Kim Jong-un diz que tem o território dos EUA nas mãos

(dv) KNS / KCNA

O líder norte-coreano Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, afirmou, durante a realização do recente teste de míssil balístico a partir de um submarino, que o seu país “tem nas suas mãos o território continental dos EUA e a zona de atividade operacional no oceano Pacífico”.

Depois de a Coreia do Norte ter realizado esta quarta-feira o teste de um míssil balístico a partir de um submarino no mar do Japão, Kim Jong-un declarou que o lançamento “mostrou que a Coreia tem plena capacidade de realização de um ataque nuclear“, diz a agência estatal norte-coreana KCNA.

“Desta vez, o teste do lançamento de um míssil balístico tornou-se o sucesso dos sucessos, a vitória das vitória”, afirmou o líder norte-coreano.

O líder norte-coreano informou ainda que a segurança dos sistemas de lançamento, a potência do motor de combustível sólido, a segurança dos sistemas de navegação e a precisão de destruição de alvos das ogivas “alcançaram completamente o nível operacional desejado”.

O míssil percorreu cerca de 500 quilómetros e penetrou 80 quilómetros na zona de identificação de defesa aérea do Japão, o que aconteceu pela primeira vez, deixando o país em alerta.

Nas palavras do líder norte-coreano, “a tecnologia de lançamento foi levada até à perfeição”. Pyongyang declarou que a distância de voo foi deliberadamente corrigida devido ao ângulo elevado de lançamento e trajetória parabólica de voo, de forma a não causar danos aos países vizinhos.

De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, o míssil poderia ter ultrapassado uma distância de mais de mil quilómetros se tivesse sido lançado a um ângulo normal.

O lançamento provocou forte repercussão na comunidade internacional. Os EUA condenam o teste e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou apoio à cooperação com China e Coreia do Sul para enfrentar a ameaça de Pyongyang.

Desde o início do ano, a Coreia do Norte tem testado estes mísseis repetidamente, o que já levou o Conselho de Segurança da ONU a endurecer as sanções contra o país.

Os mísseis balísticos norte-coreanos, capazes de transportar ogivas nucleares, têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

Lisboa está para além do alcance dos mísseis norte-coreanos, mas o Porto e o norte de Portugal estão ainda dentro do raio de acção das armas nucleares norte-coreanas.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Os mísseis norte-coreanos são capazes de atingir todo o território do Japão, da Coreia do Sul, da Rússia e da China, e cobrem metade do território norte-americano.

A América do Sul é o único continente que está completamente fora do alcance das armas balísticas da Coreia do Norte.

ZAP / SN

PARTILHAR

18 COMENTÁRIOS

  1. Olha lá que gordinho está o líder… Em contra partida os seus anfitriões devem passar fome, pois vê-se-lhes o sol pelas orelhas.

    • Estão à espera de ser enrabados.
      Sinceramente não se entende. Sabendo que este cromo é completamente louco, esquizofrénico, sendo bem capaz de lhe dar na caixa cornea um dia destes e desatar a mandar misseis pra todo o lado e …. Ninguém parece importar-se muito. Julgam que não merece crédito, que é apenas um estupidinho inconsequente a brincar ás potencias nucleares mas, se o gajo se passa se calhar não vamos a tempo da emenda.

    • meu amigo suas palavras sao lindas mais esta longe da realidade existe eles tem uma tecnologia que deixa seus misseis invisiveis a qualquer tecnologia no mundo e eles tem mais cartas escondidas na manga

  2. De duas umas: ou os generais da Coreia do Norte são tolos ou devem comer da gamela pública que nem porcos. Caso contrário já tinham enfiado dois balázios no bestunto do troglodita Kim Jong-un, um animal que não tem a menor noção do que faz e diz e os tolinhos dos generais ainda andam com o bloco nas mãos a apontar as pachouchadas que saem da boca, digo, do esgoto aferente do Kim. É caso para dizer: a estupidez humana não tem nenhum limite.

  3. Mas estão a espera de uma catástrofe para depois irem limpar o sebo a este puto completamente doido varrido?Vão cometer o mesmo erro que fizeram na siria só depois da desgraça é que tomam medidas???

  4. Este é um dos poucos países comunistas fundamentalistas ainda existentes no mundo. Quase tão mau como a União Soviética dos velhos tempos. Será que é isto que o PCP e o Bloco de Esquerda defendem? Ideologicamente estão mais perto disto do que das sociais-democracias europeias. Porque não emigram para a Coreia do Norte?

