Jovem mata melhor amiga após promessa de 9 milhões de dólares de catfisher

Uma jovem americana de 18 anos assassinou a melhor amiga, após lhe ter sido feita uma promessa online de 9 milhões de dólares caso o fizesse. No entanto, o perfil era falso e a proposta nunca existiu.

Este episódio é o extremo do catfishing nos Estados Unidos, um fenómeno que se baseia na criação de uma identidade falsa numa conta de uma rede social. Tipicamente, estas contas são utilizadas em procura de atenção, para bullying ou para ter uma relação amorosa pela Internet.

O fenómeno é bizarro, mas a verdade é que os casos registados são cada vez mais — não só nos Estados Unidos, mas como no resto do mundo. No entanto, nunca tinha atingido um ponto tão extremo.

Darin Schilmiller fez-se passar por um multimilionário chamado “Tyler” e convenceu Denali Brehmer a assassinar a sua melhor amiga, Cynthia Hoffman, em troca de 9 milhões de dólares. Cynthia tinha apenas 19 anos anos e, depois de ser convidada para uma caminhada, foi baleada na cabeça e o seu corpo foi atirado a um rio nas redondezas.

O plano foi conseguido com a ajuda de mais quatro pessoas recrutadas por Denali — duas delas com menos de 18 anos. Ao todo, seis pessoas estão acusadas de homicídio em primeiro grau, conspiração para cometer homicídio em primeiro grau e duas acusações de homicídio em segundo grau. Agora, podem enfrentar uma pena até 99 anos de prisão.

O caso ganha extensões mais macabras, após o caso ter sido levado a tribunal. Segundo o All That’s Interesting foi descoberto que Darin, que se fez passar por “Tyler”, também pediu à jovem que filmasse o assassinato e tirasse fotos sexualmente explícitas de crianças.

Os 9 milhões de dólares seriam dados a Denali caso ela violasse ou assassinasse alguém no Alaska, desde que fossem enviadas fotos e vídeos do ato. Segundo a jovem, a escolha recaiu sobre a sua melhor amiga, uma vez que seria o alvo mais fácil para ganhar a sua confiança.

Depois de cometer o crime, ainda apagou as mensagens que tinha com “Tyler”, sem ter a noção que seria deixado um registo digital das provas.

Os dois tinham ainda planos para violar menores, assim como comprovam algumas das mensagens trocadas entre os dois. “Então vais à de 14 anos?”, perguntou o catfisher. “Vou comprar erva primeiro. Quero que ela esteja drogada para que não resista… Amo-te”, respondeu Denali.

A jovem de 19 anos acabou por confessar os seus crimes e aguarda agora resposta da justiça americana. Alegadamente, Denali tinha uma deficiência de desenvolvimento, que a tornava vulnerável.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …