/

Jovem de 18 anos mata pelo menos cinco pessoas num infantário no Brasil

Um homem matou pelo menos cinco pessoas, duas professoras e três crianças, depois de invadir um infantário no município de Saudades, no estado brasileiro de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.

De acordo com informações avançadas pela Polícia Militar, que já ouviu testemunhas, o jovem, identificado pelas autoridades como Fabiano Kipper Mai, entrou armado com uma faca na escola, interrompeu uma aula e esfaqueou professores e alunos, com idades entre os 6 meses e os dois anos.

Como avança o portal G1, de seguida cortou o próprio pescoço e feriu-se no abdómen e no tórax.

Uma professora e dois alunos acabaram por morrer no local, enquanto outra docente e mais crianças ficaram feridas com gravidade, sendo rapidamente transportadas para o hospital. Contudo, a professora, de 30 anos de idade, e uma das crianças faleceram.

O G1 escreve que uma professora da escola, que não estava na unidade no momento do ataque, disse que, segundo relatos, funcionárias esconderam os bebés quando se aperceberam do ataque.

O suspeito foi detido pela população mesmo antes da chegada da polícia e foi levado para o hospital em estado grave.

Segundo a polícia federal, o jovem tem 18 anos, não tem antecedentes criminais e não foi aluno da escola onde o ataque ocorreu. O agressor afirmou ter sofrido bullying, avançou ainda a polícia militar.

As polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias continuavam a investigação no local ao início desta tarde.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.