Jovem mata melhor amiga após promessa de 9 milhões de dólares de catfisher

Uma jovem americana de 18 anos assassinou a melhor amiga, após lhe ter sido feita uma promessa online de 9 milhões de dólares caso o fizesse. No entanto, o perfil era falso e a proposta nunca existiu.

Este episódio é o extremo do catfishing nos Estados Unidos, um fenómeno que se baseia na criação de uma identidade falsa numa conta de uma rede social. Tipicamente, estas contas são utilizadas em procura de atenção, para bullying ou para ter uma relação amorosa pela Internet.

O fenómeno é bizarro, mas a verdade é que os casos registados são cada vez mais — não só nos Estados Unidos, mas como no resto do mundo. No entanto, nunca tinha atingido um ponto tão extremo.

Darin Schilmiller fez-se passar por um multimilionário chamado “Tyler” e convenceu Denali Brehmer a assassinar a sua melhor amiga, Cynthia Hoffman, em troca de 9 milhões de dólares. Cynthia tinha apenas 19 anos anos e, depois de ser convidada para uma caminhada, foi baleada na cabeça e o seu corpo foi atirado a um rio nas redondezas.

O plano foi conseguido com a ajuda de mais quatro pessoas recrutadas por Denali — duas delas com menos de 18 anos. Ao todo, seis pessoas estão acusadas de homicídio em primeiro grau, conspiração para cometer homicídio em primeiro grau e duas acusações de homicídio em segundo grau. Agora, podem enfrentar uma pena até 99 anos de prisão.

O caso ganha extensões mais macabras, após o caso ter sido levado a tribunal. Segundo o All That’s Interesting foi descoberto que Darin, que se fez passar por “Tyler”, também pediu à jovem que filmasse o assassinato e tirasse fotos sexualmente explícitas de crianças.

Os 9 milhões de dólares seriam dados a Denali caso ela violasse ou assassinasse alguém no Alaska, desde que fossem enviadas fotos e vídeos do ato. Segundo a jovem, a escolha recaiu sobre a sua melhor amiga, uma vez que seria o alvo mais fácil para ganhar a sua confiança.

Depois de cometer o crime, ainda apagou as mensagens que tinha com “Tyler”, sem ter a noção que seria deixado um registo digital das provas.

Os dois tinham ainda planos para violar menores, assim como comprovam algumas das mensagens trocadas entre os dois. “Então vais à de 14 anos?”, perguntou o catfisher. “Vou comprar erva primeiro. Quero que ela esteja drogada para que não resista… Amo-te”, respondeu Denali.

A jovem de 19 anos acabou por confessar os seus crimes e aguarda agora resposta da justiça americana. Alegadamente, Denali tinha uma deficiência de desenvolvimento, que a tornava vulnerável.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Mulher que vestia camisola com capa do Charlie Hebdo ferida em Londres

Uma mulher que vestia uma camisola estampada com uma capa da revista satírica francesa Charlie Hebdo foi ferida levemente com arma branca no domingo em Hyde Park, em Londres, informou a polícia, que pediu colaboração …

Novo Banco. Comissão de inquérito aprova que resolução do BES foi "fraude política"

A comissão de inquérito ao Novo Banco aprovou uma proposta do PCP de alteração ao relatório referindo que a resolução do BES e a sua capitalização inicial, de 4.900 milhões de euros, foi "uma fraude …

BCP prevê saída de mais de 800 trabalhadores e admite despedimento coletivo

O presidente do BCP disse esta segunda-feira que deverão sair do banco mais de 800 trabalhadores, abaixo da meta inicial de 1.000, mas que depende dos funcionários que aceitarem rescindir e mantém a possibilidade de …

Jogos Olímpicos. Ouro e prata para atletas de...13 anos

Pódio muito jovem na estreia do skate feminino. A espreitar o pódio ficou uma norte-americana com quase o triplo da idade. O skate está a "viver" os seus primeiros dias na história dos Jogos Olímpicos. Inserido …

SEF e PSP reforçam fiscalização às regras aplicáveis nas viagens de avião

O SEF e a PSP reforçaram a fiscalização nos aeroportos às regras do tráfego aéreo devido às variantes de covid-19 e ao aumento do número de voos previsto para as próximas semanas, segundo um despacho …

Ramalho Eanes defende que Otelo "tem direito a lugar de proeminência" na História

O ex-presidente da República Ramalho Eanes defendeu esta segunda-feira que Otelo Saraiva de Carvalho, falecido no domingo, tem direito a um "lugar de proeminência histórica", apesar "da autoria" do que considerou "desvios políticos perversos, de …

Hidilyn Diaz dá primeira medalha de ouro de sempre às Filipinas

A filipina Hidilyn Diaz deu esta segunda-feira a primeira medalha de ouro de sempre ao seu país em Jogos Olímpicos, ao conquistar a categoria de -55 kg de halterofilismo em Tóquio2020. Depois de ter sido segunda …

Londres e Paris assinam acordo de segurança marítima para o Canal da Mancha

Os governos britânico e francês assinaram esta segunda-feira um tratado de cooperação em segurança marítima em caso de ameaças, como ataques a navios que operam no Canal da Mancha. O Governo do Reino Unido explicou, em …

Estudantes ingleses deverão estar vacinados contra a covid-19 para assistir a aulas nas universidades

Governo britânico estará a considerar a obrigatoriedade de apresentação de certificado de vacinação contra a covid-19 nas salas de aula, auditórios e residências das universidades, não estando previstas na medida alternativas como um teste negativo …

Mali. Morreu o homem suspeito de tentar matar Presidente interino

O governo do Mali anunciou a morte do homem acusado de tentativa de homicídio do Presidente de transição do Mali, coronel Assimi Goita, sob detenção dos serviços de segurança malianos. "Durante as investigações, o estado …