Jovem contrai parasita depois de ser enterrado em areia da praia

Michael Dumas foi enterrado pelos amigos na areia da praia de Pompano, nos Estados Unidos. Mas a brincadeira, que tinha tudo para ser divertida, correu mal.

Michael Dumas, um jovem norte-americano de 17 anos, foi enterrado na areia da praia de Pompano, nos Estados Unidos, pelos amigos. No entanto, a visita à Flórida com a família e os amigos acabou por se tornar um verdadeiro pesadelo, isto porque o rapaz contraiu ancilóstomos, uma espécie de parasita, depois de ter sido enterrado na areia.

Kelli Mulhollen Dumas, a mãe de Michael, partilhou a história do adolescente nas redes sociais. “Michael foi a Miami a 20 de Junho. Uma brincadeira de o enterrarem na areia converteu-se num pesadelo. Quatro dos cinco rapazes contraíram uma infecção parasitária, com ancilóstomos, na praia de Pompano”, escreveu no Facebook.

Os parasitas em causa alojaram-se debaixo da pele dos pés dos jovens. Segundo a revista Sábado, um deles tinha cerca de sete centímetros.

Estes parasitas são comummente encontrados em cães e gatos, e afetam o sistema digestivo destes animais. Os ovos dos ancilóstomos ficam alojados nas fezes e as larvas podem, por sua vez, afetar os humanos através da pele, do sistema digestivo e até do sistema pulmonar.

No caso deste jovem, as larvas alojaram-se na pele e provocaram inflamações e feridas bastante dolorosas na zona em que se movimentavam.

Michael tomou três medicamentos para tratar as inflamações, entre eles, seis pastilhas que custaram mais de mil euros. Outros amigos foram também infetados mas Michael teve o pior caso de todos. Na publicação do Facebook, a mãe alertou as pessoas para que evitassem enterrar-se na areia, aconselhando o uso de sapatos.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Que m*** de notícia!
    O que é que tem ser enterrado se os restantes também contraíram o parasita?
    O problema reside na praia onde estiveram e não no facto da brincadeira de enterrar alguém na praia com a cabeça de fora.

    • Lamento informar, mas já vai tarde!..
      Se isto é noticia, é provável que o jornalista também tenha “contraído algum parasita”!..

RESPONDER

Tatuagens racistas, saias curtas, cabelos e bigodes estranhos proibidos na PSP

Os polícias que tenham tatuagens com símbolos, palavras ou desenhos de natureza partidária, extremista, racista ou que incentivem à violência têm seis meses para as remover, de acordo com novas normas da PSP que também …

Republicação das caricaturas de Maomé foi o motivo do ataque junto ao Charlie Hebdo

A republicação das caricaturas de Maomé terá estado na origem do ataque junto ao edifício da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdo, confessou o principal suspeito. Quatro pessoas foram esta sexta-feira feridas, duas das quais …

Segunda vaga pode matar menos (mesmo com novos casos a disparar)

Os especialistas acreditam que a segunda vaga de covid-19 em Portugal vai ser menos letal, embora o número de novos casos diários possa vir a ser "muito elevado". Isto porque temos a lição mais bem …

BCP disponível para fusão com o Montepio

Na eventualidade de ser necessária uma intervenção, o Millennium BCP mostrou-se disponível para uma fusão com o Banco Montepio. Esta hipótese foi apresentada pela instituição bancária numa reunião com o ministro das Finanças, João Leão. O …

Otamendi mais 55 milhões. O negócio que pode levar Rúben Dias para o City

Rúben Dias está muito próximo de reforçar o Manchester City. O clube inglês oferece 55 milhões de euros mais Nicolás Otamendi em troca. A oficialização do acordo deve estar para breve. O Manchester City está muito …

Líbano: Após um mês no cargo, primeiro-ministro demite-se perante impasse político

O primeiro-ministro designado do Líbano, Mustapha Adib, demitiu-se este sábado do cargo numa altura de impasse político sobre a formação de Governo, um mês depois de ter sido nomeado e da violenta explosão no porto …

Governo joga últimos trunfos à esquerda (mas "na 25.ª hora pode ser PSD a salvá-lo" e esse é outro problema)

A duas semanas do fim do prazo para entregar o Orçamento de Estado para 2021 (OE2021), o Governo ainda não tem garantias de aprovação do documento. E enquanto Marcelo pressiona o PSD para "salvar" o …

-

Governo aponta para regresso progressivo de público aos estádios

O regresso de público aos estádios de futebol continua proibido, devido à pandemia de Covid-19, com o secretário de Estado da Juventude e Desporto a admitir esta sexta-feira a possibilidade de um retorno faseado quando …

Há escolas sem intervalos ao ar livre devido à covid-19

Há escolas que estão a proibir os alunos de passarem os intervalos ao ar livre por receio de contágio do novo coronavírus. O pediatra Hugo Rodrigues considera que "é um perfeito disparate". Como tal, os estudantes …

"Aumentar o salário mínimo é criminoso", diz presidente do Fórum para a Competitividade

Pedro Ferraz da Costa, presidente do Fórum para a Competitividade, antecipa uma onda de desemprego até ao final do ano, que muitas empresas não conseguirão manter a atividade e que aumentar o salário mínimo "é …