Infecciologista francês defende que jovens se devem contaminar para criar imunidade de grupo

4

Sebastião Moreira / Lusa

Na véspera do apelo do primeiro-ministro francês Jean Castex sobre não se poder baixar a guarda, um infecciologista defendeu que os jovens não devem ter restrições e devem se contaminar, criando assim imunidade de grupo.

“Pode não ser politicamente correto, mas penso que cada vez mais devemos deixá-los contaminarem-se uns aos outros, desde que não vejam os seus pais e avós”, disse Éric Caumes, chefe do departamento de doenças infecciosas do hospital Pitié Salpêtrière em Paris, em entrevista ao Parisien, citado pelo Diário de Notícias.

“Ao permitir que se contaminem, participarão na imunidade coletiva e isto será mais importante no início do novo ano escolar, nas escolas e universidades”, disse Caumes. “Caso contrário, os jovens serão um reservatório de contaminação e acabaremos por ter uma epidemia incontrolável”, acrescentou, indicando que será difícil “impor” que usem “a máscara em todo o lado e proibi-los de se reunirem, especialmente a meio do verão”.

Para a epidemiologista Catherine Hill, deixar os jovens “contaminarem-se uns aos outros” era “uma ideia extraordinariamente má”.

“É de uma completa ignorância sobre como as pessoas se relacionam umas com as outras, na cidade, no espaço. Pessoas com menos de 30 anos vão encontrar pessoas com mais de 30… Esta história não faz qualquer sentido. Teríamos de viver em mundos estanques, estanques de acordo com a idade, o que é completamente louco”, disse à BFMTV.

 

ZAP //

4 Comments

  1. Mais um francês maluco!!
    Por lá, vinho também é bom, mas isso não pode ser desculpa para tudo…
    Ele que convença os seus filhos, familiares, conhecidos, etc, e, depois conte-nos o resultado!!

  2. A dita imunidade de grupo não passa de atitude suicida, Socialmente criminosa . Estas “personagens ” querem promover uma selecção Natural, quem resiste vive, os outros são para abater !……. tanta dito ” Progresso Cientifico ” para chegar a ” Isto “. Os ditos Jovens Infectados não passariam de serem os agentes transmissores e culpados de óbitos evitáveis !

  3. Esta gente deveriam ser proibidos de dizer tanta asneira da boca para fora. Ja no inicio da pandemia existiam alguns com o mesmo pensamento anómalo e vimos o resultado…desastre completo. Portanto em bom Português. Cala a matraca.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.