Jovem britânica e as duas filhas desaparecidas no Algarve

(dr) Daily Mirror

Christine Davies e a filha Ruby

Christine Davies e a filha Ruby, de 18 meses

Christine Davies, uma cidadã britânica de 28 anos, e as duas filhas, Lily e Ruby, de 3 e 18 meses, estão desaparecidas, desde o dia 4 de abril, no Algarve.

A jovem britânica Christine Davies e as duas filhas desapareceram da casa em que viviam, em Boliqueime, no dia 4 de abril,

Aaron Rodwell, o pai das crianças, desesperado, esteve esta manhã a distribuir cartazes pelos estabelecimentos comerciais com fotografias das filhas e da mulher.

Participei logo o desaparecimento à GNR de Albufeira”, conta Rodwell ao DN.

“Ausentei-me durante duas horas e quando regressei tinha a casa toda vasculhada”, acrescenta o britânico, de 29 anos.

“Já estive no país inteiro e procurei em todo o Algarve, é como se se tivessem evaporado“, diz Aaron Rodwell ao Daily Mirror, “Nunca mais as vi”.

“Estou a ficar cada vez mais desesperado, apenas quero a minha família de volta, alguém deve saber o que lhes aconteceu”,

A família britânica, natural de Southport, na região de Liverpool, veio para Portugal à procura de uma vida nova há pouco mais de um ano, depois de Aaron Rodwell ter recuperado de um grave acidente de viação.

“Estávamos os dois sem trabalho, mas como estou a receber uma pensão resolvemos vir viver para o Algarve”, contou o britânico.

Segundo o DN apurou, desapareceram de casa da família cerca de 6 mil euros em dinheiro, e todos os documentos das crianças.

Rodwell admite que a mãe possa ter saído livremente de casa, mas está preocupado com a saúde das crianças: “Não acredito que ela fisicamente faça mal às filhas, mas psicologicamente ela não está bem. Tem andado com depressões”, diz.

Segundo o britânico, no dia anterior tinham tido uma discussão. “Apenas lhe sugeri que tentasse sair um pouco mais cedo do trabalho, para ajudar a tratar das miúdas”, diz.

Mas vizinhos do casal, ouvidos pelo Daily Mirror, dizem que “o desaparecimento de Christine não faz nada o estilo dela”.

“Uma coisa é certa, ela nunca se tinha queixado de nada, era uma rapariga simples, que parecia adorar a sua nova vida nesta terra, e este sol…”, diz John Evans, também britânico, ao Mirror.

Um porta-voz da GNR local, ouvido pelo jornal britânico, confirmou haver uma investigação em curso.

“Posso confirmar que estamos a investigar o desaparecimento de uma mulher britânica e das suas duas filhas”, disse o responsável.

O caso, inicialmente transferido para a GNR de Loulé, está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Ó ELE, gostava de te conhecer em pessoa para ver se tens cabeça ou se as afirmações que fazes saem pelo mesmo sítio por onde evacuas. Desliga-te da net e faz um favor ao país.

    • Dispenso conhecer “palermas virtuais”, principalmente os que tem a mania que são juízes da moral na Internet!…
      Até porque, por onde eu evacuo, é onde te deves a andar a alimentar – tal é imundície que debitas desse lado do teclado…
      Se deixasses de produzir CO2 é que se fazia um grande favor ao país!…

  2. És mesmo básico. Conseguires escrever já não é mau. Pensar ao mesmo tempo… já é pedir muito. Um dia vais conseguir. É preciso algum treino.

RESPONDER

Bayern Munique 'festeja' nono título consecutivo com goleada

O Bayern Munique coroou este sábado o seu nono título consecutivo na Liga alemã de futebol com uma goleada no triunfo diante do Borussia Moenchengladbach (6-0), num jogo com um hat-trick de Lewandowski. Antes de pisar …

A piscina infinita mais alta do mundo fica no Dubai

Haverá poucas coisas tão libertadoras como dar um mergulho numa piscina infinita com vista para o oceano. Agora, quem visitar o Dubai poderá fazê-lo numa piscina a quase 300 metros acima do nível do mar. Segundo …

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …

Cimeira Social. Jerónimo de Sousa diz que não se respondeu aos verdadeiros problemas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou este sábado, no Porto, que a Cimeira Social da União Europeia não respondeu às necessidades associadas ao emprego, à valorização dos salários e ao fim da precarização …

Babbage escreveu uma carta a Tennyson. Exigia a "correção matemática" de um poema

A perspicácia matemática de Charles Babbage levou-o a escrever uma carta ao poeta Alfred Tennyson, que exigia, de certa forma, rigor e precisão no poema The Vision Of Sin. Charles Babbage é conhecido como o pai …

Covid-19: Portugal com uma morte e 324 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o …

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …