Jovem de 12 anos gera indignação por tirar fotos com os animais que caça

Aryanna Gourdin - Braids and Bows / Facebook

Aryanna Gourdin, de apenas 12 anos, está a ser muito criticada nas redes sociais por publicar fotografias com os animais que caça

Aryanna Gourdin, de apenas 12 anos, está a ser muito criticada nas redes sociais por publicar fotografias com os animais que caça

A jovem norte-americana está a ser alvo de duras críticas nas redes sociais por publicar fotografias com os animais como se fossem troféus.

Aryanna Gourdin, uma caçadora de 12 anos, está no epicentro de um novo escândalo nas redes sociais.

Em causa está o facto da jovem norte-americana publicar fotografias com vários animais selvagens, que ela própria caçou durante uma viagem à África do Sul com o pai.

As fotografias da rapariga mostram os animais como se fossem verdadeiros troféus, nas quais se encontram, por exemplo, uma girafa, uma zebra e uma impala.

“Uma das minhas caças de sonho”, diz a legenda da fotografia onde aparece com uma zebra morta, imagem que já reuniu mais de 70 mil comentários a criticar a jovem.

“É algo que gosto muito e quero que outras pessoas conheçam as minhas experiências”, afirmou a rapariga numa entrevista à ABC.

A jovem começou a caçar quando tinha apenas sete anos, seguindo os passos do seu pai Eli Gourdin, que afirma que ambos são “uns caçadores orgulhosos e que nunca pedirão desculpas”.

O pai de Aryanna defende-se dizendo que as fotografias em causa são totalmente legais e que a carne dos animais é sempre doada a orfanatos.

Mesmo assim, os internautas não desculpam o comportamento de pai e filha que agora são alvo de várias ameaças de morte.

Este não é o primeiro caso em que um caçador é completamente crucificado nas redes sociais.

No ano passado, o também norte-americano Walter Palmer fez correr muita tinta na imprensa, depois de ter publicado fotografias do famoso leão Cecil, que caçou durante uma excursão no Zimbabwe.

ZAP / RT

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. O que há mais a criticar é a educação que o pai lhe está a transmitir no entanto do país de que são naturais não surpreende tanto tal atitude pois se toda a gente pode andar armada com algum fim terá que ser, por outro lado também a moral de um caçador já deixa sempre muitas dúvidas uma vez que vejo por cá atirar a tudo que mexe.

  2. Esta petiz irracional nao sabe o que faz, pois, tem o capataz “seu pai”, que lhe ensina todas a irracionalidades, portanto, essa jovem, o que aprende atravez do pai, poe na pratica, e sem duvida que eh, condenavel o que essa melindrosa esta a fazer, um acto insano, barbaro, e despotico.

    Nao me admire que, este mundo se torne num zoo, onde os seres humanos se comeram uns aos outros.

    Se os animais fossem o inverso, por decerto que comeriam os seres humanos.

    Seres humanos sao os piores animais neste planeta terraqueo, estao cada vez mais insanos, que propriamente sanos, nao tem capacidade mais de destinguir o bem, do mal, por isso eh que o mundo anda como anda, uma miseria, cheio de snobes, de melindrosos, de gatunos, de seres onde a sua putrefaccao chega as narinas do meu nariz.

  3. Hipocrisia. Os animais selvagens quando atingem uma certa idade são para ser caçados, senão, morrem em sofrimento, de doença ou comidos por outros.
    Abatidos a tiro, depois de certa idade, tem uma morte sem sofrimento, com ganhos económicos para uma população normalmente com poucos meios, e o gozo de alguns amantes da caça, que ao contrário de que possa parecer aos ignorantes, e adeptos do politicamente correcto, respeitam e gostam e preservam mais do que os anti-caça.

  4. que tristeza vêr uma miuda com semelhantes instintos que prazer pode haver em matar animais inocentes, que educacão estão a der estes paIs sem um pingo de humanidade,são umas bestas,criaturas mal formadas.

  5. Lamentável a educação que este pai está a dar a esta filha. Lamentável também que estes países “vendam” autorizações para estes anormais andarem a divertir-se na matança. Porque não transformam essas autorizações em safaris fotográficos ?

  6. Onde estão os defensores da espanhola caçadora que se suicidou agora? Esconderam-se? É uma rapariga também.. Não querem defender os direitos dos caçadores? É muito bonito mas quando não é em território português

RESPONDER

Preço do tabaco pode aumentar. Decisão cabe ao Governo

Os responsáveis do Programa Nacional para a Prevenção do Tabagismo propuseram um aumento do preço do tabaco, e a decisão depende agora do Governo. Os responsáveis do Programa Nacional para a Prevenção do Tabagismo propuseram um …

Derrocada em Borba. Um ano depois, ainda é uma ferida aberta e problemas continuam

Um ano depois do acidente na pedreira de Borba, o sindicato que representa os trabalhadores garante que os perigos persistem, enquanto a associação Assimagra salienta que foi um caso “isolado” e está a avançar com …

Caracóis estão a ficar amarelos para se adaptarem às alterações climáticas

Nas áreas urbanas, os caracóis estão a ficar com as cascas amarelas para se adaptarem às alterações climáticas. Os cientistas vão agora analisar os padrões das penas dos pássaros, para perceberem se também há uma …

Os terrenos contaminados de Fukushima vão tornar-se num centro de "energia verde"

Fukushima, local que sofreu um dos maiores desastres nuclear do mundo, vai reinventar-se e tornar-se num centro de energia renovável. Depois de ser atingido por um terramoto e um tsunami de 15 metros em 2011, três …

Cientistas identificaram neurónios específicos que mapeiam memórias

Neurocientistas descobriram um aspeto curioso de como a nossa memória funciona: Quando o cérebro precisa de recuperar informação relacionada com um lugar específico, neurónios individuais podem atingir memórias específicas. De acordo com o estudo publicado na …

Grande tempestade de areia pode ter ditado o fim de um império da Mesopotâmia

O Império Acádio da Mesopotâmia entrou em colapso devido a uma enorme tempestade de areia, sugeriu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão. Em comunicado, os especialistas explicam …

Encontrado templo milenar usado em rituais pagãos de veneração da água

O local tem 3.000 anos, onde investigadores encontraram 21 sepulturas, bem como várias peças de cerâmica e anéis de cobre. O templo era usado em rituais pagãos de veneração da água. Uma equipa de arqueólogos encontrou …

Elon Musk diz que inovações da Neuralink vão conseguir curar o autismo

Musk disse que a sua empresa Neuralink iria "solucionar uma série de doenças neurológicas", entre as quais o autismo. Contudo, o autismo não é uma doença relacionada com o cérebro, mas sim uma perturbação do …

"Indivíduos desconhecidos" terão obrigado Marinha a apagar vídeo do incidente do USS Nimitz com um OVNI

Vários membros da Marinha que testemunharam o famoso Incidente do USS Nimitiz, em 2004, disseram que "indivíduos desconhecidos" apareceram depois do acontecimento e obrigaram-nos a apagar as gravações de vídeo. Em novembro de 2004, um porta-aviões …

Coreia do Norte detonou bomba atómica equivalente a 17 "Hiroshimas"

Dados de um satélite japonês revelam que a explosão de um teste nuclear na Coreia do Norte, em 2017, terá sido 17 vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima. A Coreia do Norte estimou que …