Jovem britânica e as duas filhas desaparecidas no Algarve

(dr) Daily Mirror

Christine Davies e a filha Ruby

Christine Davies e a filha Ruby, de 18 meses

Christine Davies, uma cidadã britânica de 28 anos, e as duas filhas, Lily e Ruby, de 3 e 18 meses, estão desaparecidas, desde o dia 4 de abril, no Algarve.

A jovem britânica Christine Davies e as duas filhas desapareceram da casa em que viviam, em Boliqueime, no dia 4 de abril,

Aaron Rodwell, o pai das crianças, desesperado, esteve esta manhã a distribuir cartazes pelos estabelecimentos comerciais com fotografias das filhas e da mulher.

Participei logo o desaparecimento à GNR de Albufeira”, conta Rodwell ao DN.

“Ausentei-me durante duas horas e quando regressei tinha a casa toda vasculhada”, acrescenta o britânico, de 29 anos.

“Já estive no país inteiro e procurei em todo o Algarve, é como se se tivessem evaporado“, diz Aaron Rodwell ao Daily Mirror, “Nunca mais as vi”.

“Estou a ficar cada vez mais desesperado, apenas quero a minha família de volta, alguém deve saber o que lhes aconteceu”,

A família britânica, natural de Southport, na região de Liverpool, veio para Portugal à procura de uma vida nova há pouco mais de um ano, depois de Aaron Rodwell ter recuperado de um grave acidente de viação.

“Estávamos os dois sem trabalho, mas como estou a receber uma pensão resolvemos vir viver para o Algarve”, contou o britânico.

Segundo o DN apurou, desapareceram de casa da família cerca de 6 mil euros em dinheiro, e todos os documentos das crianças.

Rodwell admite que a mãe possa ter saído livremente de casa, mas está preocupado com a saúde das crianças: “Não acredito que ela fisicamente faça mal às filhas, mas psicologicamente ela não está bem. Tem andado com depressões”, diz.

Segundo o britânico, no dia anterior tinham tido uma discussão. “Apenas lhe sugeri que tentasse sair um pouco mais cedo do trabalho, para ajudar a tratar das miúdas”, diz.

Mas vizinhos do casal, ouvidos pelo Daily Mirror, dizem que “o desaparecimento de Christine não faz nada o estilo dela”.

“Uma coisa é certa, ela nunca se tinha queixado de nada, era uma rapariga simples, que parecia adorar a sua nova vida nesta terra, e este sol…”, diz John Evans, também britânico, ao Mirror.

Um porta-voz da GNR local, ouvido pelo jornal britânico, confirmou haver uma investigação em curso.

“Posso confirmar que estamos a investigar o desaparecimento de uma mulher britânica e das suas duas filhas”, disse o responsável.

O caso, inicialmente transferido para a GNR de Loulé, está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Ó ELE, gostava de te conhecer em pessoa para ver se tens cabeça ou se as afirmações que fazes saem pelo mesmo sítio por onde evacuas. Desliga-te da net e faz um favor ao país.

    • Dispenso conhecer “palermas virtuais”, principalmente os que tem a mania que são juízes da moral na Internet!…
      Até porque, por onde eu evacuo, é onde te deves a andar a alimentar – tal é imundície que debitas desse lado do teclado…
      Se deixasses de produzir CO2 é que se fazia um grande favor ao país!…

  2. És mesmo básico. Conseguires escrever já não é mau. Pensar ao mesmo tempo… já é pedir muito. Um dia vais conseguir. É preciso algum treino.

RESPONDER

Agência europeia de aviação prepara-se para autorizar regresso do Boeing 737 MAX

A Agência Europeia para Segurança da Aviação (EASA) manifestou hoje intenção de aprovar o regresso da aeronave Boeing 737 MAX aos céus da União Europeia (UE), mas apenas se forem cumpridos requisitos técnicos e de …

Xi Jinping dá os parabéns a Joe Biden pela vitória nas eleições

O Presidente chinês deu os parabéns pela vitória ao Presidente eleito dos Estados Unidos, esta quarta-feira, expressando esperança num espírito de cooperação entre os dois países, para que todos fiquem a ganhar. A China foi uma …

Cristiano Ronaldo é o único português nomeado para os prémios "The Best"

O avançado da Juventus é o único português nomeado para os prémios "The Best", inserido na lista de 11 candidatos na categoria de melhor futebolista de 2020, divulgada hoje pela FIFA. Cristiano Ronaldo reparte a nomeação …

Máscaras descartáveis são de plástico e ameaçam flagelo ambiental. Governo lança campanha de sensibilização

Em plena Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, o Ministério do Ambiente e da Ação Climática lançou a campanha “Não Deixes Cair a Máscara”. Por mês, são usadas no país 150 milhões de máscaras. De acordo …

Football Leaks. Julgamento suspenso por 14 dias devido a caso de covid-19

O julgamento do processo Football Leaks foi suspenso por 14 dias, esta quarta-feira, devido à confirmação de um teste com resultado positivo ao novo coronavírus de um familiar de um dos juízes do coletivo. Cerca de …

Morreu El Pibe, Diego Armando Maradona

O antigo internacional argentino Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira aos 60 anos de idade. Foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória, avança a imprensa argentina. O estado de saúde do ex-futebolista estava debilitado e, segundo relatos do …

Empresas deixam de estar obrigadas a pôr o código QR nas faturas

A obrigatoriedade de as empresas incorporarem nas faturas o código QR e o código único de documento “traria custos adicionais para as micro pequenas e médias empresas, particularmente na adaptação de sistemas informáticos”. A obrigatoriedade de as …

Bolieiro cita Sá Carneiro e reconhece "exigente missão"

O novo presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, tomou esta terça-feira posse na Assembleia Legislativa Regional e, citando Sá Carneiro, reconheceu a "exigente missão" que tem pela frente. "Medimos os desafios a enfrentar e …

Escócia é o primeiro país a tornar os produtos menstruais gratuitos

Os produtos de higiene íntima feminina vão passar a ser gratuitos na Escócia. A primeira medida do género em todo o mundo entrará em vigor em janeiro e tem o objetivo de combater a “pobreza …

Fenprof diz que a falta de docentes em algumas escolas se resolvia com oferta de horários completos

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) estima que milhares de alunos continuem sem ter todas as aulas por falta de docentes, um problema que acredita que se resolvia com medidas como completar os horários vagos …