Jovem de 12 anos gera indignação por tirar fotos com os animais que caça

Aryanna Gourdin - Braids and Bows / Facebook

Aryanna Gourdin, de apenas 12 anos, está a ser muito criticada nas redes sociais por publicar fotografias com os animais que caça

Aryanna Gourdin, de apenas 12 anos, está a ser muito criticada nas redes sociais por publicar fotografias com os animais que caça

A jovem norte-americana está a ser alvo de duras críticas nas redes sociais por publicar fotografias com os animais como se fossem troféus.

Aryanna Gourdin, uma caçadora de 12 anos, está no epicentro de um novo escândalo nas redes sociais.

Em causa está o facto da jovem norte-americana publicar fotografias com vários animais selvagens, que ela própria caçou durante uma viagem à África do Sul com o pai.

As fotografias da rapariga mostram os animais como se fossem verdadeiros troféus, nas quais se encontram, por exemplo, uma girafa, uma zebra e uma impala.

“Uma das minhas caças de sonho”, diz a legenda da fotografia onde aparece com uma zebra morta, imagem que já reuniu mais de 70 mil comentários a criticar a jovem.

“É algo que gosto muito e quero que outras pessoas conheçam as minhas experiências”, afirmou a rapariga numa entrevista à ABC.

A jovem começou a caçar quando tinha apenas sete anos, seguindo os passos do seu pai Eli Gourdin, que afirma que ambos são “uns caçadores orgulhosos e que nunca pedirão desculpas”.

O pai de Aryanna defende-se dizendo que as fotografias em causa são totalmente legais e que a carne dos animais é sempre doada a orfanatos.

Mesmo assim, os internautas não desculpam o comportamento de pai e filha que agora são alvo de várias ameaças de morte.

Este não é o primeiro caso em que um caçador é completamente crucificado nas redes sociais.

No ano passado, o também norte-americano Walter Palmer fez correr muita tinta na imprensa, depois de ter publicado fotografias do famoso leão Cecil, que caçou durante uma excursão no Zimbabwe.

ZAP / RT

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. O que há mais a criticar é a educação que o pai lhe está a transmitir no entanto do país de que são naturais não surpreende tanto tal atitude pois se toda a gente pode andar armada com algum fim terá que ser, por outro lado também a moral de um caçador já deixa sempre muitas dúvidas uma vez que vejo por cá atirar a tudo que mexe.

  2. Esta petiz irracional nao sabe o que faz, pois, tem o capataz “seu pai”, que lhe ensina todas a irracionalidades, portanto, essa jovem, o que aprende atravez do pai, poe na pratica, e sem duvida que eh, condenavel o que essa melindrosa esta a fazer, um acto insano, barbaro, e despotico.

    Nao me admire que, este mundo se torne num zoo, onde os seres humanos se comeram uns aos outros.

    Se os animais fossem o inverso, por decerto que comeriam os seres humanos.

    Seres humanos sao os piores animais neste planeta terraqueo, estao cada vez mais insanos, que propriamente sanos, nao tem capacidade mais de destinguir o bem, do mal, por isso eh que o mundo anda como anda, uma miseria, cheio de snobes, de melindrosos, de gatunos, de seres onde a sua putrefaccao chega as narinas do meu nariz.

  3. Hipocrisia. Os animais selvagens quando atingem uma certa idade são para ser caçados, senão, morrem em sofrimento, de doença ou comidos por outros.
    Abatidos a tiro, depois de certa idade, tem uma morte sem sofrimento, com ganhos económicos para uma população normalmente com poucos meios, e o gozo de alguns amantes da caça, que ao contrário de que possa parecer aos ignorantes, e adeptos do politicamente correcto, respeitam e gostam e preservam mais do que os anti-caça.

  4. que tristeza vêr uma miuda com semelhantes instintos que prazer pode haver em matar animais inocentes, que educacão estão a der estes paIs sem um pingo de humanidade,são umas bestas,criaturas mal formadas.

  5. Lamentável a educação que este pai está a dar a esta filha. Lamentável também que estes países “vendam” autorizações para estes anormais andarem a divertir-se na matança. Porque não transformam essas autorizações em safaris fotográficos ?

  6. Onde estão os defensores da espanhola caçadora que se suicidou agora? Esconderam-se? É uma rapariga também.. Não querem defender os direitos dos caçadores? É muito bonito mas quando não é em território português

RESPONDER

Renault constitui-se assistente em processo contra Carlos Ghosn para "fazer valer os seus direitos"

A fabricante automóvel Renault anunciou na segunda-feira que se constituiu assistente no processo de investigação do seu antigo presidente Carlos Ghosn por abusos de bens sociais e branqueamento. Segundo noticiou a agência Lusa, em comunicado, citado …

Agentes do ex-Benfica Luka Jovic são suspeitos de branqueamento de capitais

Os agentes do antigo jogador do SL Benfica Luka Jovic, Fali Ramadani e Nikola Damjanac, são suspeitos de terem branqueado mais de 10 milhões de euros em Espanha. Os empresários Fali Ramadani e Nikola Damjanac, da …

Túmulos reais do Taj Mahal limpos pela primeira vez em 300 anos para receber Trump

Os túmulos reais do Taj Mahal foram limpos pela primeira vez em 300 anos como parte da preparação da visita do Presidente norte-americano, Donald Trump, à Índia, escreve o portal Newsweek citando média locais. Donald …

Microsoft revela novos detalhes da Xbox Series X

A Microsoft revelou novos detalhes da Xbox Series X, a principal corrente à Playstation 5 e à Nintendo Switch. A consola vai ser equipada com "12 Teraflops" e memória interna SSD. A Microsoft quer apostar forte …

OMS sobre Covid-19: O mundo "simplesmente não está pronto" para enfrentar a epidemia

O especialista que liderou a equipa da Organização Mundial de Saúde (OMS) enviada à China disse hoje que o mundo "simplesmente não está pronto" para enfrentar a epidemia do novo coronavírus. Bruce Aylward, médico canadiano especialista …

Um quinto das florestas australianas arderam devido a seca extrema

Os incêndios recentes "sem precedentes" que destruíram um quinto das florestas australianas estão ligados a uma seca de vários anos, devido às alterações climáticas, segundo um estudo publicado na segunda-feira. Os climatólogos estão, atualmente, a estudar …

Auditorias aos estádios da I Liga devido a casos de racismo começam amanhã

As auditorias aos estádios onde se realizam jogos da I Liga de futebol, motivadas pelos recentes atos de violência e racismo, vão decorrer até março, diz o Ministério da Administração Interna. As auditorias à segurança dos …

Liverpool já tem tantas vitórias como o invencível Arsenal de Wenger

O Liverpool operou esta segunda-feira a reviravolta sobre o West Ham (3-2) e evitou a primeira derrota na Liga inglesa de futebol, repondo a vantagem de 22 pontos para o Manchester City, no jogo que …

Lenine Cunha campeão de triplo e pentatlo em atletismo adaptado

O atleta paralímpico português Lenine Cunha sagrou-se, esta terça-feira, campeão mundial de triplo-salto e pentatlo, em Torun, na Polónia. Ana Filipe venceu a prova de triplo-salto no feminino. Lenine Cunha venceu a medalha de ouro, esta …

Kroos: Não foi fácil "adaptar-nos à falta de 40 ou 50 golos" de Ronaldo

Toni Kroos assumiu que foi difícil para o Real Madrid superar a saída de Cristiano Ronaldo. O alemão realçou a falta dos 40 ou 50 golos marcados pelo português fizeram-se sentir. Em entrevista ao The Athletic, …