João Loureiro já tem bilhete para regressar a Portugal

João Loureiro já tem bilhete para regressar a Portugal. A Polícia Federal brasileira reitera que, no caso do jato privado que transportava droga para Portugal, “todos são suspeitos”.

O Jornal de Notícias avança, esta sexta-feira, que João Loureiro já tem bilhete de avião para regressar a Portugal, apesar de se encontrar em lista de espera. O diário escreve que o regresso não deverá acontecer antes da próxima semana.

O antigo presidente do Boavista Futebol Clube era um dos passageiros do avião com destino a Portugal que ficou retido a 9 de fevereiro no aeroporto da Bahia, após ter sido encontrada meia tonelada de cocaína na fuselagem.

Ao Observador, a Polícia Federal afirmou que “todos são suspeitos” e que está a fazer análises para descobrir origem da droga e perícias a telemóveis, incluindo o de Loureiro.

O ex-presidente do Boavista garantiu que nunca se tinha cruzado com o cidadão espanhol de ascendência argelina Mansur H. antes de partilhar o jato particular entre o aeródromo de Tires, em Cascais, e Salvador da Bahia. “Só conheci o espanhol na viagem de avião entre Portugal e o Brasil”, disse ao semanário Expresso.

O avião terá sido fretado por Mansur H., que se apresenta como sendo engenheiro de aeronáutica, e, de acordo com o matutino, estará na mira das autoridades por ligações ao tráfico internacional de droga.

A TVI avançou, esta quarta-feira, que a Polícia Federal brasileira e a Polícia Judiciária acreditam que os 578 quilos de cocaína apreendidos a bordo do jato privado pertenciam à rede de narcotráfico do ex-major Sérgio de Carvalho, conhecido como o “Escobar brasileiro”.

O narcotraficante brasileiro pode também estar por trás da tentativa de compra da empresa de aviação portuguesa Omni, usando testas de ferro brasileiros, um negócio que conta com João Loureiro como intermediário enquanto advogado.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. É bom que comecem a ter mais atenção aos voos privados da malta do futebol.
    Neste caso, até a droga vinha embalada com símbolos de marcas desportivas. Coincidência???

RESPONDER

Perto de sequenciar 1 milhão de genomas, cientistas querem desvendar segredos genéticos

O projeto All of Us está a recolher informações genéticas, registos médicos e hábitos de saúde de mais de um milhão de pessoas. Os dados podem ser usados para desvendar segredos genéticos. O primeiro esboço do …

"Besta dos cinco dentes". Descoberta nova espécie de mamífero na Patagónia

Paleontólogos descobriram uma nova espécie de mamífero, com dentes peculiares, que viveu na Patagónia durante o período Cretáceo. De acordo com a agência Europa Press, os fósseis foram encontrados em Cerro Guido, na província chilena de …

Com os zoos fechados, tudo serve para entreter uma família de lontras. Até um simples galho de bambu

O confinamento serviu como um lembrete indesejado de que ficar preso dentro de casa sem muito o que fazer pode ser desgastante. O mesmo é verdade para os animais, por isso os jardins zoológicos tiveram …

Uma ilha, cinco géneros. Os Bugis têm palavras para as "cinco maneiras de estar no mundo"

Uma ilha, cinco géneros. O povo Bugis é um poderoso grupo étnico que se destaca pelo reconhecimento de cinco géneros distintos. Na Indonésia, a ilha Sulawesi é a casa de um povo que reconhece cinco …

O "aeroporto do amanhã" está abandonado no meio de um pântano dos Estados Unidos

Era para ser o "aeroporto do amanhã", um centro intercontinental para aviões supersónicos com seis pistas e conexões ferroviárias de alta velocidade para as cidades vizinhas. Hoje, é pouco mais do que uma pista no …

Facebook remove (acidentalmente) página oficial de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa

O Facebook apagou a página de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa. O município passou um mês a apelar à rede social para repor a página. "Recebemos uma mensagem no Facebook e também percebemos que …

NASA escolheu SpaceX de Elon Musk para a próxima missão tripulada à Lua

Elon Musk fecha contrato de 2,9 mil milhões de dólares para levar o Homem novamente à Lua. O contrato é a mais importante vitória da SpaceX e reforça a posição da empresa como parceira …

Benfica 1-2 Gil Vicente | Galo canta e silencia águia na Luz

STOP. O Gil Vicente visitou na tarde deste sábado o Benfica e saiu do palco da Luz com os três pontos na bagagem e a “cantar de galo”, ao vencer por 2-1, num duelo relativo …

"Longa vida à monarquia." Realeza britânica tende a viver mais três décadas do que a população geral

As diferenças na longevidade de alguns membros da família real em comparação com a população em geral são extremamente grandes, mas não incomuns. O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II e o consorte mais antigo …

Abominável (e falso) Homem das Neves. Líder russo usou Yeti para atrair turistas para a Sibéria

Um dos líderes regionais mais antigos de Vladimir Putin confessou ter encenado avistamentos falsos de Yetis numa tentativa de encorajar o turismo na Sibéria. Aman Tuleev, um dos líderes regionais de longa data do Presidente russo …