João Félix em nova polémica vive situação “muito difícil”. Arábia Saudita é opção

2

Mariscal / EPA

João Félix volta a estar envolvido numa polémica. Desta feita, está em causa o facto de ter estado ao telemóvel enquanto os seus colegas de equipa do Atlético de Madrid jogavam diante da Real Sociedad num jogo de preparação.

A vida de João Félix no Atlético de Madrid continua difícil. Os adeptos já não têm paciência para o mínimo dos gestos do jogador português que procura uma solução para o seu futuro, idealmente, longe do clube que pagou 126 milhões de euros para o contratar ao Benfica.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola publicou várias notícias que indiciam que João Félix não está plenamente integrado no grupo de trabalho. Os jornais divulgaram, nomeadamente, que o avançado português só fala com um único jogador do Atlético de Madrid – o brasileiro Samuel Lino, ex-jogador do Gil Vicente.

Numa entrevista recente ao jornal Marca, Samuel Lino admitiu que se dá “muito bem” com João Félix, falando dele como “muito boa pessoa”. Mas também pediu para não lhe perguntarem sobre a “sitação” do atleta português, frisando que é “muito complicada”. “É coisa dele e da sua família, eu não pergunto. A minha amizade é fora do futebol”, considerou ainda.

João Félix partiu com o Atlético de Madrid para São Francisco, nos EUA, no âmbito da digressão de pré-temporada da equipa. Mas ainda não fez qualquer minuto nos três jogos particulares já realizados.

Nesta altura, é claro que Félix não entra nos planos do treinador Diego Simeone, com quem terá uma relação difícil. Mas também os adeptos vão dando sinais de estarem fartos do avançado português.

Depois do último jogo particular do Atlético de Madrid frente à Real Sociedade, surgiram imagens partilhadas por adeptos colchoneros nas redes sociais, que mostram João Félix agarrado ao telemóvel, no banco, enquanto os colegas jogam.

“É a atitude de um futebolista profissional, faltando ao respeito aos seus companheiros e ao corpo técnico“, escreve um adepto no Twitter, concluindo que João Félix tem que sair do clube. “Não pode estar mais neste plantel”, considera ainda.

Arábia Saudita pode ser solução?

O internacional português tem sido associado a vários clubes, inclusive ao Benfica. Há rumores que indicam que a saída de Gonçalo Ramos para o Paris Saint-Germain pode abrir-lhe as portas para um regresso ao Estádio da Luz.

O Paris Saint-Germain também já foi colocado no seu caminho. O novo treinador Luis Henrique terá pedido a contratação de Félix, segundo os rumores da imprensa desportiva.

Mais recentemente, especula-se que o avançado pode ser alternativa do Arsenal para preencher a vaga deixada pelo brasileiro Gabriel Jesus que se lesionou e que vai ficar afastado dos relvados durante várias semanas.

Contudo, o elevado preço que o Atlético de Madrid está a pedir para “libertar” João Félix é um grande problema para a maioria dos clubes. E é aqui que entra uma nova pista: a Arábia Saudita para quem o dinheiro não é um problema.

O jornalista Aaron Domínguez que terá ligações próximas com Florentino Pérez, segundo se revela em Espanha, assegura que o Al Hilal de Jorge Jesus “é o último clube a interessar-se por João Félix”.

Contudo, “o desejo” do jogador é rumar ao Barcelona ou ao Benfica, como aponta o jornalista.

Susana Valente, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.