Jovem britânica localizada. Desapareceu com as filhas para fugir do marido

Christine-Davies

GNR já conseguiu localizar a jovem britânica através de um familiar. A mulher desapareceu de casa com as filhas para fugir da relação tensa com o marido.

A britânica Christine Davies e as duas filhas estavam desaparecidas da casa onde viviam, em Boliqueime, no Algarve, desde dia 4.

Um dia depois de o seu marido, Aaron Rodwell, ter dado uma entrevista ao Diário de Notícias a contar o seu desaparecimento, a GNR já conseguiu localizar a jovem através de um familiar.

Segundo o DN, tanto a mulher como as crianças, Lily e Ruby, de 3 e 18 meses, estão bem e ainda se encontram no Algarve.

A britânica terá desaparecido de casa com as filhas para fugir da relação tensa com o marido e está acompanhada por familiares e amigos.

Em declarações ao jornal, fonte oficial da Guarda no Algarve admitiu que não há nenhuma queixa apresentada por violência doméstica mas que Christine terá referido a familiares episódios violentos, por vezes provocados pelo álcool.

Aaron tinha explicado ao DN que a mulher não estava bem psicologicamente e que andava com “depressões”, algo que a GNR veio a confirmar ser falso.

O Ministério Público abriu um processo e o caso será encaminhado para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens local.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Santos Silva diz que notícia sobre “despesas supérfluas” da presidência da UE é “ridícula“

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros considera “ridícula” a notícia avançada na quinta-feira pelo jornal Politico que dava conta de “despesas supérfluas e contratos de patrocínio” durante a presidência portuguesa do Conselho da União …

UE tem de libertar-se da "má vontade" e negociar entre iguais, diz Reino Unido

A União Europeia (UE) deve libertar-se da sua má vontade e construir uma boa relação com o Reino Unido como soberanias iguais, disse no domingo o conselheiro do Governo britânico David Frost, prometendo defender os …

Acordo com Groundforce falha por acionista maioritário ter ações penhoradas

O acordo entre a TAP e a Pasogal, acionista da Groundforce, falhou, porque as ações do acionista já estão penhoradas e, assim, não podem ser dadas como garantia, disse à Lusa fonte oficial do Ministério …

Apenas 24 países têm mulheres no poder. Igualdade de género alcançado somente "em 130 anos"

Menos de 500 milhões de pessoas dos cerca de 7,8 mil milhões que constituem a população mundial têm atualmente uma mulher Presidente ou chefe de governo, avançou a ONU Mulher. "Ao ritmo atual, a igualdade de …

Império de Cristiano Ronaldo mudou-se para Portugal (na pista dos benefícios fiscais)

Após ter dissolvido a CRS Holding no Luxemburgo, Cristiano Ronaldo passou a sede de uma das suas principais empresas para Lisboa renomeando-a CR7 Lifestyle Unipessoal. Nesta altura, o craque já tem seis empresas instaladas em …

Coro de crianças na Alemanha compõe música de apoio a Portugal

Um coro com cerca de quatro dezenas de crianças, da cidade de Tecklenburg, na Alemanha, criou uma música para "dar conforto" aos portugueses durante a pandemia de covid-19. "Quando eu li nas notícias sobre a situação …

Pelo menos 6% das portuguesas já foram vítimas de agressão física ou sexual

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a Pordata compilou um conjunto de indicadores que retratam a situação da mulher, em Portugal e na União Europeia.  Segundo o Eurostat e a Agência …

PS exige "demissão imediata" de Pedro Machado da presidência da Turismo Centro

As federações do PS de Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria, Oeste, Santarém e Viseu exigiram este domingo a "demissão imediata" de Pedro Machado da presidência da Turismo Centro de Portugal (TCP) e a convocação de eleições …

“Opaco” e “mal estruturado”. Pilotos criticam plano de adesão voluntária da TAP

Esta segunda-feira, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) definiu o programa de medidas voluntárias da TAP como “mal estruturado”, “absolutamente opaco” e com “deficiências de informação”. A direção de recursos humanos da companhia “revela-se …

"Bolsonaro pode estar a preparar guerra civil", temem politólogos

Politólogos ouvidos pelo DN temem que o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, possa estar a preparar uma guerra civil. "Deseja armar a população, confia em poderes paralelos e estimula a indisciplina dos escalões mais baixos …