Jornalista do Porto Canal agredida em reportagem por responsável de fábrica

Google Maps

Fábrica de calçado RAP, São João da Madeira

Dono da fábrica tentou arrancar o material da equipa de reportagem do órgão de comunicação e empurrou o repórter. Apoiante dos trabalhadores em protesto, que fará parte da CDU de São João da Madeira, também foi agredido na face.

Uma equipa de reportagem do Porto Canal foi agredida esta quinta-feira numa concentração de trabalhadores em São João da Madeira, no distrito de Aveiro.

A agressão teve lugar por volta das 15h30 durante a cobertura de uma manifestação de trabalhadores despedidos da fábrica de calçado RAP, que exigiam documentação que lhes permitiria o acesso ao subsídio de desemprego, conta a jornalista envolvida ao Jornal de Notícias.

Quando os manifestantes se recusaram a entrar nas instalações sem um representante sindical, ao fim de cerca de 40 minutos de protesto, o dono da fábrica ter-se-á dirigido, aos gritos, à jornalista e repórter do Porto Canal, tentando arrancar o seu material para os impedir de gravar e empurrando o repórter, denunciou a direção do órgão de comunicação, que partilhou as filmagens do momento.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Porto Canal (@porto.canal)

Um apoiante dos trabalhadores em protesto, que fará parte da CDU de São João da Madeira, tentou ajudar o repórter de imagem e acabou por ser agredido na face, escreve o Porto Canal esta quinta-feira.

Manifestantes identificaram o agressor como sendo um dos empresários da fábrica em questão.

O momento foi também captado pelos órgãos de comunicação SIC e TVI/CNN Portugal.

“A direção do Porto Canal condena veementemente as agressões de que foi alvo uma equipa de reportagem na tarde desta quinta-feira, em São João da Madeira, e solidariza-se com a jornalista e o repórter de imagem agredidos”, escreve o órgão de comunicação em comunicado, assinado pelo diretor-geral do Porto Canal, Manuel Tavares.

O Porto Canal garante que irá desencadear os “mecanismos legais contra o autor das agressões”.

Ao ZAP, a jornalista envolvida garante que já foi apresentada queixa das agressões à PSP, que esteve presente no local.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.