“Mais vale votar no Chega”: afinal, não foi Alberto João Jardim a deixar este apelo

2

PSD / Flickr

Ex-Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim

Antigo presidente do Governo regional da Madeira apareceu numa publicação a sugerir ao voto no Chega. Queixa apresentada no Ministério Público.

Alberto João Jardim apareceu numa publicação a sugerir votar no Chega, nas eleições legislativas na Madeira realizadas no domingo passado.

“Custa-me dizer isto, mas hoje mais vale votar no Chega do que votar em Miguel Albuquerque”, lê-se na publicação que foi partilhada nas redes sociais na semana passada, antes das eleições.

A publicação terá conquistado a confiança de muitas pessoas porque o logotipo da CNN Portugal aparece na imagem, como se Jardim tivesse dito aquela frase na estação televisiva.

A imagem foi partilhada, por exemplo, pelo próprio candidato do Chega, Miguel Castro – que no entanto negou ter sido o autor da montagem e até perguntou: “Quem sabe se aquilo não foi criado por alguém do PSD? Tem que haver uma investigação”.

Alberto João Jardim reagiu no dia das eleições, no domingo. Mostrou-se “profundamente indignado” e assegurou que aquela imagem é uma montagem.

“Todos sabem bem o que penso desse partido (Chega). A manipulação de imagens com o intuito de enganar o povo não tem lugar na democracia regional”, lê-se em comunicado citado no Diário de Notícias da Madeira.

Também no dia das eleições, o antigo presidente do Governo regional da Madeira acrescentou descrições diferentes na rede social X, garantindo que continua a votar sempre no PSD.

No dia seguinte às eleições, de acordo com o jornal Público, Alberto João Jardim apresentou uma queixa no Ministério Público.

A queixa foi apresentada na segunda-feira passada, contra incertos.

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.