/

Jordan Santos eleito melhor jogador do mundo de futebol de praia

(dr) FPF

Jordan Santos

O internacional português conquistou, este sábado, o prémio de melhor jogador do mundo de futebol de praia, na Gala Beach Soccer Stars 2019, que decorreu no Dubai.

O ala do Sporting de Braga e da seleção nacional, de 28 anos, bateu o italiano Gabriele Gori e o brasileiro Rodrigo e tornou-se no segundo jogador português a alcançar este galardão, depois de Madjer em 2015 e 2016.

“Quero dar os parabéns ao Gori e ao Rodrigo pela caminhada e trabalho que têm desenvolvido. Se este prémio vos tivesse sido entregue, seria igualmente justo. Agradeço também à organização desta gala. É um momento marcante para a vida de atletas, treinadores e apaixonados da modalidade”, afirmou Jordan Santos durante a entrega do troféu.

“Quero agradecer à equipa técnica e aos meus colegas da seleção nacional, assim como ao SC Braga, que é a melhor equipa de futebol de praia do mundo. Só é possível ganhar estes prémios jogando ao lado de grandes jogadores. Agradeço à minha família, à minha mulher, e ainda ao presidente da CM Nazaré, que está aqui presente e que muito tem feito pelo futebol de praia”.

O galardão de melhor treinador foi para Gilberto, selecionador do Brasil, que bateu, entre outros, o selecionador português, Mário Narciso.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Jordan Santos celebrou, com a seleção, a conquista da Liga Europeia, dos Jogos Europeus de Minsk, do Mundialito e do Torneio Internacional da China.

Além disso, o jogador de 28 anos sagrou-se esta temporada, pelo SC Braga, tricampeão nacional, tricampeão europeu, vencedor do Mundialito de Clubes e da Taça de Portugal.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.