“Será justo o Governo dar 15 milhões?”. Rui Rio questiona apoios à comunicação social

1

PSD / Flickr

O líder do PSD, Rui Rio

O líder do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, considera injusto os apoios na ordem dos 15 milhões de euros destinados à comunicação social atendendo ao facto de o Governo não estar a apoiar outros sectores de atividade essenciais e de não pagar às empresas a “tempo e horas”.

“Será justo o Governo dar 15 milhões às empresas de comunicação social quando não o faz às outras e quando a muitas delas (designadamente às da Saúde) nem sequer paga o que deve a tempo e horas? E será correto que o faça por compra de publicidade ao Estado que ele próprio gere?”, escreveu no Twitter, citado pelo Expresso.

A 17 de abril, o Governo aprovou a compra antecipada de publicidade institucional no valor de 15 milhões de euros, para apoiar os órgãos de comunicação social e compensar a forte quebra de receitas publicitárias.

Segundo a ministra da Cultura, Graça Fonseca, o valor será distribuído “face ao que cada um representa no sector da comunicação social em Portugal”.

ZAP //

1 Comment

  1. Na escala das prioridades, em termos de apoios financeiros, não penso que seja uma “prioridade”. 15 Milhões, faltam de certeza em áreas estratégicas, neste desigual combate contra a Pandemia, que mina os sectores de Produtividade e Saúde, e na minha modesta opinião é para esses sectores que todos os apoios atribuídos serão poucos !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.