Jovem britânica e as duas filhas desaparecidas no Algarve

(dr) Daily Mirror

Christine Davies e a filha Ruby

Christine Davies e a filha Ruby, de 18 meses

Christine Davies, uma cidadã britânica de 28 anos, e as duas filhas, Lily e Ruby, de 3 e 18 meses, estão desaparecidas, desde o dia 4 de abril, no Algarve.

A jovem britânica Christine Davies e as duas filhas desapareceram da casa em que viviam, em Boliqueime, no dia 4 de abril,

Aaron Rodwell, o pai das crianças, desesperado, esteve esta manhã a distribuir cartazes pelos estabelecimentos comerciais com fotografias das filhas e da mulher.

Participei logo o desaparecimento à GNR de Albufeira”, conta Rodwell ao DN.

“Ausentei-me durante duas horas e quando regressei tinha a casa toda vasculhada”, acrescenta o britânico, de 29 anos.

“Já estive no país inteiro e procurei em todo o Algarve, é como se se tivessem evaporado“, diz Aaron Rodwell ao Daily Mirror, “Nunca mais as vi”.

“Estou a ficar cada vez mais desesperado, apenas quero a minha família de volta, alguém deve saber o que lhes aconteceu”,

A família britânica, natural de Southport, na região de Liverpool, veio para Portugal à procura de uma vida nova há pouco mais de um ano, depois de Aaron Rodwell ter recuperado de um grave acidente de viação.

“Estávamos os dois sem trabalho, mas como estou a receber uma pensão resolvemos vir viver para o Algarve”, contou o britânico.

Segundo o DN apurou, desapareceram de casa da família cerca de 6 mil euros em dinheiro, e todos os documentos das crianças.

Rodwell admite que a mãe possa ter saído livremente de casa, mas está preocupado com a saúde das crianças: “Não acredito que ela fisicamente faça mal às filhas, mas psicologicamente ela não está bem. Tem andado com depressões”, diz.

Segundo o britânico, no dia anterior tinham tido uma discussão. “Apenas lhe sugeri que tentasse sair um pouco mais cedo do trabalho, para ajudar a tratar das miúdas”, diz.

Mas vizinhos do casal, ouvidos pelo Daily Mirror, dizem que “o desaparecimento de Christine não faz nada o estilo dela”.

“Uma coisa é certa, ela nunca se tinha queixado de nada, era uma rapariga simples, que parecia adorar a sua nova vida nesta terra, e este sol…”, diz John Evans, também britânico, ao Mirror.

Um porta-voz da GNR local, ouvido pelo jornal britânico, confirmou haver uma investigação em curso.

“Posso confirmar que estamos a investigar o desaparecimento de uma mulher britânica e das suas duas filhas”, disse o responsável.

O caso, inicialmente transferido para a GNR de Loulé, está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Ó ELE, gostava de te conhecer em pessoa para ver se tens cabeça ou se as afirmações que fazes saem pelo mesmo sítio por onde evacuas. Desliga-te da net e faz um favor ao país.

    • Dispenso conhecer “palermas virtuais”, principalmente os que tem a mania que são juízes da moral na Internet!…
      Até porque, por onde eu evacuo, é onde te deves a andar a alimentar – tal é imundície que debitas desse lado do teclado…
      Se deixasses de produzir CO2 é que se fazia um grande favor ao país!…

  2. És mesmo básico. Conseguires escrever já não é mau. Pensar ao mesmo tempo… já é pedir muito. Um dia vais conseguir. É preciso algum treino.

RESPONDER

Rio acusa Governo de falhar preparação da 2.ª vaga (e alerta que a economia pode voltar a parar)

O presidente do PSD, Rui Rio, acusou esta quarta-feira o Governo de falhar na preparação da resposta à segunda vaga da pandemia da covid-19, alertando que a economia pode voltar a parar mesmo sem decisão …

Costa descarta confinamento ou cercas sanitárias em Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras

O primeiro-ministro, António Costa, disse esta quarta-feira que não estão em cima da mesa cercas sanitárias ou confinamentos em Paços de Ferreira, Lousada ou Felgueiras, concelhos do distrito do Porto onde o número de novas …

Espanha supera um milhão de infetados. França pondera estado de emergência até fevereiro

Espanha ultrapassou esta quarta-feira um milhão de infetados por covid-19, no mesmo dia em que o Governo francês admitiu estar a ponderar manter o estado de emergência até fevereiro e algumas medidas até abril. Espanha …

Há 49 escolas com surtos ativos de covid-19

Cerca de meia centena de escolas têm surtos ativos de covid-19, avançou esta quarta-feira a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que fez um balanço positivo das primeiras semanas de aulas. "Neste momento, estão ativos 49 surtos …

Índia pode atingir os 600 milhões de casos de covid-19 em fevereiro, dizem especialistas

Mais de 600 milhões de indianos, mais da metade da população do país, provavelmente serão infetados com o novo coronavírus até fevereiro de 2021, segundo um painel de especialistas que aconselha o Governo do país. Segundo …

Ficheiro apreendido a Rui Pinto tinha número de telemóvel da procuradora

Um ficheiro de um dos dispositivos apreendidos ao criador do ‘Football Leaks’, Rui Pinto, contém o número de telemóvel da procuradora do Ministério Público (MP) envolvida no julgamento, Marta Viegas, confirmou a própria na 15.ª …

Rio anuncia vota contra no OE. "O PSD é mais responsável na oposição do que o PS no Governo"

O presidente do PSD anunciou esta quarta-feira o voto contra do partido na proposta de Orçamento do Estado para 2021, dizendo que esse é “o único voto coerente” e porque outra votação nem sequer “evitaria …

"A pandemia derrubou-me." "Pepe" Mujica, ex-Presidente do Uruguai, abandona a política

O ex-presidente uruguaio José "Pepe" Mujica disse que continuará a ser "conselheiro" dos companheiros de partido. José "Pepe" Mujica, ex-Presidente do Uruguai, renunciou esta terça-feira ao seu lugar no Senado e abandonou definitivamente a política ativa. …

Milhares de reclusos na Nigéria fugiram depois de invasões a prisões

De acordo com as autoridades nigerianas, cerca de 2000 presos fugiram de prisões na Nigéria, após os locais terem sido invadidos por multidões. Foi imposto um recolher obrigatório em resposta à agitação resultante de duas …

Manuel Maria Carrilho absolvido pela terceira vez do crime de violência doméstica

O ex-ministro Manuel Maria Carrilho foi esta quarta-feira novamente absolvido do caso de violência doméstica em que era suspeito de ter agredido a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães. Em comunicado Manuel Maria Carrilho explica que o …