O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, afirmou, durante a realização do recente teste de míssil balístico a partir de um submarino, que o seu país “tem nas suas mãos o território continental dos EUA e a zona de atividade operacional no oceano Pacífico”.
Depois de a Coreia do Norte ter realizado esta quarta-feira o teste de um míssil balístico a partir de um submarino no mar do Japão, Kim Jong-un declarou que o lançamento “mostrou que a Coreia tem plena capacidade de realização de um ataque nuclear“, diz a agência estatal norte-coreana KCNA.
“Desta vez, o teste do lançamento de um míssil balístico tornou-se o sucesso dos sucessos, a vitória das vitória”, afirmou o líder norte-coreano.
O líder norte-coreano informou ainda que a segurança dos sistemas de lançamento, a potência do motor de combustível sólido, a segurança dos sistemas de navegação e a precisão de destruição de alvos das ogivas “alcançaram completamente o nível operacional desejado”.
O míssil percorreu cerca de 500 quilómetros e penetrou 80 quilómetros na zona de identificação de defesa aérea do Japão, o que aconteceu pela primeira vez, deixando o país em alerta.
Nas palavras do líder norte-coreano, “a tecnologia de lançamento foi levada até à perfeição”. Pyongyang declarou que a distância de voo foi deliberadamente corrigida devido ao ângulo elevado de lançamento e trajetória parabólica de voo, de forma a não causar danos aos países vizinhos.
De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, o míssil poderia ter ultrapassado uma distância de mais de mil quilómetros se tivesse sido lançado a um ângulo normal.
O lançamento provocou forte repercussão na comunidade internacional. Os EUA condenam o teste e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou apoio à cooperação com China e Coreia do Sul para enfrentar a ameaça de Pyongyang.
Desde o início do ano, a Coreia do Norte tem testado estes mísseis repetidamente, o que já levou o Conselho de Segurança da ONU a endurecer as sanções contra o país.
Os mísseis balísticos norte-coreanos, capazes de transportar ogivas nucleares, têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.
Lisboa está para além do alcance dos mísseis norte-coreanos, mas o Porto e o norte de Portugal estão ainda dentro do raio de acção das armas nucleares norte-coreanas.
Os mísseis norte-coreanos são capazes de atingir todo o território do Japão, da Coreia do Sul, da Rússia e da China, e cobrem metade do território norte-americano.
A América do Sul é o único continente que está completamente fora do alcance das armas balísticas da Coreia do Norte.
ZAP / SN
Olha lá que gordinho está o líder… Em contra partida os seus anfitriões devem passar fome, pois vê-se-lhes o sol pelas orelhas.
Eh,eh,eh,eh! Exatamente!
Há também uma coisa que nunca percebi muito bem que é, sempre que “o gordo” aparece, estão sempre os generais “escanzelados” com um caderninho na mão.
Pra que servirão o raio dos caderninhos?
Para autografos do “Querido Lider”
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/04/140427_coreia_norte_anotacoes_kw_cc
Caro amigo
Quando falei nos “caderninhos” foi na perspectiva de gozo, no entanto, agradeço o link e…fiquei surpreso. Tenho observado noutras fotos deste cromo, os tais militares com os ditos “caderninhos” mas confesso que nunca sobe (até agora) exatamente a razão dos mesmos.
São mais um triste exemplo da propaganda e de como aquele país funciona.
Nao sei de que estao os Américas a espera para pulverizar este anormal gordo e seboso fdp.
Estão à espera de ser enrabados.
Sinceramente não se entende. Sabendo que este cromo é completamente louco, esquizofrénico, sendo bem capaz de lhe dar na caixa cornea um dia destes e desatar a mandar misseis pra todo o lado e …. Ninguém parece importar-se muito. Julgam que não merece crédito, que é apenas um estupidinho inconsequente a brincar ás potencias nucleares mas, se o gajo se passa se calhar não vamos a tempo da emenda.
Rola bosta não aguentaria um segundo sequer um ataque nuclear…bufão
meu amigo suas palavras sao lindas mais esta longe da realidade existe eles tem uma tecnologia que deixa seus misseis invisiveis a qualquer tecnologia no mundo e eles tem mais cartas escondidas na manga
Tem o território dos EUA nas mãos e pelos vistos tem mais merda ainda cabeça..
fdx ninguém empalha este fdp
Mais um com a mania das grandezas.
De duas umas: ou os generais da Coreia do Norte são tolos ou devem comer da gamela pública que nem porcos. Caso contrário já tinham enfiado dois balázios no bestunto do troglodita Kim Jong-un, um animal que não tem a menor noção do que faz e diz e os tolinhos dos generais ainda andam com o bloco nas mãos a apontar as pachouchadas que saem da boca, digo, do esgoto aferente do Kim. É caso para dizer: a estupidez humana não tem nenhum limite.
Mas estão a espera de uma catástrofe para depois irem limpar o sebo a este puto completamente doido varrido?Vão cometer o mesmo erro que fizeram na siria só depois da desgraça é que tomam medidas???
Este é um dos poucos países comunistas fundamentalistas ainda existentes no mundo. Quase tão mau como a União Soviética dos velhos tempos. Será que é isto que o PCP e o Bloco de Esquerda defendem? Ideologicamente estão mais perto disto do que das sociais-democracias europeias. Porque não emigram para a Coreia do Norte?
Achei graça ao texto ao referir-se que: o Porto e norte, não estão a salvos da geringonça do Kim! Se acontecesse, o sul não morreria da doença mas, morreria da cura!
O Comunista Bernardino Soares, disse uma vez ma Assembleia da Republica, que o único País Democrata do Mundo, era a Coreia do Norte.
Os misseis têm até 10000 kms de alcance…..e diz, assim, o Tóne – ” Lisboa está para além do alcance dos mísseis norte-coreanos, mas o Porto e o norte de Portugal estão ainda dentro do raio de acção das armas nucleares norte-coreanas.”
És mesmo como um nabo….
Pois é, havia um partido, ou será que ainda existe? que disse que a Albânia era o país que se vivia muito bem. O resultado foi o que se viu. Passou do melhor para o pior país mais pobre do Mundo, quando se despoletou o “Comudismo”. Coitadinho do fedelzinho deve estar a saltar da tumba, o tal que o nosso Presidente Marcelo foi visitar. 🙁 🙁 Aconselho o nosso Presidente a ir visitar mais este ditadorzinho das alfavacas.