Jesus Cristo distribui Wi-Fi na Polónia

A Estátua do Cristo Rei na cidade polaca de Swiebodzin tem causado polémica desde a sua inauguração, em 2010. Desta vez, segundo a imprensa local, a estátua serve não apenas para fins religiosos, mas também comerciais.

A escultura do Cristo Rei de Swiebodzin mede 36 metros, sendo actualmente o maior monumento de Jesus Cristo do Mundo. Até o famoso Cristo Redentor do Rio de Janeiro com “apenas” 30 metros de altura, é mais baixo do que o monumento polaco.

No entanto, a estátua religiosa acabou aparentemente por ser usada para fins muito mais mundanos, escreve a edição polaca da Agência Sputnik.  Segundo a imprensa polaca, na coroa dourada na cabeça de Cristo estão escondidos cabos e antenas que servem de aceleradores para distribuir Wi-Fi.

Jornalistas tentaram entrar em contacto com o padre da paróquia na qual se encontra a estátua do Cristo Rei, para lhe pedir que comentasse a situação, mas o clérigo descartou prestar qualquer declaração sobre o assunto, dizendo que não sabe de nada.

Mais tarde, o padre acabaria por explicar que as antenas são apenas um para-raios, reafirmando que não sabe nada sobre “distribuição de Wi-Fi”. O sacerdote acrescentou que a paróquia não assinou nenhum acordo com qualquer fornecedor de Internet nem recebe nenhum benefício económico com a distribuição de sinal Wi-Fi..

Os crentes dividiram-se em relação ao incidente: a maioria condena a ideia, qualificando-a de “comércio da cabeça de Jesus“. Outros não viram nenhum mal na instalação das antenas na estátua. “Juntar o útil ao agradável, agora também entre os católicos. Qual é o problema?”, comentou um utilizador. “Internet dos Céus”, brincou outro.

Não compreendo tanta indignação. Afinal de contas, a figura está a servir para algo bom”, contrapôs mais um utilizador.

O incidente com Cristo, segundo alguns, reflecte a imagem da toda a estrutura da igreja, que faz dinheiro escondendo-se atrás da máscara de Deus. “Eles erguem a estátua mais alta de Jesus da Polónia, ou até mesmo de toda a Europa — precisamente de Jesus, que acreditava que os bens materiais não são o mais importante — e colocam-lhe antenas para receber lucros”, desabafou um dos utilizadores.

Ainda ninguém parece ter realçado que, com antenas a tal altitude, talvez as famosas vozes de burro cheguem finalmente ao céu.

ZAP // Sputnk News / Gizmodo

PARTILHAR

RESPONDER

"Toupeira" do InSight termina a sua viagem em Marte

A sonda de calor desenvolvida e construída pelo Centro Aeroespacial Alemão (DLR) e implantada em Marte pelo lander InSight da NASA terminou a sua parte da missão. Desde 28 de fevereiro de 2019 que a …

Após injetar chá de cogumelos, homem começou a desenvolver fungo no sangue

Um homem preparou um chá de "cogumelos mágicos" e decidiu injetá-lo no corpo. Vários dias depois, acabou nas urgências devido ao crescimento de um fungo na sua circulação sanguínea. De acordo com o Live Science, o …

Ministro da Economia testa positivo ao novo coronavírus

O ministro da Economia e do Estado, Pedro Siza Vieira, testou positivo ao novo coronavírus que causa a covid-19, anunciou o ministério que tutela.  Em comunicado citado pelo jornal digital Observador, o ministério da Economia refere …

"Reis do esperma". Homens vendem e doam espermatozóides nas redes sociais (e a procura é surreal)

São muitos os norte-americanos que têm vendido ou doado o seu esperma nas redes sociais. A procura pelo material tem sido cada vez maior, e os bancos não estão a dar conta desta nova realidade, …

Sporting 2-1 FC Porto | Jovane Cabral entra para virar resultado e levar Sporting à final

O suplente Jovane Cabral ‘bisou’ esta terça-feira na vitória do Sporting frente ao FC Porto, por 2-1, em Leiria, consumando a reviravolta no clássico das meias-finais da Taça da Liga de futebol, depois de Marega …

Entrevista: "Amigos meus falam em dar um tiro na cabeça. Eu espero não fechar, mas..."

As novas medidas de confinamento estão quase a entrar em vigor e vão afetar muito a restauração. Contactámos o proprietário de um dos cafés mais conhecidos no Porto. 38 anos depois de ter começado a …

Escutas, cartas e chantagens. Como o FBI tentou minar reputação de Martin Luther King

Desde a Marcha sobre Washington por Trabalho e Liberdade em 1963 até aos seu assassinato em 1968, o FBI lançou-se numa intensa campanha para desacreditar Martin Luther King Jr., de acordo com o novo documentário …

Costa anunciou campanha de testes rápidos já esta quarta-feira. Escolas dizem nada saber

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta terça-feira, no Parlamento, que arrancará esta quarta-feira uma campanha de testes rápidos nas escolas, mas as instituições de ensino dizem nada saber sobre a iniciativa. O líder do Executivo …

Tando: O drone projetado para ser um segurança voador

Drones voadores já são usados para patrulhar áreas externas, mas não ambientes internos onde o GPS não funciona. Isto pode estar prestes a mudar com o lançamento do sistema Tando. Desenvolvido pela startup israelita Indoor Robotics, …

Jorge Jesus com sintomas de covid-19

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, também está a apresentar sintomas da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. A notícia foi avançada pelo desportivo O Jogo, que dá conta que em causa está uma …