Jesus não esquece o golo de Kelvin no Dragão: “É quase impossível aquilo acontecer”

Hugo Delgado / Lusa

Jorge Jesus recordou o golo de Kelvin no Dragão que sentenciou as aspirações do título quando era treinador benfiquista. “Ainda hoje penso no que aconteceu”, admitiu.

Em declarações à Benfica TV, Jorge Jesus recordou o infame golo que praticamente lhe fez perder o campeonato na época de 2012/13. A partida entre o FC Porto e o SL Benfica, que lutavam taco a taco pelo título, ficou marcada pelo golo de Kelvin, aos 92 minutos, que fez ajoelhar o então treinador benfiquista Jorge Jesus.

Ainda hoje penso no que aconteceu, aquela jogada que dá o empate não lembra… É quase impossível aquilo acontecer! O futebol tem impossíveis. Isto não tem lógica nem é uma ciência exata”, disse o atual técnico do Flamengo.

Com aquele triunfo, a apenas uma jornada do fim do campeonato, o FC Porto assumiu a liderança do campeonato e viria a conquistar o título de campeão nacional numa partida frente ao Paços de Ferreira.

Jorge Jesus relembrou ainda o jogo com o FC Porto, na época de 2013/14, na semana em que Eusébio morreu e todos os atletas benfiquistas jogaram com o nome do ‘Pantera Negra’ na camisola.

“Foi uma semana de tristeza. O maior ídolo do futebol português e do Benfica tinha desaparecido e criamos o objetivo de querer ganhar mais esse campeonato para lhe dedicar. Tivemos uma alma muito forte, como se viu logo nesse jogo com o FC Porto. Essa equipa correu até não poder mais”, disse Jesus, citado pelo SAPO Desporto.

O ‘encarnados’ viriam a sagrar-se campeões nacionais nesse ano, com sete pontos de vantagem em relação ao segundo classificado, o Sporting CP. Os ‘dragões’ ficaram-se pelo terceiro lugar.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Grande Crise do Ketchup. A pandemia atacou um mercado improvável (e já há um mercado negro para o molho)

Os problemas da cadeia de suprimentos estão a chegar a um canto distante do universo empresarial: os pacotes de ketchup. O ketchup é o molho de mesa mais consumido nos restaurantes dos Estados Unidos, com cerca …

Justiça britânica perdoa dívida de 60 milhões a Vale e Azevedo

João Vale e Azevedo, ex-presidente do Benfica, foi declarado "exonerado da insolvência" que corria em Londres desde 2009. Um tribunal de Londres declarou que João Vale e Azevedo está exonerado de insolvência. Na prática, a justiça …

Aposta no Parlamento. 10% dos deputados são candidatos às autárquicas

De acordo com as contas do semanário Expresso, 23 deputados da Assembleia da República, ou seja, 10% dos 230 que compõem o hemiciclo, são candidatos às eleições autárquicas do outono. Na quinta-feira, foi aprovado na generalidade …

Relógio japonês parado pelo terramoto de 2011 volta a funcionar novamente (graças a outro sismo)

Um relógio japonês com 100 anos de idade que deixou de funcionar depois do devastador terramoto de 2011 voltou a trabalhar após um novo sismo este ano. De acordo com o jornal Maunichi Shumbun, o relógio, …

Ventura tem "receio" que partido seja ilegalizado

Este domingo, o Chega vai organizar uma manifestação contra a ilegalização do partido. André Ventura admitiu ter um "receio muito significativo". O Observador avança que a manifestação tem início no Príncipe Real, passa pelo Tribunal Constitucional …

Três mortos e 441 novos casos em Portugal

Este domingo, Portugal regista mais três mortes e 441 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Autoridades brasileiras ilibam João Loureiro

João Loureiro já não é suspeito no processo que envolve a apreensão de um avião com 500 quilos de cocaína, segundo as autoridades brasileiras. As autoridades brasileiras descartaram, este sábado, qualquer ligação do advogado português João …

No Canadá, há dois rios que se encontram (mas não se misturam)

Em Nunavut, no Canadá, há dois rios que se encontram, mas não perdem a sua aparência individual enquanto se movem sinuosamente pela tundra. O Back River flui para o norte em direção ao Oceano Ártico. Ao …

Russos acusados de explosão na República Checa são suspeitos de envenenar Skripal

Os dois suspeitos russos, envolvidos na explosão que matou duas pessoas em 2014 na República Checa, têm os mesmos passaportes que os dois homens acusados de envenenar, com o agente nervoso novichok, o espião Sergei …

Numa cidade na Nova Zelândia, a Páscoa resume-se a exterminar coelhos

Em Alexandra, na região de Otago, os coelhos são considerados pragas, uma espécie que ameaça a biodiversidade do país e a agricultura. Elle Hunt, correspondente do The Guardian em Auckland, na Nova Zelândia, escreveu um artigo …