Juiz Carlos Alexandre suspeitou de acordo entre MP e Ricardo Salgado

Nisopedia / Wikimedia

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

O juiz Carlos Alexandre terá decretado a prisão domiciliária de Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, suspeitando que este teria chegado a um acordo com o Ministério Público.

Um dado avançado pelo Diário de Notícias no âmbito do processo em que o ex-banqueiro é suspeito de burla qualificada, de falsificação de documentos, de branqueamento de capitais, de fraude fiscal e de corrupção.

O jornal reporta para factos ocorridos a 24 de Julho do ano passado quando o MP propôs que Ricardo Salgado ficasse apenas proibido de contactar pessoas envolvidas no caso e de se ausentar do país, além do pagamento de uma caução de 1,5 milhões de euros.

O juiz “estranhou que a defesa do ex-banqueiro apenas tenha gasto três minutos a responder ao procurador e a aceitar prontamente o pedido do MP”, escreve o DN.

Terá sido nesse âmbito que Carlos Alexandre decretou a prisão domiciliária de Salgado, medida que se estendeu de Julho a Dezembro de 2015, altura em que o próprio magistrado a revogou.

O advogado do ex-presidente do BES, Francisco Proença de Carvalho, não quis comentar o caso, mas o DN frisa que no recurso apresentado, no seguimento daquela medida de coacção, os defensores de Salgado foram muito críticos para com a postura do juiz no processo.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se ainda não pagou os 1,5 milhões mandem-no para a prisa e obriguem-no a pagar. Se fosse o ZÉ… já lá cantava com uma penhora no lombo.
    À uns anos ao pagar o IUC paguei menos 0,01 € e o imposto no site das finanças estava considerado em situação irregular. Tive que ir à loja do cidadão em Coimbra, Para efetuar o pagamento foram-me entregues 2 fotocópias e um selo autocolante comprovando este pagamento (as fotocópias e o selo devem ter custado mais que o valor em dívida).
    Se fosse um empresário ou como aconteceu com o sr. Passos Coelho que NÃO SABIA QUE TINHA QUE DECLARAR OS RECIBOS VERDES… (COITADO), NO PROBLEM.
    A ESTES SENHORES É TUDO PERMITIDO.

RESPONDER

Director nacional da PJ defende "recompensa garantida" para Rui Pinto

O director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, realça a colaboração de Rui Pinto como tendo sido essencial para apurar a "verdade material" no caso de pirataria informática que o envolve e defende, por …

Lufthansa aceita condições do resgate. Vai ceder aviões e perder "slots"

O Governo da Alemanha e a Comissão Europeia (CE) chegaram a um acordo sobre o resgate da Lufthansa e que poderá evitar a falência da companhia aérea, anunciaram, na sexta-feira, fontes próximas das negociações e …

Chipre vai pagar despesas das férias a turistas que ficarem infetados no país

O Chipre vai pagar o custo das férias aos turistas que testaram positivo depois de viajarem para o país. Entre as despesas está o alojamento, a alimentação e os medicamentos. O Chipre comprometeu-se a pagar todas …

Tribunais vão vender máscaras a um euro. "É uma margem de lucro de 45 por cento"

Os tribunais vão ter máscaras cirúrgicas à venda para advogados e testemunhas, de modo a garantir que podem entrar nas salas de audiência a partir de quarta-feira, dia em que a Justiça retoma as sessões …

Julgamento BES. Ministério Público acredita que provas da Suíça ainda podem ser utilizadas

O jornal Público escreve este sábado que os procuradores do Ministério Público (MP) acreditam ainda ser possível utilizar os elementos solicitados nas cartas rogatórias enviadas às autoridades suíças no julgamento do caso BES. O Ministério …

Salários mais baixos podem passar a ter lay-off pago a 100%

O Governo está a estudar a possibilidade de o regime de lay-off, desenhado especificamente para o contexto da pandemia de covid-19, passar a ser pago na sua totalidade (100%) para quem tem salários mais baixos. …

Bronca na Liga. Contestação adia 5 substituições e o Marítimo recusa assinar Plano de Retoma

Após dois dias intensos de reuniões, foi aprovado o Plano de Retoma do campeonato nacional para a disputa das últimas 10 jornadas da época 2019/2020. Mas apenas 17 clubes o assinaram. O Marítimo recusou fazê-lo, …

Igreja perdeu 50 milhões de euros com a pandemia (e há dioceses em lay-off)

Ao cabo de dois meses de paragem por causa da pandemia de covid-19, as missas regressam, neste sábado, mas com regras novas para evitar a propagação do coronavírus. Uma paragem que resultou num "prejuízo" de …

Reabertura de ATL adiada para 15 de junho. Creches arrancam segunda-feira (sem apoios para os pais)

As Atividades de Tempos Livres (ATL) não integradas em estabelecimentos escolares só poderão voltar a funcionar a partir de 15 de junho, duas semanas depois daquilo que estava inicialmente previsto. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, …

Governo britânico vai continuar a pagar 80% dos salários durante mais três meses

O Governo britânico vai continuar a pagar durante mais três meses 80% do salário de trabalhadores em lay-off devido à pandemia de covid-19, e reduzir gradualmente o valor até ao fim do sistema, em outubro. O …