/

JPMorgan Chase prepara mudança para Paris após o Brexit

Joe Mabel / wikimedia

JPMorgan Chase Tower, sede do banco

O banco norte-americano JPMorgan Chase anunciou no domingo que comprou um novo edifício no centro de Paris capaz de disponibilizar 450 postos de trabalho, o mais recente passo nos seus planos para sair de Londres após o Brexit.

Os recém-chegados juntar-se-ão aos 260 funcionários que já trabalham na capital francesa, informou o banco em comunicado, citado na segunda-feira pelo Raw Story.

“Após várias reformas governamentais e dada a natureza da infraestrutura parisiense, este é o momento ideal para investir cá e para que mais elementos da nossa equipa se estabeleçam aqui”, indicou Kyril Courboin, diretor administrativo do banco na França.

A medida “dará ao banco a oportunidade de buscar crescimento na França, de acordo com sua estratégia de continuar a atender os clientes europeus das principais cidades do continente, incluindo Frankfurt, Luxemburgo e Dublin”, acrescentou o comunicado.

No início de 2019, o diretor executivo Jamie Dimon disse que o JPMorgan planeava transferir “várias centenas” de empregos de Londres para o continente europeu devido ao Brexit. Vários funcionários já foram deslocados até ao final de 2018.

O Reino Unido deve deixar a União Europeia no final deste mês, abrindo caminho para um período de transição, até ao final de 2020.

No início de janeiro, a Paris Europlace – organização que promove o setor financeiro de Paris – indicou que a cidade já beneficiou com a realocação de quatro mil funcionários. O Bank of America, por exemplo, abriu uma nova subsidiária francesa em fevereiro de 2019, que emprega 400 pessoas, a maioria anteriormente sediada em Londres.

O edifício escolhido pelo JPMorgan em Paris fica na Place du Marche Saint-Honore. Está conectado à sua sede, na Place Vendome, e pode, eventualmente, acomodar as atividades da sala de operações após a conclusão das obras de reforma, no final de 2020.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.