  5. Achei graça ao texto ao referir-se que: o Porto e norte, não estão a salvos da geringonça do Kim! Se acontecesse, o sul não morreria da doença mas, morreria da cura!

  6. O Comunista Bernardino Soares, disse uma vez ma Assembleia da Republica, que o único País Democrata do Mundo, era a Coreia do Norte.

  7. Os misseis têm até 10000 kms de alcance…..e diz, assim, o Tóne – ” Lisboa está para além do alcance dos mísseis norte-coreanos, mas o Porto e o norte de Portugal estão ainda dentro do raio de acção das armas nucleares norte-coreanas.”

    És mesmo como um nabo….

  8. Pois é, havia um partido, ou será que ainda existe? que disse que a Albânia era o país que se vivia muito bem. O resultado foi o que se viu. Passou do melhor para o pior país mais pobre do Mundo, quando se despoletou o “Comudismo”. Coitadinho do fedelzinho deve estar a saltar da tumba, o tal que o nosso Presidente Marcelo foi visitar. 🙁 🙁 Aconselho o nosso Presidente a ir visitar mais este ditadorzinho das alfavacas.

RESPONDER

Canadá. Indígena e neta de 12 anos detidos ao tentarem abrir conta em banco

Um indígena apresentou duas queixas por racismo após ter sido detido e algemado, juntamente com a sua neta de 12 anos, quando tentava abrir uma conta no BMO - Banco de Montreal, no Canadá. Em dezembro, …

ONG encontra alianças de casal de migrantes que sobreviveu a naufrágio

As alianças encontradas pela ONG espanhola pertencem a um casal de migrantes argelinos que sobreviveu, em outubro, a um naufrágio ao largo da costa de Lampedusa, em Itália. De acordo com o jornal The Guardian, foi no …

Turquia condena 337 pessoas a perpétua por ligação à tentativa de golpe

Mais de 300 pessoas foram condenadas a prisão perpétua, esta quinta-feira, na maioria oficiais e pilotos militares, no principal julgamento relacionado com a tentativa de golpe falhado de 2016. De acordo com o jornal Público, a …

Rangers 2-2 Benfica | "Power" das águias chega para empatar

Num último assomo, o Benfica conseguir empatar um jogo que parecia irremediavelmente perdido. No espaço de três minutos – dos 78 aos 81 -, um autogolo de Tavernier, com intervenção decisiva de Gonçalo Ramos, e …

Lulas gigantes estão a deixar enormes cicatrizes em tubarões brancos

Cientistas marinhos encontraram evidências que sugerem que grandes tubarões brancos (Carcharodon carcharias) estão a ser atacados por lulas gigantes no Oceano Pacífico. Uma equipa de investigadores encontrou 14 tubarões brancos (Carcharodon carcharias) com evidências de cicatrizes …

Twitter passa a alertar utilizadores que colocam "like" em informações incorretas

O Twitter passou a alertar os utilizadores quando estes tentam 'curtir' uma publicação que contenha informações consideradas incorretas, medida que faz parte da esforço da empresa para combater a desinformação. Esta mudança significa que os utilizadores …

Erosão causada por tempestade tropical revela naufrágio do século XIX na Florida

Depois da tempestade tropical Eta arrebatar o norte da Florida no início deste mês, um banhista fez uma descoberta inesperada enquanto caminhava na costa de St. Augustine. Ao caminhar pelas dunas de areia de Crescent Beach, …

Uma mentira de um trabalhador de uma pizzaria forçou o confinamento na Austrália do Sul

O estado da Austrália do Sul decretou um confinamento geral, no dia 18 de novembro, depois de um funcionário de uma pizzaria ter mentido. Segundo o Huff Post, o homem, de nacionalidade espanhola, estava infetado com …

Jogar Monopólio, Scrabble ou até bilhar pode ser (ainda) mais divertido com uma nova mesa touch

Por mais divertidos que sejam os jogos de tabuleiro, estes podem ser um passatempo caro pois quem realmente gosta não se cansa de os comprar. Agora, a empresa Arcade1Up criou o Infinity Game Table que …

A apreensão histórica de cetamina na Tailândia não foi assim tão histórica. Eram só aditivos alimentares

Análises laboratoriais revelaram que a apreensão "histórica" de cetamina anunciada pelo Governo da Tailândia há cerca de duas semanas foi, na verdade, uma apreensão de aditivos alimentares e agentes de limpeza. As autoridades tailandesas anunciaram, …