Jardineiro enviou explosivos aos seus inimigos antes de morrer

Um jardineiro alemão está a ser acusado pela polícia de se vingar e matar um homem e ferir duas mulheres em explosões diferentes. Mas a polícia enfrenta um problema: o suspeito está morto.

Um homem morreu e duas mulheres, possivelmente mãe e filha, ficaram feridas mas não morreram no mesmo local – nem da mesma coisa. Estas pessoas foram alvos de Bernhard Graumann, um jardineiro alemão que tratava das suas zangas pessoais colocando dispositivos explosivos na casa ou em pacotes deixados à porta dos seus “inimigos”.

Na sexta-feira, um médico, cujo nome na imprensa alemã aparece apenas como Jorn K., morreu numa explosão à porta do seu escritório, depois de ter apanhado do chão uma encomenda armadilhada. Já as duas mulheres ficaram feridas quando, no domingo, um dos troncos do seu fogão a lenha, também armadilhado, lhes explodiu dentro de casa.

Bernhard Graumann, de 59 anos, foi também encontrado morto e a polícia está a investigar as razões da sua morte: tudo indica que tenha sido suicídio.

O problema é que as autoridades só conseguiram confirmar que de facto Graumann é culpado pelos explosivos já encontrados, mas ainda não sabem se o jardineiro terá deixado outros espalhados pelas casas e locais de emprego de pessoas com as quais tinha alguma desavença.

O corpo de Graumann foi encontrado na cidade de Mehlingen, no leste da Alemanha, na sexta-feira de manhã, e as autoridades estão a pedir a toda a gente que tenha discutido com o jardineiro para entrar em contacto com a polícia “o mais rápido possível”.

“Ele não tinha uma boa relação com estas pessoas. Em ambos os casos há a confirmação de conflitos anteriores. Não colocamos de lado a hipótese de que Graumann tenha deixado outras armadilhas preparadas, antes de morrer, com o intuito de matar ou ferir outras pessoas”, disse a polícia, citada pela BBC.

Os meios de comunicação alemães relataram ainda que Graumann era conhecido por ser um membro de uma associação medieval local que aparentemente incluia, entre outras atividades, a recriação de armas de fogo antigas que usam pólvora.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A supergigante Betelgeuse é mais pequena e está mais perto da Terra do que se pensava

De acordo com um novo estudo feito por uma equipa internacional de investigadores, podem ser necessários mais 100.000 anos até que a estrela gigante vermelha Betelgeuse morra numa explosão de fogo. O estudo, liderado pela Dra. …

Mulheres menos propensas à covid-19 por respeitarem mais o distanciamento social

Uma das razões pelas quais as mulheres podem ser menos vulneráveis ​​a infeção pelo novo coronavírus deve-se ao facto de serem mais propensas a aderir às políticas de distanciamento social, sugeriu uma nova pesquisa. Uma pesquisa …

Braga 3 - 0 AEK | Minhotos de gala conquistam atenienses

O Sporting de Braga iniciou a sua participação no Grupo G da Liga Europa com uma vitória. Na recepção aos gregos do AEK de Atenas, os minhotos mostraram ser muito mais equipa e ganharam por …

Capitalismo vai arruinar o planeta até 2050, alertam cientistas

Um grupo de cientistas alerta que se continuarmos com este capitalismo desenfreado, o nosso planeta vai sofrer consequências a nível climático e ambiental. Até 2050, o planeta Terra pode sofrer seriamente às mãos do capitalismo desenfreado. …

Os novos faróis inteligentes da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro

Os novos faróis LED da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro, já que são capazes de projetar imagens na estrada ou em paredes. A novidade é lançada na nova linha de SUVs elétricos da …

FC Porto foi "histriónico" e não se portou bem, escreve-se em Manchester

Jornal inglês alega que os elementos do FC Porto foram exagerados, turbulentos e não tiveram um comportamento adequado. Não há uma única palavra sobre o árbitro. Na manhã seguinte à derrota (3-1) do FC Porto em …

De passagem secreta a cemitério de carros. Túnel sob Nápoles "esconde" veículos enferrujados da II Guerra

No centro de Nápoles, em Itália, há veículos e motocicletas abandonados e enferrujados dos anos 1940 alinhados num túnel a mais de 30 metros abaixo dos seus pés. A Piazza del Plebiscito foi nomeada após uma …

Primeira ministra islandesa interrompida por um terramoto quando dava uma entrevista em direto

Um terramoto de magnitude 5.6 interrompeu uma entrevista em direto da primeira ministra islandesa ao The Washington Post. Mas Katrin Jakobsdottir reagiu à situação de forma tranquila: "Isto é a Islândia". Katrin Jakobsdottir estava a dar …

O voo mais longo do mundo está de volta (e agora é ainda mais longo)

O voo da Singapore Airlines que partia de Singapura com destino até Nova Iorque, foi uma das vítimas do covid-19 e ficou suspendo a 23 de março. Agora, é possível viajar nesta rota novamente, e …

Obras de cinco museus de Berlim vandalizadas no início do mês

Sarcófagos egípcios, pinturas do século XIX e esculturas em pedra de três dos principais museus de Berlim foram atacados com uma substância líquida oleosa a 3 de outubro, dia em que se festejaram os 30 …