/

Jesus Cristo distribui Wi-Fi na Polónia

A Estátua do Cristo Rei na cidade polaca de Swiebodzin tem causado polémica desde a sua inauguração, em 2010. Desta vez, segundo a imprensa local, a estátua serve não apenas para fins religiosos, mas também comerciais.

A escultura do Cristo Rei de Swiebodzin mede 36 metros, sendo actualmente o maior monumento de Jesus Cristo do Mundo. Até o famoso Cristo Redentor do Rio de Janeiro com “apenas” 30 metros de altura, é mais baixo do que o monumento polaco.

No entanto, a estátua religiosa acabou aparentemente por ser usada para fins muito mais mundanos, escreve a edição polaca da Agência Sputnik.  Segundo a imprensa polaca, na coroa dourada na cabeça de Cristo estão escondidos cabos e antenas que servem de aceleradores para distribuir Wi-Fi.

Jornalistas tentaram entrar em contacto com o padre da paróquia na qual se encontra a estátua do Cristo Rei, para lhe pedir que comentasse a situação, mas o clérigo descartou prestar qualquer declaração sobre o assunto, dizendo que não sabe de nada.

Mais tarde, o padre acabaria por explicar que as antenas são apenas um para-raios, reafirmando que não sabe nada sobre “distribuição de Wi-Fi”. O sacerdote acrescentou que a paróquia não assinou nenhum acordo com qualquer fornecedor de Internet nem recebe nenhum benefício económico com a distribuição de sinal Wi-Fi..

Os crentes dividiram-se em relação ao incidente: a maioria condena a ideia, qualificando-a de “comércio da cabeça de Jesus“. Outros não viram nenhum mal na instalação das antenas na estátua. “Juntar o útil ao agradável, agora também entre os católicos. Qual é o problema?”, comentou um utilizador. “Internet dos Céus”, brincou outro.

Não compreendo tanta indignação. Afinal de contas, a figura está a servir para algo bom”, contrapôs mais um utilizador.

https://twitter.com/aneta_moscicka/status/988135634643705856

O incidente com Cristo, segundo alguns, reflecte a imagem da toda a estrutura da igreja, que faz dinheiro escondendo-se atrás da máscara de Deus. “Eles erguem a estátua mais alta de Jesus da Polónia, ou até mesmo de toda a Europa — precisamente de Jesus, que acreditava que os bens materiais não são o mais importante — e colocam-lhe antenas para receber lucros”, desabafou um dos utilizadores.

Ainda ninguém parece ter realçado que, com antenas a tal altitude, talvez as famosas vozes de burro cheguem finalmente ao céu.

ZAP // Sputnk News / Gizmodo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.