Há dois anos, Juli Briskman mostrou o dedo do meio a Trump. Agora, foi eleita na Virgínia

Dois anos depois de ter sido fotografada a mostrar o dedo do meio à comitiva presidencial que a ultrapassou quando andava de bicicleta, Juli Briskman foi eleita pelo distrito de Algonkian para o órgão legislativo do condado de Loudoun, na Virgínia.

Em outubro de 2017, Juli Briskman foi fotografada a mostrar o dedo do meio à comitiva de Donald Trump, que a ultrapassou enquanto andava de bicicleta. A fotografia captada por um dos fotógrafos que seguiam na caravana presidencial fez com que Juli fosse despedida da empresa onde trabalhava.

Agora, dois anos depois, a mesma fotografia ajudou-a a derrotar a republicana Suzanne Volpe e a ser eleita para um lugar no conselho de supervisores do condado de Loudoun, na Virgínia, Estados Unidos.

“Afinal, um certo campo de golfe, propriedade de um certo presidente, faz parte do distrito de Briskman. ‘Não é doce esta justiça?’ perguntou ela, com a gargalhada a sugerir que sabia a resposta para a sua própria pergunta”, escreveu no Twitter.

Na altura da fotografia, Briskman contou que o gesto não foi pensado e que tinha sido uma reação impulsiva. “Era a única forma que tinha de expressar a minha opinião. Ele não ia ouvir-me através dos vidros à prova de bala. Por isso era a única forma de eu poder dizer o que queria dizer, certo?”, disse ao The Guardian.

Em pouco mais de uma semana, conta o Observador, a mulher foi despedida da Akima, a empresa onde trabalhava há cerca de meio ano e que era uma das contratantes do Governo norte-americano. Agora, dois anos depois, conseguiu ser eleita para o cargo a que concorreu.

As eleições na Virgínia são consideradas uma espécie de barómetro para as presidenciais. Os democratas conquistaram tanto a Câmara dos Representantes (54 contra 43) como o Senado estadual (21 contra 19), pela primeira vez desde 1994.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Estados Unidos vão transformar aeronaves obsoletas em "aviões arsenal"

Os Estados Unidos preparam-se para transformar algumas das suas maiores e mais obsoletas aeronaves em "aviões arsenal", que funcionarão como plataformas repletas de armas, revelaram fontes do Governo norte-americano. Foi em 2016 que esta ideia veio …

Imperador japonês paga 25 milhões de dólares por ritual secreto para dormir com deusa

Este ritual de sucessão do Imperador Naruhito aconteceu na quinta-feira e envolve dormir com uma deusa do Sol. O templo é construído para o efeito e é destruído depois. O ritual japonês altamente secreto conhecido como …

Para entrar nesta praia italiana, vai ser preciso pagar (e nem todos podem entrar)

Aos pés de uma antiga aldeia de pescadores, La Pelosa é uma atração turística muito célebre. Por isso, a autarquia decidiu tomar medidas para a proteger. A famosa praia tem sido uma vítima da erosão natural …

Laurent Simons será o mais novo licenciado do mundo. Tem 9 anos

O belga Laurent Simons tem apenas 9 anos e estás prestes a bater um recorde: em dezembro, deverá tornar-se o mais novo licenciado do mundo. O "menino prodígio", tal como é apontado pelos média internacionais, ingressou …

Preços dos passes Navegante ficam iguais em 2020

Os preços dos passes Navegante vão manter-se iguais em 2020, no âmbito da estratégia de “promoção da utilização dos transportes públicos coletivos”, anunciou esta sexta-feira a Área Metropolitana de Lisboa (AML). “A Área Metropolitana de Lisboa …

Os burros-táxi de Espanha vão ter horários de trabalho, estábulos novos e deixar de carregar turistas de 80 quilos

Os burros táxis são uma atração turística de Mijas, província de Málaga, no sul de Espanha. Agora foram definidas novas regras que têm em conta os direitos e o bem-estar dos animais. O serviço funciona como …

Vai ser preciso "ser-se rico" para visitar a famosa Ilha de Komodo

Em breve, os turistas que queiram visitar a Ilha de Komodo, o famoso lar de mais de 5.000 dragões de Komodo, terão de ser ricos. O aviso é do Governo local indonésio, que chegou mesmo …

Sócrates saúda saída da prisão de Lula. "Sei que estás em festa, pá"

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, acusado de corrupção, considerou que a saída da prisão de Lula da Silva representou uma "reentrada no mundo" do ex-chefe de Estado brasileiro, acontecimento em relação ao qual o PS, …

Ministra da Justiça visitou mãe que abandonou bebé no lixo

A mãe que abandonou o bebé no caixote do lixo em Lisboa está bem de saúde e a receber apoio psicológico, constatou a ministra da Justiça, que esta sexta-feira visitou a jovem na cadeia de …

Ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia acusa Trump de intimidação

Marie Yovanovitch, antiga embaixadora dos Estados Unidos na Ucrânia, denunciou esta sexta-feira a existência de uma campanha para a descredibilizar levada a cabo por Donald Trump com ajuda de ucranianos, no inquérito para a destituição …