João Soares garante que não interferiu na contratação do filho

17

oscepa / Flickr

João Soares

João Soares, ministro da Cultura, veio a público garantir que não interferiu na contratação do filho para a Câmara de Lisboa.

Numa mensagem publicada no seu perfil do Facebook, o ex-presidente da Câmara de Lisboa garante que não teve “nenhuma” interferência no processo de contratação de Mário Barroso Soares por parte da actual vereadora da Educação da autarquia.

Em causa está uma notícia do Público sobre a contratação do filho de João Soares como assessor de Catarina Albergaria, num contrato de avença que inclui, nomeadamente, um bónus de mais de mil euros no primeiro mês de contrato.

A notícia insinuava que Mário Barroso Soares teria pouca experiência profissional para um cargo de assessor

“Não tive a menor interferência nesse processo de contratação. E quando escrevo a menor, quero dizer nenhuma”, sublinha o ministro.

“Há, passe a imodéstia, muita gente tão séria como eu, mais do que eu não”, sublinha ainda João Soares, notando que os seus filhos “não têm nenhuma espécie de privilégios”.

O ministro também evidencia que “não podem ser prejudicados” por serem seus filhos.

Saiu hoje no “Público”, autor José António Cerejo, uma “noticia” sobre o facto de um dos meus filhos, Mário Barroso…

Posted by João Soares on Tuesday, February 16, 2016

ZAP

17 Comments

  1. Pois não que ideia, quem pensaria semelhante coisa, só mesmo os Lorpas dos portugueses né? Os politicos principalmente os de esquerda pensam que todos os portugueses são otarios, mas nem todos.

  2. mesmo que seja verdade, o nome e parentesco dizem tudo. claro que teria uma vantagem sobre os outros candidatos. queriam uma pessoa com experiência, mas não estou a ver a relação entre historia e eventos (será que vão ser eventos históricos?). e que belo patrão, dá logo um bónus no 1º mês de trabalho. também quero um patrão assim.

  3. Trabalho numa Câmara Municipal há 17 anos, tenho bastante experiência profissional, sou licenciado e tenho uma especialização. Tenho, certamente, muito mais currículo do que este senhor, mas o meu vencimento corresponde a menos de metade dos alegados 2.800 euros que ele irá receber. Mas também não sou filho de ninguém “importante”, pelo menos para os outros…

  4. Já começa …. ehehehe O filho do Sampaio terminou o curso com uma “excelente nota” e acabou em especialista numa Instituição Pública de relevo claro. O filho e a filha, ao que parece. O do Sampaio da Nóvoa, o tal paladino da Liberdade e dos direitos, liberdades, garantias e transparência, aquele que foi convidado para Vice-Reitor da Universidade, fez História, Mestrado em Antropologia e Doutoramento em Geografia e segundo reza a sua bio, já está em Boston a investigar, tudo muito habitual para quem tem um percurso destes. Quem conhece o Restaurante Águas Livres, sabe discernir bem quando o PS está no governo ou na oposição. Mas é tudo por mérito claro ….

  5. não sejam mauzinhos, eles só estão a cumprir promessas eleitorais. estão a reduzir a austeridade e começam pelos mais próximos.
    só espero que chegue para mim também.
    como é, tenho que me inscrever em algum partido ou devo ficar calmamente à espera de ser bafejado pela sorte?

  6. Como se fizesse diferença?
    Estamos mesmo a ver que o rapazola é mesmo dotado. Pois, tão bom que é, que nem precisa de imigrar. Não podemos perder, de forma alguma, tão ilustre “totó”

  7. Pois, pois…. Nem o nome é sugestivo…
    Mas que atestado de incompetencia quer o pai do candidato passar a todos os Portugueses ao dizer que não tem nada a ver com a contratação? O nome do candidato já deve ser o suficiente… Até acho que por ser filho não pode ser descriminado, mas os bonus e condições de contratação já devem confirmar tudo o que todos nós sabemos. Oh Rui, tem lá passiência pois a afiliação neste país é um posto COM MUITAS REGALIAS !!!!!! Principalmente na esquerda.

  8. O meu filho acabou o curso há muito tempo e ainda não conseguiu estagio. Enviou vários curriculos para várias câmaras municipais e algumas nem sequer se deram ao luxo de dar uma resposta. Se eu pertence-se a um partido politico (que está no poleiro), ou fosse um senhor fulano tal, o meu filho já tinha estagiado e já estaria a trabalhar. Por isso vai ter que emigrar. É assim este Por tu Galo.
    O galo é só para os que lá estão.

  9. Pois nem a senhora vereadora e logo por casualidade da educação, necessitaria de um telefonema do senhor ministro da mesma pasta para arranjar um emprego bem remunerado para o rapazola, tudo isto é prática corrente neste país de governantes super-dotados, o alarido seria enorme caso o acontecimento fosse com o anterior governo assim toda a esquerda se mantém bem caladinha porque nesta prática são Reis.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.