Jesus explica saída de Florentino e fala sobre a “cantera do Seixal”

José Coelho / Lusa

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, a contar para a 2.ª jornada da Liga NOS, Jorge Jesus falou um pouco sobre tudo, desde a saída de Florentino para o Mónaco à eventual inclusão de Gonçalo Ramos na equipa principal.

Sobre Florentino, o treinador benfiquista disse que é um dos jovens do Seixal que acredita que “tem condições para ser um dos jogadores mais efetivos da equipa” face ao seu talento.

“Parece-me ser um miúdo inteligente para a idade que tem. Acredito muito nele, mas precisa de jogar. Não é um jogador que possa evoluir na equipa B. Era um jogador que não ia jogar tanto, porque temos o Julian [Weigl], o Samaris e o Gabriel na posição. Já me tinha pedido que gostava de sair”, começou por dizer Jorge Jesus.

“Na primeira abordagem, não concordei… Depois, ele apresentou-me alguns argumentos financeiros. Tenho a certeza que ele vai voltar muito mais jogador. O que eu pedi ao presidente foi que Florentino não fosse vendido, acredito que ele vai ser uma mais valia. Como ele pediu-me muito para sair, vai chegar mais jogador e foi esse o motivo”, acrescentou.

Jorge Jesus falou ainda sobre Gonçalo Ramos, jovem que tem brilhado na equipa B das ‘águias’.

“O projeto que eu tenho para o Gonçalo Ramos, e para os jogadores da cantera do Seixal, é um projeto com o Benfica que é treinar comigo durante a semana e sempre que não seja convocado vai jogar na equipa B porque não pode, nem deve, estar sem jogar. Quando for preciso estar com a equipa principal vai estar, quando não for vai jogar na equipa B. Durante a semana vai estar connosco, não havendo jogos durante a semana. Sendo a jornada domingo a domingo, ele treina comigo e vai jogar na equipa B se tiver de jogar”, explicou o técnico benfiquista.

Jesus informou ainda que Adel Taarabt não recuperou a tempo e vai falhar o jogo com o Moreirense. Como alternativa para a posição, Jesus conta com Pizzi ou Chiquinho. “Tenho várias soluções para essa posição, estou tranquilo”, assumiu.

Recentemente, muito se tem falado sobre uma eventual saída de Rúben Dias. Jorge Jesus diz que não há jogadores intocáveis e que, embora o internacional português seja um jogador importante, o fator financeiro também desempenha um papel crucial.

“Neste momento é imprescindível, mas também fui habituado, nos anos em que estive no Benfica, que os melhores fossem contratados. Se começar pelo Rúben Dias… Se eu gostava? Não. Mas se o fator financeiro foi importante? Ok, estamos abertos a isso”, atirou.

Em relação ao jogo, o técnico realçou que o Moreirense é uma equipa bem organizada e que a estratégia passa por obrigar o emblema de Moreira de Cónegos a jogar no seu meio-campo.

“Estamos preparados para todas as nuances que o jogo tiver. Aquilo que o jogo ditar, de certeza que vamos estar preparados para as dificuldades que vamos encontrar”, adiantou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Disney+ alerta para estereótipos racistas. Filmes clássicos com avisos sobre "maus tratos"

Embora já exibisse mensagens padrão desde o ano passado, a nova plataforma de vídeo Disney+ mostra agora um aviso, que não pode ser passado à frente, no início de vários filmes clássicos - como Dumbo …

Curados da covid-19 continuam com sintomas meses depois de terem contraído o vírus

Um estudo da Universidade de Oxford indica que 64% dos pacientes hospitalizados com o novo coronavírus apresenta falta de ar 2 a 3 meses depois de serem infetados. E quase 40% tem sintomas de depressão. Já …

Portugal vai estar no Mundial sub-20 (sem jogar o apuramento)

Todas as fases do Europeu sub-19 foram canceladas e a seleção portuguesa foi uma das eleitas para participar no Mundial do próximo ano. Portugal já sabe que vai estar na fase final do Mundial sub-20 (se …

Novos implantes cardíacos podem salvar 10 mil vidas por ano

O chamado envelope antibiótico envolve o implante cardíaco e previne infeções no paciente. Por ano, morrem cerca de 10 mil pessoas devido a infeções geradas pelo implante. O pacemaker é um pequeno aparelho que é colocado …

Banda dá concerto com músicos e público envoltos em bolhas de plástico para evitar contágio

A banda norte-americana Flaming Lips utilizou bolhas insufláveis ​​de tamanho humano num concerto em Oklahoma, uma solução para proteger os músicos e o público do novo coronavírus, enquanto tenta encontrar uma forma segura para atuar …

EUA. Especialista diz que as próximas semanas "vão ser as mais negras de toda a pandemia"

Um especialista em doenças infecciosas disse que no caso dos Estados Unidos, as próximas seis a 12 semanas vão ser as mais negras de toda a pandemia de covid-19. Michael Osterholm, diretor do Centro de Investigação …

Chelsea inscreve... Petr Cech

Antigo guarda-redes poderá voltar aos relvados nesta época, embora seja pouco provável, para já. Petr Čech entrou em campo pela última vez em maio de 2019, há quase um ano e meio. Já tinha anunciado a …

Disparos de satélites e naves do Star Trek? Relatório revela como seria uma guerra no Espaço

A criação da Força Espacial dos Estados Unidos evocou todos os tipos de noções fantasiosas sobre o combate no Espaço. Assim, um novo relatório explica o que é física e praticamente possível quando se trata …

Japão prepara-se para lançar água tratada de Fukushima no mar

O Japão vai libertar mais de um milhão de toneladas de água tratada da usina nuclear de Fukushima no mar, numa operação que levará cerca de 30 anos para ficar concluída. Ambientalistas e pescadores locais …

Turismo de mergulho? Submarino da "frota perdida" de Hitler aguarda o seu destino no fundo do Mar Negro

Coberto por “redes fantasmas” deixadas por pescadores, os destroços de um submarino U-20 enviado para o Mar Negro pela Alemanha nazi tornou-se recentemente tema de um documentário produzido na Turquia. Localizado a uma profundidade de 20 …