a cascata de San Rafael, …

Aprovada descida de 3% na eletricidade no mercado regulado

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou uma descida do preço da tarifa aplicada no mercado regulado de cinco euros por megawatt/hora (MWh). Contas feitas, trata-se de uma redução de aproximadamente 3% no total …

Turquemenistão proibiu o uso da palavra "coronavírus"

Enquanto o mundo luta para conter a propagação da pandemia de covid-19, no Turquemenistão os cidadãos podem ser presos só por dizerem a palavra "coronavírus". De acordo com a rádio NPR, que cita a organização não …

EDP oferece desconto de 20% a profissionais e organizações de saúde

Face à pandemia de covid-19, a EDP vai oferecer um desconto de 20% na fatura da eletricidade a profissionais e organizações de saúde, anunciou esta quarta-feira a empresa liderada por António Mexia em comunicado. “A …