Jeremy Clarkson arrasa Greta Thunberg

jonlarge / Flickr

Jeremy Clarkson

O apresentador Jeremy Clarkson não deixou passar em claro as críticas da ativista Greta Thunberg na ONU, perante os líderes mundiais.

Na sua habitual crónica no The Sun, Jeremy Clarkson comentou o discurso da jovem ativista Greta Thunberg na ONU. O conhecido apresentador não comentou propriamente o tema, uma vez que não achava fosse incorreto ou que lhe faltasse atualidade, mas preferiu centrar-se no tom da ativista de 16 anos.

Para Clarkson, “se Thunberg se reserva o direito de analisar o comportamento da sua geração, então também ele tem o direito de se debruçar sobre a dela”.

Segundo o Observador, Greta atravessou o atlântico, rumo a Nova Iorque, num veleiro pertença da família real monegasca, o que obrigou dois velejadores a viajar de avião para trazer o barco de regresso, uma vez que também a jovem sueca optou por voar de volta à Europa, em vez de regressar por via marítima e não poluente.

A viagem foi alvo de crítica, com Jeremy Clarkson a escrever: “como se atreve você atravessar o Atlântico num veleiro em fibra de carbono de 15 milhões de libras (cerca de 17 milhões de euros), que não é seu, e que tem um motor diesel para quando não há vento, que se esqueceu de mencionar”.

O apresentador britânico admite que “o planeta está a aquecer e que o homem contribuiu para esta realidade, mas sublinha que a solução não é chorar durante um discurso ou bater com os punhos na mesa. Para ele, é preciso permitir que os cientistas, que analisam e trabalham numa solução há anos, continuem o seu trabalho.

Foi então que Clarkson aconselhou a jovem a regressar à escola e a estudar, para se juntar aos cientistas que em todo o mundo são parte da solução do problema ambiental.

A crónica termina com Jeremy Clarkson a aconselhar Greta Thunberg a “ser uma boa menina e calar-se enquanto os crescidos continuam a desenvolver soluções para resolver o aquecimento global”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Pessoalmente acho esta Greta uma pindérica. Discurso de banalidades, sem qualquer conteúdo científico digno de registo, diz que lhe destruíram os sonhos e a sua infância (nunca explicou bem como) enfim…

RESPONDER

Não são só os lagartos. Os jacarés também são capazes de regenerar a sua cauda

Os jovens jacarés americanos (Alligator mississippiensis) têm a capacidade de regenerar as suas caudas até 18% do comprimento total do seu corpo, concluiu uma nova investigação da Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos. "O que …

"Morri no Paralelo79N". Diário revela as últimas horas de um explorador que morreu sozinho na Gronelândia

Os investigadores analisaram a última entrada do diário de explorador polar do século XX, Jørgen Brønlund, incluindo uma curiosa mancha negra, escrita antes de morrer sozinho no nordeste da Gronelândia, descobrindo o que lhe aconteceu …

Cybershoes. O problema de andar em Realidade Virtual pode já ter uma solução

Um dos problemas com os jogos de Realidade Virtual é que, normalmente, as experiências são definidas numa escala maior do que uma sala de estar. Assim, o jogador acaba por ter de ficar numa parte …

"Um tsunami de dívidas". O mundo deve a si mesmo 277 mil milhões de dólares

Prevê-se que até ao final deste ano, a dívida da economia mundial atinja os 277 mil milhões de dólares. A pandemia de covid-19 é um dos fatores responsáveis. A pandemia de covid-19 não só está a …

Empresas podem negar trabalho a quem não se quiser vacinar

"É obviamente possível" que as empresas evitem contratar um trabalhador se não quiserem ser vacinadas contra a covid-19. A presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Christa Schweng, admitiu a possibilidade de uma empresa se …

"A Suitable Boy". Um beijo numa série da Netflix provocou um escândalo (social e político) na Índia

A Netflix está a enfrentar uma reação negativa na Índia por causa de uma cena de um beijo entre duas personagens na série A Suitable Boy ("Um bom partido"). O partido no poder já pediu …

Irmãos transformaram 7 linhas de código num império de 36 mil milhões de dólares

Patrick e John Collison são dois jovens empreendedores irlandeses que fundaram a Stripe, uma empresa que criou uma solução alternativa para os pagamentos online, avaliada em 36 mil milhões de dólares. Em vez de construirem soluções …

ECDC. Portugal terá "níveis muito baixos" de novos casos se mantiver restrições

Se Portugal mantiver as restrições adotadas atualmente, irá registar em dezembro “níveis muito baixos” de novos casos de covid-19. O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), criado com a missão de ajudar os …

Com apenas 14 anos, Xiaoyu é o adolescente mais alto do mundo. Mede 2,21 metros

Ren Keyu nasceu na China a 18 de outubro de 2006, e no dia em que comemorou o seu 14º aniversário recebeu também o título do Guinness World Records do adolescente mais alto do mundo, …

Jerónimo "não está a prazo" no PCP (e vai continuar a negociar com o PS)

O PCP continua disponível para negociar com o PS, mas não a troco de nada. Quanto ao quinto mandato consecutivo enquanto secretário-geral do partido, Jerónimo avisou, este domingo, que não está "a prazo". No discurso de …