/

Jovem mata melhor amiga após promessa de 9 milhões de dólares de catfisher

1

Uma jovem americana de 18 anos assassinou a melhor amiga, após lhe ter sido feita uma promessa online de 9 milhões de dólares caso o fizesse. No entanto, o perfil era falso e a proposta nunca existiu.

Este episódio é o extremo do catfishing nos Estados Unidos, um fenómeno que se baseia na criação de uma identidade falsa numa conta de uma rede social. Tipicamente, estas contas são utilizadas em procura de atenção, para bullying ou para ter uma relação amorosa pela Internet.

O fenómeno é bizarro, mas a verdade é que os casos registados são cada vez mais — não só nos Estados Unidos, mas como no resto do mundo. No entanto, nunca tinha atingido um ponto tão extremo.

Darin Schilmiller fez-se passar por um multimilionário chamado “Tyler” e convenceu Denali Brehmer a assassinar a sua melhor amiga, Cynthia Hoffman, em troca de 9 milhões de dólares. Cynthia tinha apenas 19 anos anos e, depois de ser convidada para uma caminhada, foi baleada na cabeça e o seu corpo foi atirado a um rio nas redondezas.

O plano foi conseguido com a ajuda de mais quatro pessoas recrutadas por Denali — duas delas com menos de 18 anos. Ao todo, seis pessoas estão acusadas de homicídio em primeiro grau, conspiração para cometer homicídio em primeiro grau e duas acusações de homicídio em segundo grau. Agora, podem enfrentar uma pena até 99 anos de prisão.

O caso ganha extensões mais macabras, após o caso ter sido levado a tribunal. Segundo o All That’s Interesting foi descoberto que Darin, que se fez passar por “Tyler”, também pediu à jovem que filmasse o assassinato e tirasse fotos sexualmente explícitas de crianças.

Os 9 milhões de dólares seriam dados a Denali caso ela violasse ou assassinasse alguém no Alaska, desde que fossem enviadas fotos e vídeos do ato. Segundo a jovem, a escolha recaiu sobre a sua melhor amiga, uma vez que seria o alvo mais fácil para ganhar a sua confiança.

Depois de cometer o crime, ainda apagou as mensagens que tinha com “Tyler”, sem ter a noção que seria deixado um registo digital das provas.

Os dois tinham ainda planos para violar menores, assim como comprovam algumas das mensagens trocadas entre os dois. “Então vais à de 14 anos?”, perguntou o catfisher. “Vou comprar erva primeiro. Quero que ela esteja drogada para que não resista… Amo-te”, respondeu Denali.

A jovem de 19 anos acabou por confessar os seus crimes e aguarda agora resposta da justiça americana. Alegadamente, Denali tinha uma deficiência de desenvolvimento, que a tornava vulnerável.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.