Gonçalo Ramos vai rumar ao PSG num negócio que pode render 80 milhões de euros ao Benfica. Lucas Beltrán, do River Plate, é o favorito na lista de Schmidt para possíveis substitutos.
Gonçalo Ramos está na iminência de rumar a Paris. O ponta-de-lança do Benfica está na mira do Paris Saint-Germain e os dois emblemas devem chegar a acordo ainda esta sexta-feira.
De acordo com o jornalista desportivo Fabrizio Romano, os clubes já chegaram a um acordo verbal e Ramos deve ser emprestado durante um ano, estando os parisienses obrigados a comprar o passe do jogador no final da época.
O negócio estará a ser feito nestes moldes para que o PSG possa cumprir as regras do fair-play financeiro. No total, a venda vai render 65 milhões de euros garantidos aos cofres das águias, com mais 15 milhões de bónus por objetivos.
Paris Saint-Germain and Benfica want to seal Gonçalo Ramos deal on Friday and get it signed by the end of current week 🚨🔴🔵 #PSG
Verbal agreement ready but clubs are discussing for loan with obligation to buy due to Paris’ FFP situation.
It’s the final step… then, done. pic.twitter.com/7Tq0tme2vw
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 3, 2023
Mas Ramos está prestes a juntar-se a um clube em sobressalto. De acordo com o jornal espanhol As, o recém-contratado Luis Enrique estará já a ponderar deixar o comando técnico do PSG devido aos seus choques com Luís Campos e aos negócios que este faz com Jorge Mendes, o super-agente que representa Gonçalo Ramos, Nuno Mendes, Vitinha, Manuel Ugarte, e Marco Asensio.
Luís Campos já esteve perto de sair do PSG em várias ocasiões. O ex-diretor desportivo do Monaco foi levado para Paris a pedido de Kylian Mbappé, dada a relação próxima dos dois. No entanto, o PSG está agora a culpar Luís Campos por não ter convencido Mbappé a ativar o ano adicional do seu mega-contrato, podendo assim sair de graça no próximo ano.
A escolha de Mbappé deixou os dirigentes parisienses furiosos, que puseram o jogador à venda e o excluíram da digressão de pré-época na Ásia. O PSG suspeita que Mbappé já terá um acordo com o Real Madrid para sair de graça no próximo ano e está a ameaçar deixar o atacante no banco durante toda a próxima temporada, caso ele não saia já este verão.
Toda esta novela em torno da permanência de Mbappé estará também a deixar Luis Enrique sem paciência e a querer o afastamento de Luís Campos do PSG.
Benfica de olho em substitutos
Por cá, o Benfica tem já uma lista com potenciais substitutos de Gonçalo Ramos. Segundo o Record, Lucas Beltrán é o favorito na lista, com o River Plate a querer entre 20 e 25 milhões de euros pela sua venda. O atacante de 22 anos marcou 17 golos em 34 jogos neste ano civil.
O principal entrave ao negócio estará na exigência do River Plate de que Beltrán só saia após o clube argentino terminar a participação na Libertadores. Isto pode obrigar as águias a ter de procurar alternativas se quiserem garantir que têm um novo ponta-de-lança no arranque da temporada.
Inicialmente, Santiago Giménez era o alvo principal de Roger Schmidt, mas o seu preço demasiado caro terá afugentado o Benfica, com o Feynoord a exigir, no mínimo, 40 milhões de euros. Entretanto, o internacional mexicano renovou o contrato com o clube holandês.
Outros alvos na mira dos encarnados são dois brasileiros — Pedro, do Flamengo, que já está na lista benfiquista desde os tempos de Jorge Jesus, e Marcos Leonardo, que está a ganhar destaque no Santos.