/

Jeremy Clarkson diz que Greta Thunberg “é uma idiota”

19

Justin Lane / EPA

Greta Thunberg

Jeremy Clarkson chamou a ativista ambiental Greta Thunberg de idiota. Na opinião do apresentador britânico, a sueca é culpada pelo facto de os jovens já não se interessarem tanto em carros.

O apresentador de televisão britânico Jeremy Clarkson é conhecido por não ter papas na língua e, mais uma vez, voltou a prová-lo. Desta vez, em entrevista ao jornal The Sun, mostrou-se preocupado com as alterações climáticas, mas disse que a jovem ativista ambiental Greta Thunberg é “uma idiota”.

Jeremy Clarkson apresenta o programa sobre automóveis, “The Grand Tour”, e é talvez um dos apresentadores mais bem pagos da televisão britânica. No entanto, mostrou-se frustrado pelo facto da jovem sueca estar a afastar o interesse do público mais jovem em carros. Além disso, acusou-a de ser uma das razões pelas quais os salões automóvel estão a acabar.

“Todos os jovens que conheço com menos de 25 jovens não têm o mais pequeno interesse em carros. A Greta Thunberg está a matar os programas televisivos sobre automóveis“, disse Clarkson. “Eles são ensinados desde a escola, antes de dizerem papá e mamã, que os carros são o diabo, e isso fica na cabeça deles”, atirou.

“Odeio ter que dizer isto, mas penso que o Jeremy está certo. Os mais novos já não se interessam por carros. Quantas crianças estão a crescer com posters de automóveis nas paredes dos seus quartos?”, concordou Richard Hammond, que apresenta o programa “The Grand Tour” com Jeremy Clarkson, citado pelo Expresso.

Sem se conter, disse ainda que Greta era uma “idiota, por continuar a andar por aí a dizer que vamos todos morrer, o que obviamente não resolve o problema“.

Esta não é a primeira vez que o apresentador britânico critica a jovem ativista sueca. No passado, já tinha dito que respeita os cientistas porque, ao contrário de Greta, realmente se batem por descobrir soluções que ajudem a resolver os problemas ambientais.

ZAP //

19 Comments

    • Eu partilho totalmente a opinião dele. Se essa miúda é assim tão preocupada com o ambiente deveria começar por poupá-lo mais, viajando menos. E depois há muitas outras coisas… Mas enfim. How dare you… 🙂

      • tem avião particular ou viaja naqueles que cruzam os céus todos os dias mesmo sem ela, em vez de a criticares tens é que proibir os aviões de voar. não sejas tão

      • Poupá-lo mais? Não deve haver muita gente que o poupa mais. De hipócrita não a podem chamar.

        O Jeremias tem é de aprender a calar-se em vez de regurgitar idiotices. Primeiro, se os miúdos não se interessam por carros, é por muitos outros motivos, não é por causa da Thunberg. Tal como também já não se interessam por muitas outras coisas. O mundo mudou, para o bem e para o mal.
        Mas gostava de saber o que é que ele faz acerca do que quer que seja que incentive os jovens ou contribua para alguma coisa de relevante. Pelo ambiente não é, por automóveis também não me parece, porque a única coisa que ele sabe fazer é criancices como andar a derreter pneu como se fosse o maior da aldeia dele ou mandar carros uns carros contra os outros… enfim, as pessoas têm mais que fazer que assistir a essas palermices e os jovens não são excepção, mesmo que não sejam os tais insonsos.
        Mais um IDIOTA que está com medo de ficar sem trabalho.

  1. E já agora… os jovens também já não querem saber do sexo oposto! Não é só de carros. Seguindo o mesmo raciocínio descrito na notícia qual é o míudo que atualmente tem um poster da sex symbol atual nua no quarto? No meu tempo isso era mato… não em minha casa que os meus pais não deixavam 😉

  2. Quem conhece o Jeremias sabe que nem tudo o que ele diz deve ser levado à letra… e claro que tem aquele tique britânico da arrogância/”rei na barriga”…
    Alem disso, ele chama idiota a toda a gente!..

  3. Na minha modesta opinião, e independentemente da Greta ser ou não idiota, o facto dos miúdos não se interessarem tanto em carros é extremamente positivo. Para o bem geral e para o “mal” de quem só vê o próprio umbigo, o futuro certamente não passa por cada pessoa ter um carro que conduz de forma bastante ineficiente.

  4. Estou plenamente de acordo com o Jeremy Clarkson!
    Esta miudagem de agora já não tem valores por que valha a pena trabalhar e lutar…é a chamada Geração ZERO. São zero…nada…insossos…artificiais…incultos, arrogantes e profundamente alheados da realidade e das dificuldades da vida. Esquecem-se que foi graças ao transporte individual que a humanidade mais se expandiu e evoluiu. Esquecem-se que é graças ao transporte individual (nomeadamente o automóvel) que os estados centrais obtêm verbas para fazer face às necessidades e custos sociais dos respectivos cidadãos. Quem nega estes factos não passa dum hipócrita ressabiado que parasita a sociedade que o sustenta com impostos pagos (em larga medida) pelos consumidores e utilizadores do automóvel…

  5. Ela é apenas uma marionete de Jorge Soros, só palavras aleatórias e puro ódio pelo quem nem ela sabe, e a mídia européia, a coloca em um altar. Existem Jovens brilhantes pelo mundo, com novas soluções para os problemas da humanidade, e vocês só dão ouvidos a essa menina. Ela só sabe apontar os problemas, isso todos sabem fazer, mas quero ver ela propor as soluções.

    • Ainda essa história do Soros? Isso já foi desmentido há algum tempo.

      Ela “só” sabe apontar os problemas que ninguém quer resolver, nem querem sequer ouvir falar. Já fez mexer mais as coisas em meses que todos os políticos juntos em décadas.
      Pensam que quando morrerem levam o dinheiro. Cambada de idiotas egoístas.

  6. E tem razão, o tempo que ela anda a perder a chingar nos outros países, devia era olhar para os problemas do país dela que tem zonas que nem a policia entra, pessoas caucasianas ou não muçulmanos não podem entrar, as mulheres são violadas por “refugiados” e etc. Porque se falam seja o que for meu deus, é tudo considerado racistas e xenófobos e etc.
    Basicamente como cá em portugal, quem for estrangeiro tem mais direitos.
    Até têm direito a entrar cá com um visto médico de 6meses que pode aumentar porque entretanto engravidam cá para os filhos terem cidadania portuguesa, e têm montes de filhos para receberem subsídios e ajudas do estado. E simplesmente rejeitam qualquer cultura portuguesa, leis ou convívio com portugueses.
    E a policia tem medo de agir sobre eles porque são chamados de racistas. Qualquer dia somos a Suécia desculpem “Estado Islâmico da Suécia”

    • Tanta gente a defender um lordezinho abastado contra uma “criança” em que o lorde pode gastar fortunas em carros de luxo e vida abastada e a pita nem pode andar de avião sem ser criticada….

      • Já para não dizer que o Jeremias fez fortuna à custa dos contribuintes britânicos, pois esteve durante cerca de 30 anos na televisão pública britânica (BBC)!…
        Eu até gosto de o ver (e vi boa parte dos seus programas que era mais comédia do que outra coisa), mas ele tem um feitio que não é nada fácil e, daí ao disparate, é um instante…

  7. O autismo é uma perturbação do desenvolvimento que habitualmente se inicia nos primeiros três anos de vida. A maioria das crianças autistas assemelha-se às outras crianças mas exibem um comportamento diferente, realizando atividades estranhas e incompreensíveis

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.