/

Kim Jong-un diz que tem o território dos EUA nas mãos

18

(dv) KNS / KCNA

O líder norte-coreano Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, afirmou, durante a realização do recente teste de míssil balístico a partir de um submarino, que o seu país “tem nas suas mãos o território continental dos EUA e a zona de atividade operacional no oceano Pacífico”.

Depois de a Coreia do Norte ter realizado esta quarta-feira o teste de um míssil balístico a partir de um submarino no mar do Japão, Kim Jong-un declarou que o lançamento “mostrou que a Coreia tem plena capacidade de realização de um ataque nuclear“, diz a agência estatal norte-coreana KCNA.

“Desta vez, o teste do lançamento de um míssil balístico tornou-se o sucesso dos sucessos, a vitória das vitória”, afirmou o líder norte-coreano.

O líder norte-coreano informou ainda que a segurança dos sistemas de lançamento, a potência do motor de combustível sólido, a segurança dos sistemas de navegação e a precisão de destruição de alvos das ogivas “alcançaram completamente o nível operacional desejado”.

O míssil percorreu cerca de 500 quilómetros e penetrou 80 quilómetros na zona de identificação de defesa aérea do Japão, o que aconteceu pela primeira vez, deixando o país em alerta.

Nas palavras do líder norte-coreano, “a tecnologia de lançamento foi levada até à perfeição”. Pyongyang declarou que a distância de voo foi deliberadamente corrigida devido ao ângulo elevado de lançamento e trajetória parabólica de voo, de forma a não causar danos aos países vizinhos.

De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, o míssil poderia ter ultrapassado uma distância de mais de mil quilómetros se tivesse sido lançado a um ângulo normal.

O lançamento provocou forte repercussão na comunidade internacional. Os EUA condenam o teste e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou apoio à cooperação com China e Coreia do Sul para enfrentar a ameaça de Pyongyang.

Desde o início do ano, a Coreia do Norte tem testado estes mísseis repetidamente, o que já levou o Conselho de Segurança da ONU a endurecer as sanções contra o país.

Os mísseis balísticos norte-coreanos, capazes de transportar ogivas nucleares, têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

Lisboa está para além do alcance dos mísseis norte-coreanos, mas o Porto e o norte de Portugal estão ainda dentro do raio de acção das armas nucleares norte-coreanas.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Os mísseis norte-coreanos são capazes de atingir todo o território do Japão, da Coreia do Sul, da Rússia e da China, e cobrem metade do território norte-americano.

A América do Sul é o único continente que está completamente fora do alcance das armas balísticas da Coreia do Norte.

ZAP / SN

18 Comments

  1. Olha lá que gordinho está o líder… Em contra partida os seus anfitriões devem passar fome, pois vê-se-lhes o sol pelas orelhas.

    • Estão à espera de ser enrabados.
      Sinceramente não se entende. Sabendo que este cromo é completamente louco, esquizofrénico, sendo bem capaz de lhe dar na caixa cornea um dia destes e desatar a mandar misseis pra todo o lado e …. Ninguém parece importar-se muito. Julgam que não merece crédito, que é apenas um estupidinho inconsequente a brincar ás potencias nucleares mas, se o gajo se passa se calhar não vamos a tempo da emenda.

    • meu amigo suas palavras sao lindas mais esta longe da realidade existe eles tem uma tecnologia que deixa seus misseis invisiveis a qualquer tecnologia no mundo e eles tem mais cartas escondidas na manga

  2. De duas umas: ou os generais da Coreia do Norte são tolos ou devem comer da gamela pública que nem porcos. Caso contrário já tinham enfiado dois balázios no bestunto do troglodita Kim Jong-un, um animal que não tem a menor noção do que faz e diz e os tolinhos dos generais ainda andam com o bloco nas mãos a apontar as pachouchadas que saem da boca, digo, do esgoto aferente do Kim. É caso para dizer: a estupidez humana não tem nenhum limite.

  3. Mas estão a espera de uma catástrofe para depois irem limpar o sebo a este puto completamente doido varrido?Vão cometer o mesmo erro que fizeram na siria só depois da desgraça é que tomam medidas???

  4. Este é um dos poucos países comunistas fundamentalistas ainda existentes no mundo. Quase tão mau como a União Soviética dos velhos tempos. Será que é isto que o PCP e o Bloco de Esquerda defendem? Ideologicamente estão mais perto disto do que das sociais-democracias europeias. Porque não emigram para a Coreia do Norte?

  5. Achei graça ao texto ao referir-se que: o Porto e norte, não estão a salvos da geringonça do Kim! Se acontecesse, o sul não morreria da doença mas, morreria da cura!

  6. O Comunista Bernardino Soares, disse uma vez ma Assembleia da Republica, que o único País Democrata do Mundo, era a Coreia do Norte.

  7. Os misseis têm até 10000 kms de alcance…..e diz, assim, o Tóne – ” Lisboa está para além do alcance dos mísseis norte-coreanos, mas o Porto e o norte de Portugal estão ainda dentro do raio de acção das armas nucleares norte-coreanas.”

    És mesmo como um nabo….

  8. Pois é, havia um partido, ou será que ainda existe? que disse que a Albânia era o país que se vivia muito bem. O resultado foi o que se viu. Passou do melhor para o pior país mais pobre do Mundo, quando se despoletou o “Comudismo”. Coitadinho do fedelzinho deve estar a saltar da tumba, o tal que o nosso Presidente Marcelo foi visitar. 🙁 🙁 Aconselho o nosso Presidente a ir visitar mais este ditadorzinho das alfavacas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.