Jardim zoológico na Alemanha pondera matar alguns animais para alimentar outros

Um jardim zoológico em Neumunster, no norte da Alemanha, está a ponderar matar alguns dos seus animais para alimentar outros, de forma a poder subsistir durante a pandemia.

Segundo noticiou o Die Welt, citado pelo Observador, com o jardim zoológico fechado por causa do coronavírus, as despesas tornam-se incomportáveis e obrigam o estabelecimento a tomar medidas de último recurso.

De acordo com a diretora do zoo, Verena Kaspari, “terá de submeter animais à eutanásia, em vez de os abandonar à fome” e que já tem uma “lista dos animais a abater primeiro”.

Os responsáveis pelo jardim zoológico estimam perdas de 175 mil euros e as medidas “extremas” não chegam para solucionar todos os problemas financeiros.

O governo alemão disponibilizou fundos de emergência para ajudar pequenas empresas, mas o jardim zoológico não beneficia deste apoio por fazer parte de uma associação.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Ora, pois, porque não devolve-los ao habitat natural, as selvas e savanas? SERA POSSIVEL QUE A HUMANIDADE não poderá ser NUNCA REALMENTE HUMANA, nem num caso de pandemia como este? E necessário matar ao invés de dar liberdade (que mesmo com custos de deslocamento, seriam infinitamente menores que os de manutenção dos pobres animais presos ao zoológico)? NAO ESTAO A VER QUE ESTAMOS TODOS PRECISANDO DE UMA MUDANÇA DE PENSAMENTO E COMPORTAMENTO, a precisar de mais COMPAIXAO, SOLIDARIEDADE e EVOLUÇAO DE NOSSOS PESSIMOS COSTUMES como raça “racional”? Onde há racionalidade na eutanásia de animais sadios e carentes de liberdade? QUE TRISTE NOTICIA, e que PESSIMOS HUMANOS são estes… Se os animais fossem tuas familias? Teus filhos, sobrinhos, pais, avós e irmaos? Os fariam o mesmo..?

    • libertar um animal habituado a viver em cativeiro e possivelmente até nascido no zoológico que não sabe procurar comida nem sobreviver na natureza é o mesmo que libertar (abandonar) um cão ou gato

  2. Em Portugal estamos a afazer uma coisa parecida.
    Estamos a sacrificar uns, os trabalhadores independentes, os empresários em nome individual e os gestores de nano e micro empresas, para alimentar outros, os milhares de funcionários públicos que estão em casa a receber 100% do ordenado e sem descontar em férias.

RESPONDER

Nakajima recusa-se a treinar com a equipa portista

O avançado japonês recusa-se a treinar com o restante plantel portista, tendo invocado os problemas de saúde da mulher, e está naturalmente de fora do jogo desta quarta-feira com o Famalicão. Esta terça-feira, na conferência de …

Tribunais retomam atividade. Juízes recusam fazer julgamentos em salas sem condições

Os tribunais retomam hoje a realização de diligências presenciais, mas dirigentes do setor anteveem que o regresso à atividade normal será assimétrico e progressivo, sendo em alguns casos difícil assegurar totalmente as medidas de segurança …

Espanha sem mortes pelo segundo dia consecutivo. Há 41 mil profissionais de saúde infetados

Espanha registou esta terça-feira o segundo dia consecutivo sem mortes associadas à covid-19, mantendo-se o total 27.127 de óbitos desde o início da pandemia, anunciaram as autoridades de saúde. O ministério da Saúde de Espanha informou …

Petição pela "anulação imediata" do Avante já conta com mais de 16 mil assinaturas

Uma petição online para a "anulação imediata" da Festa do Avante!, a festa anual organizada pelo PCP, conta já com mais de 16 mil assinaturas. Às 10:30 desta quarta-feira, a petição, disponível no portal Petição Pública, …

Venda de Wendel ao Everton sofre revés. Nápoles e Nice entram em jogo

A licença de trabalho pode deitar por terra uma eventual transferência de Wendel para o Everton. O Nápoles é o favorito na corrida à sua contratação, mas o Nice também está atento. As negociações entre o …

Celebrações do 10 de junho só terão oito pessoas. “É como achei que devia ser o 25 de abril e o 1º de maio”

A “cerimónia simbólica” comemorativa do Dia de Portugal que se realizará no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, terá apenas oito presenças, incluindo o chefe de Estado e o presidente desta edição do 10 de Junho, …

O futebol português está de volta. Uma corrida de dois cavalos e a montra para Amorim

A bola volta hoje a rolar em Portugal após a interrupção devido à pandemia de covid-19. Regresso o futebol que tão bem conhecemos, mas de uma forma como nunca vimos antes. Estádios desertos e jogos quase …

Cientistas identificam fóssil do inseto mais antigo do mundo

Um fóssil de um milípede descoberto em 1899 é o inseto mais antigo do mundo, concluiu um novo estudo. O espécime em causa tem 425 milhões de anos. Uma equipa de investigadores da Universidade do Texas …

Jorge Jesus renova com o Flamengo por mais uma época

O treinador português anunciou, esta quarta-feira, que vai ficar mais uma época nos brasileiros do Flamengo, até junho de 2021. "Digam à nação que fico!". É esta a frase que acompanha a fotografia publicada, esta quarta-feira, …

Governo deixa cair lay-off simplificado. Novo apoio vai variar em função da quebra de faturação

O apoio às empresas em lay-off que retomarem a atividade será diferenciado em função da quebra de faturação, com vista a direcionar as ajudas públicas “a quem mais precisa”, afirmou esta terça-feira a ministra do …