Infecciologista francês defende que jovens se devem contaminar para criar imunidade de grupo

Sebastião Moreira / Lusa

Na véspera do apelo do primeiro-ministro francês Jean Castex sobre não se poder baixar a guarda, um infecciologista defendeu que os jovens não devem ter restrições e devem se contaminar, criando assim imunidade de grupo.

“Pode não ser politicamente correto, mas penso que cada vez mais devemos deixá-los contaminarem-se uns aos outros, desde que não vejam os seus pais e avós”, disse Éric Caumes, chefe do departamento de doenças infecciosas do hospital Pitié Salpêtrière em Paris, em entrevista ao Parisien, citado pelo Diário de Notícias.

“Ao permitir que se contaminem, participarão na imunidade coletiva e isto será mais importante no início do novo ano escolar, nas escolas e universidades”, disse Caumes. “Caso contrário, os jovens serão um reservatório de contaminação e acabaremos por ter uma epidemia incontrolável”, acrescentou, indicando que será difícil “impor” que usem “a máscara em todo o lado e proibi-los de se reunirem, especialmente a meio do verão”.

Para a epidemiologista Catherine Hill, deixar os jovens “contaminarem-se uns aos outros” era “uma ideia extraordinariamente má”.

“É de uma completa ignorância sobre como as pessoas se relacionam umas com as outras, na cidade, no espaço. Pessoas com menos de 30 anos vão encontrar pessoas com mais de 30… Esta história não faz qualquer sentido. Teríamos de viver em mundos estanques, estanques de acordo com a idade, o que é completamente louco”, disse à BFMTV.

 

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Mais um francês maluco!!
    Por lá, vinho também é bom, mas isso não pode ser desculpa para tudo…
    Ele que convença os seus filhos, familiares, conhecidos, etc, e, depois conte-nos o resultado!!

  2. A dita imunidade de grupo não passa de atitude suicida, Socialmente criminosa . Estas “personagens ” querem promover uma selecção Natural, quem resiste vive, os outros são para abater !……. tanta dito ” Progresso Cientifico ” para chegar a ” Isto “. Os ditos Jovens Infectados não passariam de serem os agentes transmissores e culpados de óbitos evitáveis !

  3. Esta gente deveriam ser proibidos de dizer tanta asneira da boca para fora. Ja no inicio da pandemia existiam alguns com o mesmo pensamento anómalo e vimos o resultado…desastre completo. Portanto em bom Português. Cala a matraca.

RESPONDER

Assimetrias celestes. Afinal, os ventos estelares não são esféricos

Uma equipa de astrónomos realizou várias observações de ventos estelares em torno de estrelas envelhecidas e, como resultado, apresentaram uma nova explicação para as formas das nebulosas planetárias. Os cientistas descobriram que, afinal, os ventos estelares …

Consumo excessivo de álcool afeta o sistema nervoso (e aumenta a ansiedade)

Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde concluíram que o consumo repetitivo de álcool afeta diretamente células imunes do sistema nervoso central, que eliminam parte da comunicação entre os neurónios, e provoca o …

Afinal, os tubarões-baleia macho não são os maiores peixes dos oceanos

Um novo estudo revela que, afinal, os tubarões-baleia machos não são os maiores peixes do oceano. As fêmeas crescem continuamente muito depois de os machos pararem, atingindo tamanhos maiores - ainda que demorem mais tempo …

Exército norte-americano usou fundos de emergência covid-19 para comprar armas

O exército dos Estados Unidos utilizou fundos de emergência aprovados pelo Congresso especificamente para combater a covid-19 para comprar armas, denuncia esta semana o jornal norte-americano The Washington Post. O caso remonta a março passado, …

Carpinteiros usam técnica medieval na reconstrução de Notre Dame

A reconstrução de Notre Dame - que se prevê estar concluída no prazo de cinco anos - continua a avançar e os carpinteiros usaram técnicas medievais para erguer uma estrutura na fachada do monumento. A Catedral …

Durante um ano e meio, uma aldeia inteira perdeu a Internet todos os dias à mesma hora (e já se sabe porquê)

Durante 18 meses, os residentes de uma vila no País de Gales perderam a Internet todos os dias à mesma hora. Agora, engenheiros identificaram o motivo: uma televisão em segunda mão que emitia um sinal …

Gado na UE produz 704 milhões de toneladas de CO2 (mais do que todos os transportes juntos)

De acordo com uma nova análise da Greenpeace, animais de criação como vacas, porcos e outros, estão a emitir mais gases com efeito de estufa na Europa do que todos os transportes juntos. Na última década, …

É distraído e está sempre a perder a carteira? A Cashew Smart Wallet é para si

Uma simples carteira pode vir a melhorar os seus dias. A Cashew Smart Wallet é dotada de uma tecnologia de bluetooth que permite proteger os seus bens e ainda o ajuda caso a perca por …

Desportivo das Aves SAD desiste do Campeonato de Portugal

O Desportivo das Aves SAD vai abdicar da participação no Campeonato de Portugal (CdP), após ter falhado as negociações com o Perafita para utilizar as instalações do clube de Matosinhos. "As inscrições fechavam ontem [terça-feira] e …

Celebridades doam dinheiro para pagar dívidas a ex-presos impedidos de votar nos EUA

O bilionário Michael Bloomberg, o cantor John Legend e o basquetebolista LeBron James são algumas das celebridades que estão a doar dinheiro para pagar dívidas de ex-presidiários da Florida, impedidos de votar nas próximas eleições …