Jogos entre FC Porto e Chelsea serão disputados em Sevilha

José Coelho / Lusa

Os jogos entre FC Porto e Chelsea, dos quartos de final da Liga dos Campeões, marcados para 7 e 13 de abril, vão ser disputados em Sevilha devido à pandemia da covid-19, anunciou a UEFA esta terça-feira.

“A UEFA pode confirmar que os jogos das primeira e segunda mãos da Liga dos Campeões entre FC Porto e Chelsea vão ter lugar no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha”, lê-se no comunicado do organismo que rege o futebol europeu.

O embate da primeira mão entre os dragões, que eliminaram a Juventus nos oitavos, e os blues, que afastaram o Atlético de Madrid, estava marcado para o Estádio do Dragão, no Porto, a 7 de abril, mas foi transferido para a casa do Sevilha, face à exigência de quarentena no Reino Unido para os provenientes de Portugal.

“A UEFA quer agradecer ao FC Porto e ao Chelsea pela estreita cooperação e apoio, assim como à Real Federação Espanhola de Futebol, pelo ajuda e concordância em receber os jogos em questão”, rematou a UEFA.

Foi na cidade andaluz, mas no estádio Olímpico, que, a 21 de maio de 2003, o FC Porto ergueu a Taça UEFA de 2002/03, ao vencer na final os escoceses do Celtic, por 3-2, no prolongamento, com o segundo golo no encontro do brasileiro Derlei, após a igualdade 2-2 no tempo regulamentar.

O jogo da segunda mão, previsto para Londres, está marcado para 13 de abril, também na cidade espanhola.

https://twitter.com/FCPorto/status/1376867396200374278?s=20

Já esta época, pelo mesmo motivo, os jogos para a Liga Europa entre Benfica e Arsenal, nos 16 avos de final, já tinham sido disputados em terreno neutro, em Atenas e em Roma.

Nos oitavos de final da Champions, Budapeste recebeu três jogos com equipas inglesas, os dois entre Manchester City e Borussia Mönchengladbach e a visita do Liverpool ao Leipzig, e Bucareste outro, a receção do Atlético de Madrid ao Chelsea.

O Governo alargou até 15 de abril a suspensão dos voos com o Reino Unido e o Brasil, sendo apenas permitidos voos de repatriamento, exigindo aos cidadãos que cheguem a Portugal provenientes destes países, bem como da África do Sul, nos voos de repatriamento ou através de escalas, a apresentação de comprovativo de teste negativo à covid-19 e um período de isolamento profilático de 14 dias.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Biden prepara-se para reconhecer massacre arménio como genocídio

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, está a preparar-se para reconhecer formalmente os massacres arménios do início do século 20 como genocídio, cumprindo assim uma promessa que fez durante a sua campanha, decisão …

Football Leaks. Consultor de cibersegurança aponta para ataque único à Doyen

A intrusão no sistema informático da Doyen terá resultado de um único ataque conduzido por uma pessoa e não várias, defendeu na quarta-feira o consultor inglês de cibersegurança contratado pelo fundo de investimento, no julgamento …

Cavaco Silva volta a estar ausente das cerimónias do 25 de Abril

O ex-Presidente da República já informou que não vai marcar presença na cerimónia comemorativa dos 47 anos do 25 de Abril, este domingo, no Parlamento, por continuar "a respeitar as regras sanitárias". Fonte oficial do gabinete …

No dia da Terra, os líderes mundiais juntaram-se para "passar à ação"

A Casa Branca organizou uma Cimeira de Líderes sobre o Clima, que decorre de forma virtual e durante dois dias. Começou esta quinta-feira, dia em que se comemora o Dia da Terra, e junta cerca …

Detido em Itália homem que terá fornecido arma ao autor do atentado de Nice em 2016

Um homem que teria fornecido uma arma ao autor do atentado com um caminhão na cidade francesa de Nice, em 14 de julho de 2016, foi detido na Itália, anunciaram na quarta-feira vários veículos de …

"Invisibilidade" do LGBTI nos Censos é alvo de críticas

A Associação ILGA Portugal - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo e o Bloco de Esquerda estão a criticar os Censos 2021 devido à ausência de perguntas relacionadas com identidade de género, o que …

Rússia vai dar início à retirada de tropas perto da fronteira com a Ucrânia

A Rússia anunciou que vai iniciar, esta sexta-feira, a retirada das suas tropas concentradas perto da fronteira com a Ucrânia e na Crimeia anexada, referindo que os exercícios foram concluídos. "As tropas demonstraram a sua capacidade …

KPMG desconhecia problemas no BESA que justificassem reserva às contas

A KPMG Portugal afirmou, numa carta enviada à comissão de inquérito do Novo Banco, que desconhecia factos no BES Angola que pudessem levar a uma opinião com reservas às contas do BES. A KPMG Portugal desconhecia …

Ferro Rodrigues está "perfeitamente de acordo" com Marcelo sobre enriquecimento ilícito

O presidente da Assembleia da República (AR) concorda com o Presidente quanto à urgência de melhorar a lei contra o enriquecimento ilícito e diz que isso pode ser feito sem pôr em causa princípios constitucionais. Numa …

Índia regista subida drástica de infeções e mortes. EUA com 200 milhões de vacinas tomadas

O número de novas infeções pelo coronavírus dispararam na Índia, com a falta de preparação do Governo e a forma como a pandemia tem sido gerida apontadas como causas para a subida dos casos e …