José Sá assina com o Wolverhampton até 2026

Wolves / Twitter

O guarda-redes José Sá

O guarda-redes português, ex-Olympiacos, assinou um contrato de cinco anos com o Wolverhampton, válido até 2026, anunciou, esta quinta-feira, o clube inglês treinado por Bruno Lage.

Um dia depois de comunicada a saída de Rui Patrício para a Roma, o Wolverhampton confirmou, através do site oficial, a chegada do substituto, igualmente luso e que representava o Olympiacos desde 2018.

Apesar de os wolves não terem divulgado detalhes sobre o negócio, a comunicação social britânica adianta que o emblema da Premier League pagou aos gregos cerca de oito milhões de euros pelo passe de José Sá.

Em comunicado, o diretor técnico do emblema inglês, Scott Sellars, considerou Sá um jogador que “está a entrar nos seus anos de pico como guarda-redes” e admitiu que “sempre esteve no topo da lista de alvos” do clube.

“É agressivo na hora de cruzar, comanda a sua área de penálti, tem uma excelente distribuição e é um guarda-redes muito pró-ativo”, disse Sellars, acrescentando que Sá “terá um papel importante” na forma como querem jogar sob o comando de Lage.

Após dividir a formação entre Palmeiras FC, Merelinense, Benfica e Marítimo, José Sá deu nas vistas na equipa principal dos madeirenses e foi contratado pelo FC Porto, em 2015, rumando posteriormente ao clube de Atenas, pelo qual conquistou dois campeonatos e uma Taça da Grécia, sob o comando do compatriota Pedro Martins.

Sá reforça, assim, o contingente luso dos wolves, juntando-se a Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence, Fábio Silva e Francisco Trincão, num plantel que esta temporada será orientado pelo compatriota Bruno Lage.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.