O avançado do Southampton Danny Ings marcou 21 golos esta temporada, sem contar com as grandes penalidades. Messi marcou 20, enquanto Ronaldo marcou 19 golos.
Se não tivermos em conta as grandes penalidades, Danny Ings, avançado inglês do Southampton, tem mais golos do que Lionel Messi e do que Cristiano Ronaldo. Ings foi nomeado para jogador do ano da Premier League, mas acabou por perder para o belga Kevin De Bruyne.
Danny Ings foi o segundo melhor marcador do campeonato, com os mesmos 22 golos de Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal. O vencedor da Bota de Ouro foi Jamie Vardy, do Leicester City, com 23 golos. Ings marcou apenas um golo da marca dos 11 metros.
O britânico é um verdadeiro ‘rato de área’, aparecendo no momento certo à hora certa ou tomando vantagem do erro dos adversários. O ponta-de-lança deu uma ajuda fundamental na caminhada para garantir o 11.º lugar do Southampton na Premier League.
Comparativamente, embora Cristiano Ronaldo tenha marcado 37 golos, sem contar com os penáltis, o português marcou apenas 19 golos.
Por sua vez, Lionel Messi marcou 31 golos esta época. Sem ter em consideração os penáltis, o internacional argentino apontou 20 golos.
https://www.instagram.com/p/CEET3EyJuid/
Ings foi comprado esta época pelo Southampton após lá ter estado emprestado no ano passado. Os ‘saints’ pagaram 22,2 milhões de euros ao Liverpool pelo passe do jogador. Aos 28 anos de idade, Ings foi uma vez internacional pela seleção inglesa.
Para o Benfica, já! Venha este “matador” em vez do gadelhudo e esfomeado do Uruguai.