/

Federação Portuguesa de Futebol confirma: Supertaça vai ter público nas bancadas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, esta terça-feira, que a final da Supertaça, agendada para este sábado, vai poder ter 33% da lotação do Estádio Municipal de Aveiro.

Depois de a ministra da Saúde, Marta Temido, ter aberto a porta à possibilidade de a Supertaça vir a ter adeptos nas bancadas, no final da reunião no Infarmed, eis que chega a confirmação por parte da Federação Portuguesa de Futebol.

“O Estádio Municipal de Aveiro, que vai receber o jogo entre Sporting CP e SC Braga referente à Supertaça Cândido de Oliveira 2021, terá 33% da sua lotação preenchida por adeptos de ambos os clubes”, pode ler-se no comunicado da FPF.

Segundo o organismo, a decisão foi tomada “pela Direção-Geral da Saúde em sintonia com o Governo e a Federação Portuguesa de Futebol”.

“Os lugares disponíveis no Estádio Municipal de Aveiro estão destinados apenas a adeptos dos dois clubes que ganharam direito a disputar a Supertaça Cândido de Oliveira”, explica-se na mesma nota.

De acordo com a FPF, “os titulares de bilhetes válidos para o jogo terão que, para além das habituais condições de acesso e permanência em espetáculos desportivos desta natureza, cumprir os requisitos e recomendações emanados pela DGS para entrada no recinto desportivo”.

Em causa está a apresentação do certificado digital covid-19 que comprove a vacinação completa, ou um teste PCR com resultado negativo realizado até 72 horas antes do jogo, ou um teste antigénio com resultado negativo realizado até 48 horas antes.

Para poderem entrar no estádio, os adeptos terão ainda de ter uma “temperatura corporal inferior a 38 ºC, mediante controlo de temperatura no acesso ao recinto”, acrescenta a federação, que acrescenta que também será “obrigatório o uso permanente da máscara de proteção e a manutenção do distanciamento físico”.

A FPF explica ainda que o processo de venda de bilhetes “será da exclusiva responsabilidade do Sporting CP e do SC Braga” e que ambos “acordaram realizar a venda de ingressos para o jogo a partir do dia 29 de julho”.

No mesmo comunicado, a federação explica que “vai disponibilizar um serviço de testagem (testes antigénio) aos detentores de bilhetes para o encontro” e que, em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, “a operação decorrerá nos dias 30 e 31 de julho nos estádios José Alvalade e Municipal de Braga”. O custo associado a este teste, comparticipado pela FPF, é de 10 euros.

A Supertaça Cândido de Oliveira, que vai ser decidida entre o campeão nacional Sporting e o vencedor da Taça de Portugal Sporting de Braga, está marcada para este sábado, às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.