Jovem de 18 anos mata pelo menos cinco pessoas num infantário no Brasil

Um homem matou pelo menos cinco pessoas, duas professoras e três crianças, depois de invadir um infantário no município de Saudades, no estado brasileiro de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.

De acordo com informações avançadas pela Polícia Militar, que já ouviu testemunhas, o jovem, identificado pelas autoridades como Fabiano Kipper Mai, entrou armado com uma faca na escola, interrompeu uma aula e esfaqueou professores e alunos, com idades entre os 6 meses e os dois anos.

Como avança o portal G1, de seguida cortou o próprio pescoço e feriu-se no abdómen e no tórax.

Uma professora e dois alunos acabaram por morrer no local, enquanto outra docente e mais crianças ficaram feridas com gravidade, sendo rapidamente transportadas para o hospital. Contudo, a professora, de 30 anos de idade, e uma das crianças faleceram.

O G1 escreve que uma professora da escola, que não estava na unidade no momento do ataque, disse que, segundo relatos, funcionárias esconderam os bebés quando se aperceberam do ataque.

O suspeito foi detido pela população mesmo antes da chegada da polícia e foi levado para o hospital em estado grave.

Segundo a polícia federal, o jovem tem 18 anos, não tem antecedentes criminais e não foi aluno da escola onde o ataque ocorreu. O agressor afirmou ter sofrido bullying, avançou ainda a polícia militar.

As polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias continuavam a investigação no local ao início desta tarde.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Emprego, formação e pobreza. Cimeira Social arranca com apelos a mudança para recuperar da crise

A Cimeira Social arrancou, nesta sexta-feira, no Porto, com a presença de 24 dos 27 chefes de Estado e de Governo da UE, num evento que pretende definir a agenda social da Europa para a …

Comandos. MP pede condenação de cinco arguidos a penas entre dois e 10 anos de prisão

O Ministério Público (MP) pediu hoje a condenação de cinco dos 19 arguidos no processo relativo à morte de dois recrutas dos Comandos, em 2016, a penas de prisão entre dois e 10 anos. Nas alegações …

Juventus quer Zidane para o lugar de Pirlo

O insucesso desportivo da Juventus esta temporada deve fazer com que Pirlo saia do clube. Zidane, que também estará de saída do Real Madrid, é o favorito da vecchia signora. Zinédine Zidane estará a pensar seriamente …

“Incompetência e arrogância”. Cabrita está (novamente) debaixo de fogo. Partidos pedem a sua demissão

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, está mais uma vez no centro da polémica. Depois de ter avançado com uma requisição civil para que mais de 20 imigrantes fossem transportados para o Zmar, durante a …

Fernando José é o candidato do PS a Setúbal. Ana Catarina Mendes concorre à Assembleia Municipal

O deputado e vereador socialista Fernando José é o cabeça de lista do PS às próximas eleições autárquicas para a Câmara de Setúbal e Ana Catarina Mendes à Assembleia Municipal, revelou fonte oficial do Partido …

Portugal na zona de queda dos restos do foguetão chinês

O foguete de Longa Marcha chinês que foi lançado a 29 de abril, e agora está a preocupar o mundo. As previsões é que a reentrada na atmosfera se dê até ao próximo dia 9 …

CIP propõe "almofada" pública de 8.000 milhões para resolver moratórias

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) propôs ao Governo criar uma "almofada" de garantias públicas no valor de oito mil milhões de euros para dar poder às empresas e levar a banca a renegociar os …

Reino Unido. Variante indiana é “preocupante“ e já infetou idosos vacinados

No Reino Unido, já foram encontradas 48 cadeias de transmissão da variante indiana e sabe-se que há transmissão comunitária. A Public Health England classifica esta variante como “preocupante”. A direção geral de saúde de Inglaterra (PHE …

Petição para cancelar Jogos Olímpicos conta já com 200 mil assinaturas

Uma petição 'online' a pedir o cancelamento dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 devido à pandemia da covid-19 ultrapassou esta sexta-feira as 200 mil assinaturas, avançou a agência Lusa. A campanha, lançada na quarta-feira pelo advogado e ativista …

“Não queremos estragar a nossa joia da coroa“. Governo pode limitar acesso da Peneda-Gerês

O Secretário de Estado da Conservação da Natureza concorda com os autarcas, sobre o impacto positivo do turismo para as populações, mas nota que o sucesso do PNPG não pode pôr em causa os valores …