Jorge Jesus quer levar Jardel e Falcao para o Flamengo

José Sena Goulão / Lusa

Jorge Jesus quer montar uma equipa forte e já informou a Direção do Flamengo que pretende jogadores com sólido percurso europeu.

De acordo com A Bola, o treinador português quer Radamel Falcao para o ataque e Jardel para a defesa, tendo já sugerido a contratação do experiente central do Benfica.

Há vários dias que o nome de Falcao circula no Rio de Janeiro como hipótese para integrar o mengão mas ganha força depois de Jesus já ter apresentado uma lista de desejados ao executivo liderado por Rodolfo Landim, na qual se inclui o ponta de lança de 33 anos.

Falcao tem contrato com o Mónaco até 2020 mas face ao eventual desejo de renovação do plantel por parte do treinador Leonardo Jardim é possível que el tigre consiga a desvinculação.

Em relação a Jardel, numa primeira abordagem, os encarnados mostraram-se dispostos a avançar com as conversas, tendo, inclusive, definido o valor de uma eventual transferência: 10 milhões de euros (44 milhões de reais).

Apesar de ter perdido espaço na equipa titular, Jardel é um dos pilares da equipa do Benfica e o sucessor de Luisão na condição de capitão de equipa. O Benfica não abdica do valor exigido ao Flamengo. O preço, no entanto, foi considerado elevado pelo emblema do Rio de Janeiro, que não planeia gastar demasiado num jogador perto de completar 34 anos.

Jardel está na lista de negociáveis na visão do presidente Luís Filipe Vieira. Com contrato válido até junho de 2021, renovado no fim de setembro de 2018, o brasileiro, apesar de ainda ser visto como um nome importante dentro do plantel de Bruno Lage, sobretudo pela liderança, perdeu espaço para Rúben Dias e Ferro.

Jorge Jesus chegou a acordo com com Rodolfo Landim este sábado e vai assinar um contrato válido por um ano no Flamengo. O técnico vai assumir a equipa do Flamengo durante a paragem para a Copa América. O treinador afirmou que o que o convenceu “foi a grandeza do Flamengo”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.