Jardineiro enviou explosivos aos seus inimigos antes de morrer

Um jardineiro alemão está a ser acusado pela polícia de se vingar e matar um homem e ferir duas mulheres em explosões diferentes. Mas a polícia enfrenta um problema: o suspeito está morto.

Um homem morreu e duas mulheres, possivelmente mãe e filha, ficaram feridas mas não morreram no mesmo local – nem da mesma coisa. Estas pessoas foram alvos de Bernhard Graumann, um jardineiro alemão que tratava das suas zangas pessoais colocando dispositivos explosivos na casa ou em pacotes deixados à porta dos seus “inimigos”.

Na sexta-feira, um médico, cujo nome na imprensa alemã aparece apenas como Jorn K., morreu numa explosão à porta do seu escritório, depois de ter apanhado do chão uma encomenda armadilhada. Já as duas mulheres ficaram feridas quando, no domingo, um dos troncos do seu fogão a lenha, também armadilhado, lhes explodiu dentro de casa.

Bernhard Graumann, de 59 anos, foi também encontrado morto e a polícia está a investigar as razões da sua morte: tudo indica que tenha sido suicídio.

O problema é que as autoridades só conseguiram confirmar que de facto Graumann é culpado pelos explosivos já encontrados, mas ainda não sabem se o jardineiro terá deixado outros espalhados pelas casas e locais de emprego de pessoas com as quais tinha alguma desavença.

O corpo de Graumann foi encontrado na cidade de Mehlingen, no leste da Alemanha, na sexta-feira de manhã, e as autoridades estão a pedir a toda a gente que tenha discutido com o jardineiro para entrar em contacto com a polícia “o mais rápido possível”.

“Ele não tinha uma boa relação com estas pessoas. Em ambos os casos há a confirmação de conflitos anteriores. Não colocamos de lado a hipótese de que Graumann tenha deixado outras armadilhas preparadas, antes de morrer, com o intuito de matar ou ferir outras pessoas”, disse a polícia, citada pela BBC.

Os meios de comunicação alemães relataram ainda que Graumann era conhecido por ser um membro de uma associação medieval local que aparentemente incluia, entre outras atividades, a recriação de armas de fogo antigas que usam pólvora.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Estudo mostra que as ovelhas preferem acasalar com machos subordinados

Um novo estudo descobriu que, ao contrário do que se podia pensar, as ovelhas preferem acasalar com machos que estão mais abaixo na hierarquia. Atualmente, a vida sexual da maioria das ovelhas é controlada pela indústria …

“Vamos iniciar uma nova etapa". Madeira vai testar toda a população (gratuitamente)

O Governo da Madeira vai desencadear uma campanha de testagem massiva da população da região, ainda sem data, que será gratuita, para aferir da evolução da pandemia da covid-19 no arquipélago, anunciou este sábado o …

O armazenamento de energia "sem massa" está a chegar

Uma equipa de cientistas da Chalmers University of Technology, na Suécia, produziu uma bateria estrutural com um desempenho dez vezes melhor do que todas as versões anteriores. A descoberta abre caminho ao armazenamento de energia …

Ataque terrorista a cidade na Nigéria atinge organizações humanitárias e instalações da ONU

Jihadistas alegadamente ligados ao Estado Islâmico atacaram este sábado as instalações de várias organizações humanitárias e das Nações Unidas na cidade nigeriana de Damasak, e ainda estão no local, afirmaram fontes das organizações não-governamentais (ONG). O …

Os humanos foram "superpredadores" durante dois milhões de anos

Uma nova investigação revelou que os humanos foram um predador de ponta durante cerca de dois milhões de anos. Só a extinção da megafauna e o declínio das fontes de alimentos de origem animal no …

Paços de Ferreira 0-5 Benfica | Seferovic “parte tudo” na Capital do Móvel

Na noite deste sábado, o Benfica somou o sétimo triunfo consecutivo no campeonato, ao golear o Paços de Ferreira por 5-0, num embate relativo à 26.ª jornada do campeonato. A equipa de Jorge Jesus, que acabou …

Após terramotos e deslizamentos, a "cidade moribunda" de Itália ainda resiste no topo de uma montanha

Chamar-se a si mesmo de "Cidade Moribunda" pode não parecer a melhor forma de atrair turistas, mas Civita, em Itália, aprendeu a viver com o facto de estar a morrer. Há vários séculos, a cidade …

"Alexa, estou com calor." Já é possível controlar o ar condicionado de um Lamborghini apenas com a voz

A Amazon está a dar um grande passo na indústria automóvel ao integrar a Alexa no Huracán EVO da Lamborghini, não apenas para fazer perguntas, mas dando ao assistente virtual a capacidade de controlar as …

Nova tecnologia pode enviar luz solar para o subsolo

Investigadores da Universidade Tecnológica de Nanyang, na Singapura, inventaram um novo dispositivo que pode ajudar o país a iluminar a sua crescente infraestrutura subterrânea. A Singapura é um dos países que tem apostado cada vez mais …

Livro lança "caça ao tesouro" a urna de ouro oferecida por Inglaterra a França antes da Entente Cordiale

Um novo enigma literário está prestes a chegar às estantes de livros com uma recompensa incomum. Pistas em "The Golden Treasure of the Entente Cordiale" podem levar leitores no Reino Unido e França a um …