JPMorgan Chase prepara mudança para Paris após o Brexit

Joe Mabel / wikimedia

JPMorgan Chase Tower, sede do banco

O banco norte-americano JPMorgan Chase anunciou no domingo que comprou um novo edifício no centro de Paris capaz de disponibilizar 450 postos de trabalho, o mais recente passo nos seus planos para sair de Londres após o Brexit.

Os recém-chegados juntar-se-ão aos 260 funcionários que já trabalham na capital francesa, informou o banco em comunicado, citado na segunda-feira pelo Raw Story.

“Após várias reformas governamentais e dada a natureza da infraestrutura parisiense, este é o momento ideal para investir cá e para que mais elementos da nossa equipa se estabeleçam aqui”, indicou Kyril Courboin, diretor administrativo do banco na França.

A medida “dará ao banco a oportunidade de buscar crescimento na França, de acordo com sua estratégia de continuar a atender os clientes europeus das principais cidades do continente, incluindo Frankfurt, Luxemburgo e Dublin”, acrescentou o comunicado.

No início de 2019, o diretor executivo Jamie Dimon disse que o JPMorgan planeava transferir “várias centenas” de empregos de Londres para o continente europeu devido ao Brexit. Vários funcionários já foram deslocados até ao final de 2018.

O Reino Unido deve deixar a União Europeia no final deste mês, abrindo caminho para um período de transição, até ao final de 2020.

No início de janeiro, a Paris Europlace – organização que promove o setor financeiro de Paris – indicou que a cidade já beneficiou com a realocação de quatro mil funcionários. O Bank of America, por exemplo, abriu uma nova subsidiária francesa em fevereiro de 2019, que emprega 400 pessoas, a maioria anteriormente sediada em Londres.

O edifício escolhido pelo JPMorgan em Paris fica na Place du Marche Saint-Honore. Está conectado à sua sede, na Place Vendome, e pode, eventualmente, acomodar as atividades da sala de operações após a conclusão das obras de reforma, no final de 2020.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cortes de água, luz, gás e telecomunicações regressam esta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, regressam os cortes de água, eletricidade, gás natural e telecomunicações para todos os consumidores em situação de desemprego, com uma quebra de rendimentos de, pelo menos, 20% ou que estejam infetados …

Moderna contradiz Trump. Não haverá vacina até às eleições

O diretor-executivo da farmacêutica Moderna Therapeutics, que está a desenvolver uma das mais avançadas vacinas para a covid-19, disse que esta não estará pronta até às eleições presidenciais dos Estados Unidos. Em declarações ao jornal Financial …

Brigadas dos lares arrancam com menos profissionais do que o previsto

As Brigadas de intervenção Rápida para os lares atingidos por surtos de covid-19 arrancam esta quinta-feira - mas há menos enfermeiros e cuidadores do que o previsto. Em declarações à Renascença, o presidente do Instituto da …

PS segue PSD e propõe voto antecipado para eleitores em confinamento

O Partido Socialista (PS) decidiu juntar-se ao Partido Social Democrata (PSD) na ideia de alargar o direito de voto antecipado aos eleitores que estejam em confinamento à data das próximas eleições presidenciais. De acordo com o …

Santos Silva assume "contactos" para reforço dos EUA da base das Lajes (e desdramatiza eventual crise política)

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, disse, em entrevista ao Público e à Renascença, que há "contactos" com os Estados Unidos para reforço norte-americano da base das Lajes e desdramatizou a aprovação do Orçamento …

3.800 euros por mês. Genebra aprova o primeiro salário mínimo (e é o mais alto do mundo)

Os habitantes de Genebra, na Suíça, aprovaram, este domingo, a proposta de um salário mínimo de 23 francos suíços por hora (equivalente a cerca de 21,30 euros) para todos os que trabalham na cidade. De acordo …

No day after do debate caótico, Biden pede regras rígidas e Trump queixa-se do moderador

O debate caótico entre Donald Trump e Joe Biden motivou críticas generalizadas que suscitam dúvidas sobre se será de manter os outros dois debates ou se, mantendo-os, será necessário alterar as regras. Um dia após a …

OE2021. Pontas soltas, alguns avanços e uma certeza: se houver entendimento, há acordo por escrito

Se houver entendimento em algumas matérias com o Bloco de Esquerda e o PCP, haverá um "compromisso escrito", adiantou Duarte Cordeiro, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares. Em entrevista ao podcast Política com Palavra, do PS, …

Covid-19. Hospitais da região de Lisboa pedem camas uns aos outros

Os hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo continuam a bater à porta uns dos outros a pedir camas para internar doentes com covid-19. Segundo a edição desta quinta-feira do jornal Público, os …

Vinícius perto do Tottenham de Mourinho

O avançado brasileiro deverá ser confirmado como reforço do Tottenham ainda esta quinta-feira, saindo do Benfica por empréstimo e com opção de compra que ronda os 40 milhões de euros. De acordo com o jornal Record, …