/

Kim Jong-un proíbe o uso de “skinny jeans”. Receia que a moda “decadente” derrube o regime

1

Wikimedia

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, reitera que as calças justas e rasgadas, são vistas como sinais de uma “invasão do estilo de vida capitalista”. Também baniu cortes de cabelo extravagantes.

Tendo por base estes princípios, Kim Jong-un proibiu a população de usar skinny jeans e penteados onde o corte de cabelo é mais curto à frente e mais longo atrás.

De acordo com o jornal Mirror, Kim Jong-un teme que as influências da moda estrangeira “decadente” na juventude local possam levar ao colapso da Coreia do Norte. Piercings, cabelos pintados e camisolas com slogans também foram proibidos.

Num artigo publicado recentemente no jornal estatal norte-coreano, Rodong Sinmun, a população foi alertada sobre os perigos da cultura “capitalista”, que causou o colapso do socialismo em vários países.

“A história ensina-nos uma lição crucial de que um país pode tornar-se vulnerável e, eventualmente, desabar como um muro – independentemente de seu poder económico e da defesa – se não mantivermos o nosso próprio estilo de vida. Devemos ser cautelosos quanto ao menor sinal de capitalismo e seu estilo de vida”, pode ler-se no artigo do jornal.

O jornal britânico recorda que em dezembro do ano passado, Pyongyang estabeleceu uma lei que proibia a posse de vídeos feitos na Coreia do Sul, onde também usou como justificação a tentativa de afastar a influência capitalista.

Ana Isabel Moura, ZAP //

1 Comment

  1. Tolo, alienado, desiquilibrado, ditador em vez de se preocupar com as doenças e modo de vida do seu povo intervem aonde devia estar quieto.
    Nao ha cirurgia que o mude.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.