Câmara de Lisboa contrata filho de João Soares com bónus no primeiro mês

27

oscepa / Flickr

João Soares, observador especial da OSCE no Cazaquistão

A nova vereadora da Educação da Câmara de Lisboa, Catarina Albergaria, contratou seis assessores, por ajuste directo, entre os quais o filho do anterior presidente da Câmara João Soares, que vai receber 4.200 euros em vez dos 2.800 definidos na remuneração convencionada.

Mário Barroso Soares, de 30 anos, licenciado em História e filho do actual ministro da Cultura, vai assessorar Catarina Albergaria na organização de eventos e gestão cultural.

No seu contrato, reporta o Público, refere-se que no primeiro mês de vigência Mário Barroso Soares vai ganhar 4.200 euros e não os 2.800 euros mensais a que terá direito posteriormente.

O bónus, que contempla também um dos outros seis contratados, é justificado em ambos os casos com o “acumulado de processos que requererá a execução do dobro de horas nesse mês”, apesar de o contrato em causa não indicar qualquer número de horas semanais ou mensais de trabalho no âmbito das funções do trabalhador em regime de avença.

O Público dá nota do percurso profissional de Mário Barroso Soares, considerando que tem experiência profissional na área do secretariado e que foi assistente de produção durante “menos de um ano” numa produtora de vídeo francesa.

Além disso, teve funções durante cerca de um ano na produtora Cinepalco e na produtora de vídeo francesa TV Only International, tendo feito um estágio curricular na Sociedade dos Amigos da Cinemateca, em São Paulo, no Brasil.

Ao Público, a Câmara de Lisboa evidencia que “quer a área de formação, licenciatura e mestrado em História, quer a experiência profissional, ao nível da produção de eventos e gestão cultural, para entidades como o Centro Ciência Viva da Amadora, empresas de produção audiovisual em Portugal e França, a Fundação Calouste Gulbenkian em Paris e a Cinemateca Brasileira, justificam plenamente a opção da vereadora“.

As tarefas de Mário Barroso Soares vão incluir “a Agenda XXI, a Orquestra Geração, a Orquestra Jovem Municipal Geração Lisboa, o projecto Escola Ciência Viva, as Bibliotecas Escolares ou o Orçamento Participativo Escolar”, refere o Público.

Além do filho de João Soares, a vereadora da Educação, que entrou em funções em Dezembro, depois da saída da sua antecessora para o governo de António Costa, contratou mais cinco pessoas “por ajuste directo e com contrato de avença por dois anos”, com remunerações entre os “2.800 e os 3.500 euros mais IVA, sem direito a subsídios de Natal, férias e refeição”, nota o Público.

Entre estes assessores contratados, estarão três com ligações ao PS, designadamente Paulo Alexandre Lopes Ferreira, Felix Soares Gomes Lopes dos Santos e Margarida Maria Matos Mota.

ZAP

27 Comments

  1. Já não bastava um CHULO-MOR com os “seus guarda costas”, pago (POR NÓS) a peso de ouro com fundações para lavar dinheiro SUJO………………….Um seguidor a necessitar urgentemente de tratamento num manicómio, ainda vem a 3 geração acabar de ROUBAR o que de pouco EXISTE!

  2. Estas situações é de lamentar, o exemplo vem de cima, se não fosse a política, estas pessoas viviam de subsídios porque não sabem fazer nada de nada.

  3. Há 40 anos que andamos a ser chupados por esta familia. estes gajos nunca mais desaparecem? Temos de ser nós a correr com eles. Já chega de tanto roubo, vigarice e desmando.

  4. Fdp… E ando eu aqui a ganhar 700 mensais e trabalho há 26 anos na mesma função (experiência profissional na área do secretariado). Retirando o duodécimo e já com subsídio de almoço é com 700 Eur que alimento a minha familia!

    Os funcionários públicos ganham bem? Claro que não, isso é só para alguns (tsoares e cª) !!!!

  5. PORTUGAL E OS XULOS: 41 ANOS E NÃO SEI QUANTOS MESES A ALIMENTAR XULOS E SANGUESSUGAS…. TRAIDORES AO POVO E À PÁTRIA UM DIA SERÃO JULGADOS…. ELES TÊM SORTE PORQUE SABEM QUE SOMOS UM POVO COBARDE, MAS UM DIA ACORDARÃO…
    O ZECA AFONSO TINHA RAZÃO E DEIXOU A CANÇÃO SÍMBOLO DA DEMOCRACIA PORTUGUESA APÓS O DESASTROSO 25 MILAGROSO, QUE DESTRUIU DESDE A FAMILIA À NAÇÃO, PASSANDO PELO IDIOMA… “ELES COMEM TUDO ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA”.
    ATÉ DEUS JÁ ABANDONOU OS PORTUGUESES, DEIXANDO O LEGADO AOS DIABOS PULHÍTICOS!!!

  6. Alguns comentários estão mais do que correctos. Outros nem tanto, ou melhor quem os escreveu não é sensato, nem sério, porque se o fosse reconheceria que independentemente da cor do partido, os politicos e as suas acções são realmente vergonhosas. Não é só a “chucharia” como aqui é referido, que faz o que lhe apetece e promove quem bem entende, ou já esqueceram o que foi feito no anterior governo. Não votei PS, nem estou aqui a defendê-los, felizmente não conheço pessoalmente ninguem de toda a cambada politica. Penso que antes de comentarem sejam sensatos e honestos convosco proprios e não o façam olhando só para a cor do vosso partido. Porque eles são todos iguais.

  7. Não se preocupem. Ao menos aqui sabemos quanto lhe vamos pagar. Quando for para a Fundação do avô vamos continuar a pagar e sem saber quanto.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.