Jovem britânica e as duas filhas desaparecidas no Algarve

(dr) Daily Mirror

Christine Davies e a filha Ruby

Christine Davies e a filha Ruby, de 18 meses

Christine Davies, uma cidadã britânica de 28 anos, e as duas filhas, Lily e Ruby, de 3 e 18 meses, estão desaparecidas, desde o dia 4 de abril, no Algarve.

A jovem britânica Christine Davies e as duas filhas desapareceram da casa em que viviam, em Boliqueime, no dia 4 de abril,

Aaron Rodwell, o pai das crianças, desesperado, esteve esta manhã a distribuir cartazes pelos estabelecimentos comerciais com fotografias das filhas e da mulher.

Participei logo o desaparecimento à GNR de Albufeira”, conta Rodwell ao DN.

“Ausentei-me durante duas horas e quando regressei tinha a casa toda vasculhada”, acrescenta o britânico, de 29 anos.

“Já estive no país inteiro e procurei em todo o Algarve, é como se se tivessem evaporado“, diz Aaron Rodwell ao Daily Mirror, “Nunca mais as vi”.

“Estou a ficar cada vez mais desesperado, apenas quero a minha família de volta, alguém deve saber o que lhes aconteceu”,

A família britânica, natural de Southport, na região de Liverpool, veio para Portugal à procura de uma vida nova há pouco mais de um ano, depois de Aaron Rodwell ter recuperado de um grave acidente de viação.

“Estávamos os dois sem trabalho, mas como estou a receber uma pensão resolvemos vir viver para o Algarve”, contou o britânico.

Segundo o DN apurou, desapareceram de casa da família cerca de 6 mil euros em dinheiro, e todos os documentos das crianças.

Rodwell admite que a mãe possa ter saído livremente de casa, mas está preocupado com a saúde das crianças: “Não acredito que ela fisicamente faça mal às filhas, mas psicologicamente ela não está bem. Tem andado com depressões”, diz.

Segundo o britânico, no dia anterior tinham tido uma discussão. “Apenas lhe sugeri que tentasse sair um pouco mais cedo do trabalho, para ajudar a tratar das miúdas”, diz.

Mas vizinhos do casal, ouvidos pelo Daily Mirror, dizem que “o desaparecimento de Christine não faz nada o estilo dela”.

“Uma coisa é certa, ela nunca se tinha queixado de nada, era uma rapariga simples, que parecia adorar a sua nova vida nesta terra, e este sol…”, diz John Evans, também britânico, ao Mirror.

Um porta-voz da GNR local, ouvido pelo jornal britânico, confirmou haver uma investigação em curso.

“Posso confirmar que estamos a investigar o desaparecimento de uma mulher britânica e das suas duas filhas”, disse o responsável.

O caso, inicialmente transferido para a GNR de Loulé, está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Ó ELE, gostava de te conhecer em pessoa para ver se tens cabeça ou se as afirmações que fazes saem pelo mesmo sítio por onde evacuas. Desliga-te da net e faz um favor ao país.

    • Dispenso conhecer “palermas virtuais”, principalmente os que tem a mania que são juízes da moral na Internet!…
      Até porque, por onde eu evacuo, é onde te deves a andar a alimentar – tal é imundície que debitas desse lado do teclado…
      Se deixasses de produzir CO2 é que se fazia um grande favor ao país!…

  2. És mesmo básico. Conseguires escrever já não é mau. Pensar ao mesmo tempo… já é pedir muito. Um dia vais conseguir. É preciso algum treino.

RESPONDER

Morreu a atriz e encenadora Fernanda Lapa

A atriz e encenadora faleceu, esta quinta-feira, aos 77 anos, em Cascais, onde estava hospitalizada, anunciou a Escola de Mulheres, companhia que dirigiu desde a sua fundação. "É com profundo pesar e imensa tristeza que a …

PJ acredita ter detido homem que ateou fogo que matou animais em canil de Santo Tirso

A Polícia Judiciária (PJ) está "convencida" de que o autor do fogo que teve origem em Valongo e se estendeu a Santo Tirso, onde dezenas de animais morreram, é um eletricista que foi esta quarta-feira …

O nosso cabelo sabe o que comemos, onde moramos e quanto custou o corte

Milímetro a milímetro, o cabelo constrói um registo da nossa dieta. Como os fios de cabelo são construídos a partir de aminoácidos, preservam os traços químicos da proteína da comida que ingerimos. Os fios de cabelo …

Não foram meteoros. Uma forte atividade vulcânica arrefeceu a Terra há 13 mil anos

Porque é que a Terra arrefeceu repentinamente há 13 mil anos? Sedimentos antigos encontrados numa caverna no Texas, nos Estados Unidos, parecem ter resolvido este grande mistério. Alguns cientistas acreditam que o fenómeno que arrefeceu repentinamente …

Novo método prevê erupções solares com algumas horas de antecedência

Um novo método capaz de prever explosões solares poderia ajudar a Humanidade a preparar-se contra possíveis desastres causados por este fenómeno explosivo da nossa estrela. As erupções solares são explosões que ocorrem na superfície do Sol …

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …