/

Jeff Bezos vai usar a sua imensa fortuna para financiar viagens espaciais

(dr) Blue Origin

Jeff Bezos ao lado do Shepard, da Blue Origin

Bezos deu mais um passo rumo à realização do sonho de levar terráqueos a darem uma voltinha no espaço. O CEO da Blue Origin e da Amazon viu o seu foguete New Shepard concluir com sucesso uma missão de descolagem e aterragem no domingo.

O fundador da Amazon planeia gastar parte da sua (grande) fortuna para que o sonho de levar humanos a “passear” no espaço se torne realidade num futuro próximo.

Segundo a Forbes, o património de Bezos vale mais de 131 mil milhões dólares – mais de 100 mil milhões de euros. E para Jeff, há uma apenas uma forma de investir o dinheiro: viajar pelo espaço.

Durante uma entrevista concedida ao CEO da Axel Springer, Mathias Döpfner, Bezos afirmou: “A única maneira que vejo de implantar esse recurso financeiro é converter os meus ganhos na Amazon em viagens espaciais. É basicamente isso”.

Em seguida, Bezos disse que está, neste momento, a desenvolver na Blue Origin o seu trabalho mais significativo até ao momento. “Estou atualmente a liquidar cerca de mil milhões de dólares por ano de ações da Amazon para financiar a Blue Origin. E pretendo continuar a fazê-lo por um longo tempo”, explicou.

A Blue Origin, uma empresa privada de astronáutica fundada por Jeff Bezos, tem planos de levar civis a conhecer o espaço ainda este ano. Mas, segundo o outro CEO da empresa, Robert F. Smith, isso só acontecerá quando a empresa estiver certa de que pode prover a segurança necessária para a aventura.

Entretanto, o lançamento testado no domingo é o primeiro passo na direção desse objetivo.

“Tenho muita sorte de sentir que tenho um propósito virado para a missão com a Blue Origin, que é, penso eu, incrivelmente importante para a civilização a longo prazo. E vou usar todos os meus recursos financeiros da Amazon para financiar isso”, disse Bezos.

Mas o CEO multimilionário também tem os seus momentos de ostentação: no Instagram, há fotografias de Jeff Bezos de férias com a família na Noruega, onde se hospedou num hotel de gelo e fez passeios com direito a trenós puxados por cães.

Em 2017, Bezos revelou também ter planos de gastar a sua fortuna em ações filantrópicas, quando pediu aos seus seguidos no Twitter conselhos para as suas ações de caridade.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.