Jogos da Taça da Liga de sábado adiados para domingo para poderem ter público

FPF

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou, esta quinta-feira, que os jogos da Taça da Liga agendados para sábado vão ser adiados para domingo, para que possam ter público nas bancadas.

“A Liga, que tinha jogos marcados para sábado e domingo, resolveu adiar todos os jogos para domingo, para que possamos premiar aqueles que durante 13 meses foram tão penalizados. Os jogos serão todos realizados no domingo, para que possamos ter público nas bancadas”, disse Pedro Proença em declarações à agência Lusa.

Os jogos da segunda fase da Taça da Liga estavam previstos decorrer entre esta sexta-feira e domingo, mas com esta decisão apenas uma partida será disputada antes, o Paços de Ferreira com o Gil Vicente.

“O jogo será o único que não vai ser adiado porque o Paços de Ferreira está envolvido nas competições internacionais e é necessário cumprir o prazo de descanso”, explicou Proença, com o jogo a continuar agendado para sexta-feira.

As competições profissionais vão ter até 33% da lotação dos estádios nesta primeira fase, mas a expectativa do presidente da Liga de clubes é chegar em breve aos 100%.

Esta tarde, depois do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que os eventos desportivos vão poder contar com adeptos nas bancadas já a partir deste domingo, desde que sejam respeitadas as regras da Direção-Geral da Saúde.

“Vamos permitir que os eventos desportivos passem a ter público de acordo com a regra especificamente definida pela Direção-Geral de Saúde”, afirmou o governante em conferência de imprensa.

Esta semana, a Federação Portuguesa de Futebol também já tinha anunciado que a final da Supertaça agendada para sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, que vai ser disputada entre Sporting e Sporting de Braga, vai poder ter 33% da lotação.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.