Josie foi presa aos 93 anos. Era o seu desejo antes de morrer

(dr) Pam Smith / Twitter

Uma mulher de 93 anos foi presa este sábado pela polícia de Greater Manchester. Não cometeu nenhum crime, mas tinha esse desejo profundo antes de morrer.

Josie Birds pediu para ser levada em custódia por polícias depois de dizer que tinha sido boa a vida toda. A falsa prisão foi organizada por um amigo da família e dois polícias que estavam de folga que foram até à sua casa no sábado à tarde.

“Eles algemaram-na e levaram-na para a esquadra na parte de trás da carrinha, onde a interrogaram com rigor”, contou o neto. “Ela queria entrar nas celas também, mas eles traçaram a linha e deram-lhe chá e bolo. Ela andou entusiasmada durante todo o domingo, a falar sobre isso e ainda está animada com a experiência”.

Num tweet, Pam Smith agradeceu à polícia pelo gesto: “Um grande obrigado à Greater Manchester Police por prender hoje a minha Gran Josie. Ela tem 93 anos, a sua saúde está a falhar e ela queria ser presa por alguma coisa antes que seja tarde de mais. Ela tem um coração de ouro e aproveitou muito o dia. Obrigado por conceder os desejos dela.”

Um representante da força policial respondeu. “Fico feliz que os nossos oficiais possam ajudar, parece que ela teve uma grande experiência. Demos o nosso melhor pela Josie e vou tentar passar a mensagem dela para os oficiais que gentilmente a ajudaram,” escreveu.

A mulher disse que foi uma experiência agradável. “Tive um dia lindo, foi interessante. Nada disso alguma vez me aconteceu. Puseram-me as algemas, eu tive tudo.”

Pam Smith afirmou ainda que a polícia de Greater Manchester “fez uma velha senhora muito feliz”. “Ela é muito pobre e queria fazer algo assim, enquanto tem força para se divertir. Ela tem sido boa a vida toda (diz ela…) e queria ter uma experiência para lembrar! Ela é uma estrela”, acrescentou.

Birds tem seis filhas, 20 netos, 28 bisnetos e dois tetranetos, trabalhou na Avro Energy, onde conheceu o seu marido Alf. Depois de se reformar, trabalhou numa loja local durante vários anos.

Segundo o The Guardian, este não é o primeiro episódio do género no Reino Unido, depois de Anne Brokenbrow, de 104 anos, ter transmitido o desejo de ser presa ao lar onde estava instalada, em Bristol.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bola de fogo que sobrevoou o Japão em 2017 é um fragmento de um asteróide que pode atingir a Terra

Na madrugada de 28 de abril de 2017, uma pequena bola de fogo passou pelo céu de Quioto, no Japão. Agora, graças a dados da SonotaCo, os invetivadores determinaram que a rocha espacial era um …

Cientistas produziram um processador quântico em larga escala feito apenas de luz

Uma equipa internacional de cientistas da Austrália, Japão e Estados Unidos produziu um protótipo de um processador quântico em larga escala feito apenas de luz laser. O mais recente processador quântico é baseado num projeto com …

FIFA investe 449 milhões de euros para desenvolver o futebol feminino

A FIFA anunciou que vai investir 500 milhões de dólares no desenvolvimento do futebol feminino. Em cima da mesa está uma Liga das Nações, um mundial de clubes e torneios para camadas jovens. A FIFA vai …

Escritor famoso escreve livro para ser lido apenas em 2114

O famoso escritor norueguês Karl Ove Knausgaard, autor de romances como A Morte do Pai e a Ilha da Infância, onde explora a sua história pessoal e o seu dia a dia, aceitou escrever um …

PS deverá aprovar recandidatura de Ferro à presidência da Assembleia da República

O Grupo Parlamentar do PS vai reunir-se na quinta-feira, com a presença do secretário-geral, António Costa, ocasião em que deverá aprovar a recandidatura de Ferro Rodrigues ao cargo de presidente da Assembleia da República. Fonte oficial …

Perito revela que arma que investigação diz que matou Luís Grilo foi adulterada

O perito que examinou a arma que, segundo o Ministério Público, António Joaquim usou para matar o triatleta Luís Grilo revelou hoje em tribunal que o revólver foi adulterado, não conseguindo garantir se essa foi …

Cientistas criam vasos sanguíneos artificiais funcionais

Cientistas nos Estados Unidos usaram impressão 3D para fabricar vasos sanguíneos funcionais que poderão vir a ser usados clinicamente em casos de doenças vasculares. O resultado das experiências é relatado num estudo publicado esta terça-feira no …

Ordem suspende durante seis meses obstetra do caso do bebé sem rosto

O Conselho Disciplinar do Sul da Ordem dos Médicos decidiu suspender preventivamente o obstetra envolvido no caso do bebé que nasceu em Setúbal com malformações graves. A informação foi avançada à Lusa por fonte oficial da …

A China está a criar porcos gigantes (tão grandes como ursos polares)

https://vimeo.com/368036025 Porcos tão pesados como ursos polares. Esta é a solução encontrada por produtores chineses de porcos que tentam resolver o problema da falta de carne no mercado, muito por culpa da gripe suína africana dizimou …

Rússia e Síria vão partilhar controlo do nordeste sírio

O Presidente turco Recep Tayyip Erdogan disse hoje que a Turquia e a Rússia alcançaram um acordo pelo qual as forças curdas da Síria vão recuar 30 quilómetros a partir da zona fronteiriça do nordeste …