KFC “mais remoto do mundo” quer uma estrela Michelin

Sam Edelman, dono de uma franquia da cadeia de fast food KFC, lançou uma campanha para que o restaurante que gere ganhe uma estrela Michelin.

O KFC “mais remoto do mundo” mora em Alice Springs, no Norte da Austrália. O gerente do restaurante em regime de franquia da cadeia de fast food, Sam Edelman, disse que há quem faça “entre 500 a 1000 quilómetros de propósito” para ali fazer uma refeição. por isso, quer agora que o esforço da sua equipa seja reconhecido com uma estrela Michelin.

Em entrevista ao jornal britânico Metro, Edelman afirmou que “os frangos que são entregues na loja, todos os dias, são frescos e panados à mão na nossa cozinha pelos nossos cozinheiros. Há alguma habilidade nisso”.

No Facebook, o responsável criou uma páginaKentucky Fried Chicken deserves a Michelin Star – onde tem feito uma campanha para alcançar o seu objetivo e chamar a atenção da Michelin. A página já conta com o apoio de 1200 pessoas.

De acordo com o Observador, para ganhar uma estrela, o restaurante tem ser considerado “muito bom” na sua categoria. Para conseguir duas estrelas é necessária “uma culinária excelente, que valha a pena para fazer um desvio” e três estrelas só são possíveis se o restaurante servir uma “cozinha excecional, que valha uma viagem especial”.

A ideia de Edelman surgiu enquanto via uma série na Netflix sobre street food, na qual um vendedor de rua em Bangkok, na Tailândia, ganhou uma estrela Micheling.

“Tradicionalmente, eu sempre achei que a estrela Michelin era o auge de uma boa refeição, que seria precisa uma lista de vinhos requintada e uma experiência gastronómica espetacular. Num nível básico, correspondemos aos critérios. Se esse vendedor de rua conseguiu a estrela Michelin, porque não conseguimos nós?“, questionou.

O gerente afirma ainda que o facto de o seu KFC ser o mais remoto do mundo “é o que o distingue”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Episódio de “Os Simpsons” com Michael Jackson retirado do Disney+

No seguimento da controvérsia em torno de Michael Jackson depois do documentário Leaving Neverland, o episódio de Os Simpsons com a presença do cantor foi deixado de fora do catálogo do Disney+, a nova plataforma …

Lítio pode reverter malefícios de radiação no cérebro

Cientistas concluíram numa experiência com ratos que o lítio pode reverter os malefícios da radiação no cérebro, podendo o seu uso ser promissor para tratar crianças que foram sujeitas a radioterapia e desenvolveram posteriormente défices …

Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas nos clientes

https://vimeo.com/373176205 Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas para enganar, iludir ou persuadir os clientes. A tendência é que o recurso a estas práticas aumente nos próximos anos. Um estudo apresentado na semana …

Eurovisão procura voluntários para trabalhar 18 dias seguidos sem vencimento

A procura de voluntários para o Festival Eurovisão de 2020 está a gerar polémica. A organização quer disponibilidade total durante 18 dias, não oferecendo qualquer vencimento, nem pagando despesas de viagem ou estadia. O Festival Eurovisão …

Portugal 6 vs 0 Lituânia | Ronaldo e Cia destroem lituanos

Portugal goleou a Lituânia esta quinta-feira no Estádio Algarve, por 6-0, e está a uma vitória de garantir o apuramento para o Euro 2020, decisão que está marcada para o próximo domingo, quando a seleção …

Um “caixão” nuclear da Guerra Fria pode estar prestes a colapsar

Durante a Guerra Fria, os EUA lançaram 67 bombas atómicas nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico. No fim nos anos 70, os detritos expostos à radiação nas seis ilhas foram transportados para um poço gigante …

App usada para ler dados biométricos de europeus no Reino Unido pode ser pirateada

A aplicação digital criada pelo governo britânico para recolher dados biométricos dos europeus candidatos ao estatuto de residente no Reino Unido, obrigatório depois do Brexit e pedido por 210 mil portugueses, pode ser pirateada, alertou …

Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por não nomear comissário europeu

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a abertura de um procedimento de infração contra o Reino Unido por este Estado-membro, que está em processo de saída da União Europeia (UE), não ter nomeado um comissário. “Enquanto …

Urgência pediátrica do Garcia de Orta encerra à noite a partir de segunda-feira

O serviço de urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai fechar à noite a partir de segunda-feira, disse a ministra da Saúde, que prolongou o horário de duas unidades de saúde para …

Hipercarro elétrico da Aspark pulveriza recorde de aceleração

O novo hipercarro elétrico Aspark Owl vai começar a sua produção já no próximo ano e conta já com o recorde de aceleração. O carro vai dos 0 aos 100 km/h em 1,69 segundos. Depois de …