/

Jorge Sampaio internado em estado grave em Lisboa

Africa Renewal / Flickr

O ex-Presidente da República Jorge Sampaio.

Jorge Sampaio, ex-Presidente da República, foi internado de urgência no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, “na sequência de dificuldades respiratórias”.

Jorge Sampaio está internado no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa. O ex-Presidente da República foi transportado de helicóptero para o hospital durante a manhã desta sexta-feira, avança a revista Sábado.

O internamento foi confirmado por Helena Barroco, chefe de gabinete de Jorge Sampaio, e terá acontecido “na sequência de dificuldades respiratórias”.

“Dado o historial de doenças cardíacas, está internado. Nos últimos dois anos, tem tido dificuldades respiratórias, porque tem um enfisema”, explicou Helena Barroco.

Em comunicado a que a Agência Lusa teve acesso, o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental confirmou entretanto o internamento no Hospital de Santa Cruz, acrescentando que o ex-Presidente da República “se encontra em observação/vigilância médica”.

O Observador adianta que o estado de saúde do antigo Presidente da República é considerado grave. A RTP3, que cita fontes próximqs do ex-Presidente, adianta que o prognóstico é “reservado”.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que Jorge Sampaio está agora “num processo de estabilização em termos respiratórios” e que “pouco a pouco” iam retirar a sedação e ver a sua reação.

“O que desejamos é que os cuidados médicos proporcionados pelo Serviço Nacional de Saúde tenham êxito e que [Jorge Sampaio] possa recuperar desta crise, que é naturalmente uma crise que preocupa os portugueses”, disse o chefe de Estado.

Contactado pela Sábado, Daniel Sampaio, irmão do ex-presidente da Câmara de Lisboa, não quis adiantar qualquer informação.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.